A encenação da Paixão de Cristo na Paróquia de Nossa Senhora das Dores é realizada há aproximadamente vinte anos, destes, quatro com a nova coordenação. Nesta terça-feira, às 19h, a o grupo inicia a oficina de preparação dos atores no Centro de Formação Santa Clara.  A apresentação será realizada dia 4 de abril, na Praça Farias Brito.

Encenação reúne paroquianos de diversas pastorais.

Para o diretor geral da peça Yago Weslley, o apresentação é importante por três motivos. “para um cristão devoto que assiste ao espetáculo, lhe faz lembrar da misericórdia de Deus, que manda seu filho único para nos salvar; no ponto de vista de quem apresenta, a peça é mais um artifício que temos para evangelizar e no ponto de vista paroquial é um evento que mobiliza toda comunidade e faz com que todos tenham um trabalho em comum”.

Ator que interpretou Jesus na Paixão 2019 fala sobre a experiência marcante.

“Cada paroquiano ajuda da forma como pode”, esclarece o diretor. “Na última edição fui agraciado com o papel de Jesus Cristo e posso afirmar que reviver de maneira cênica os passos do maior homem que viveu sobre esta terra é sem dúvidas edificante e para mim especialmente uma graça, o que vem de Deus é graça e, eu como todo restante do grupo e todos os envolvidos nos colocamos a disposição a este ato de evangelização”, testemunha o ator Tarcísio Valdevino.

Mais sobre a Oficina

A inscrição pode ser feita na secretaria da paróquia ou online (no  link https://docs.google.com/forms/d/18Gqk7fJ9u_r-AiwngWWJWSICNSg6cO422tNZofaatvw/edit.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles