Camila Correia, missionária da comunidade, canta sobre a felicidade plena que está em fazer o outro feliz.

CD é fruto da experiência da cantora com moradores de rua. Foto: divulgação.

Tem novidade no cenário musical brasileiro. Música boa para cantar, louvar e repensar sobre o nosso papel enquanto Cristãos. A Obra Lumen de evangelização lança o CD “Esposo ferido” da cantora Camila Correia. A experiência de viver com mulheres e crianças que estavam em situação de rua e, hoje, estão em uma das casas de acolhimento da comunidade, fecunda e transborda as composições da cantora. A edição tem objetivo de dar voz à evangelização através do encontro com Jesus Abandonado, que se encontra nos pobres (cf. Mt 25,40).

As músicas falam de testemunhos próprios que Camila viveu e vive e, através das canções, anuncia. A canção principal, “Esposo Ferido”, foi escrita a partir da experiência com um morador de rua: “eu estava responsável por levar moradores de rua para um retiro. No embarque do ônibus me deparei com o olhar mais profundo de minha vida. Era um morador de rua que não tinha forças para subir no ônibus. Quando o ajudei e o coloquei na poltrona, ele me olhou profundamente e disse: ‘Você não se esqueceu de mim’. Fiquei impactada, era Cristo falando comigo através daquele irmão”, relata Camila.

Camila Correa é missionária da Obra Lumen de Evangelização.

Essa primeira faixa do CD já está disponível nas principais plataformas de streaming digital de músicas e podem ser ouvidas gratuitamente. No próximo dia 13 de março, uma nova canção será lançada e, até agosto, os novos singles já estarão prontos para download.

Camila Correia, cantora e compositora

Camila Correia tem 25 anos, é cearense, celibatária. A missionária deixou a casa dos pais há 2 anos para viver com mulheres e crianças acolhidas em uma das casas da comunidade. É através dessa vivência que Camila relata ser a inspiração para as composições e, assim, constrói seu ministério musical. Seu testemunho de vida inspira jovens e adultos na valorização da vida e no encontro com Jesus abandonado nos pobres e marginalizados da sociedade. Sua primeira experiência marcante com Jesus aconteceu após um evento dedicado ao resgate e ressocialização de pessoas em situação de rua, o “Com Deus tem Jeito”. Um projeto que já aconteceu na Argentina e em várias cidades do Brasil como: Pedrinhas/SP, Fortaleza/CE, Casca/RS, Bragança/PA. Este ano, o CDTJ será realizado em Cachoeira Paulista/SP, na Canção Nova.

Para mais informações:
Germana Pinheiro – região NE – (85) 99749 4301
Louise Katharine – região SE – (11) 99510.7463

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles