A Faculdade Católica de Fortaleza – FCF  lança o primeiro curso de pós-graduação em Neurociência e Espiritualidade, no mês de março.  O curso aprofundará a relação entre a Fé e a Ciência  e como estas duas realidades dialogam  para entender  melhor os meios pelo quais o corpo humano busca para se curar.

Curso começa em março. na Faculdade Católica de Fortaleza.

Os efeitos das orações, meditação e outros meios de abordagens para o auto conhecimento, já são conhecidos e estudados ao longo dos anos. Em alguns casos, afirma-se que os resultados em curas são surpreendentes. Porém, recentes descobertas científicas sobre os efeitos da oração ganhou efeito viral nos últimos dias, sendo veiculado em programas de televisão, reportagens, rádio e nas mídias sociais.

“ Este diálogo entre a fé e a ciência nos traz a importância de vermos o ser humano de forma mais holística, onde todos os fenômenos que nos ajudam a viver melhor devem ser valorizados , estudados e melhor compreendidos”, afirma o padre Moésio Pereira, coordenador do Núcleo de Extensão e Pós Graduação da Católica de Fortaleza.

O curso está com matrículas abertas e iniciará em 20 de março próximo, com corpo docente formado por  Mestres e Doutores, prometendo trazer grandes questões a serem pensadas sobre o tema. “Nem tudo que acontece com o ser humano a ciência consegue explicar, mas percebemos quando algo diferente aconteceu no processo de cura ou diminuição positiva dos sintomas e complicações. O aprofundamento nesta temática será um grande diferencial para os profissionais que participarem deste curso”, diz a Dra. Isabel Cristina Mendonça, coordenadora do curso.

O curso tem a carga horária de 360 horas, com aulas presenciais uma vez por mês, aos finais de semana. Inscrições com descontos de 9 a 14 de março na semana do consumidor.

Mais informações : 3453.2150 ou watts app (85) 99855.0309
catolicadefortaleza.edu.br

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles