Correspondendo a uma tradição de final de ano, o Conselho Geral da Comunidade Shalom anunciou as novas missões da instituição que serão abertas em 2020. Santiago de Cuba, Lisboa em Portugal e Taiwan são os locais que receberão missionários.
Para Lisboa serão enviados seis pessoas oriundas de Missões do Shalom do Rio de Janeiro, Santo Amaro e Eusébio, do Brasil, e de Setúbal, de Portugal, Toulon, da França e de Cracóvia, da Polônia. Para Taiwan serão enviados cinco missionários, incluindo Padre Ticiano, recém – ordenado. Para a Missão do Shalom em Cuba a lista de missionários será publicada posteriormente .
O comunicado publicado no Portal Comshalom.org contempla dezenas de discernimentos como a mudança de Padre Cristiano Pinheiro, de Roma, na Itália , para Nova Iorque, nos Estados Unidos. Outras 32 nomeações foram publicadas.
Neste ano ingressaram 1075 Postulantes na Comunidade Shalom, sendo 955 para a Comunidade de Aliança e 120 para a Comunidade de Vida. Outros 40 ingressaram para a experiência de “Jovem em Missão “.
Dentro do Programa de Voluntariado Shalom, estão previstas seis Expedições Missionárias a cidades pobres. Três destas jornadas missionárias têm como destino o município de Chaves, no Arquipélago de Marajó , o maior conglomerado de Ilhas fluviais do planeta. Outras três Expedições Missionárias se destinam a cidades Africanas .