O ex-deputado estadual Carlos Matos falou com o Blog Ancoradouro, com exclusividade sobre como vivenciou e superou a Covid-19. “Nos últimos dias mergulhei literalmente no Coronavírus .Porque adoeci , e passei a ver como poderia sair dessa situação”, conta o pré-candidato a prefeito de Fortaleza, que testou positivo para o coronavírus no dia 18 de março.

Pré-candidato a prefeito diz que foi curado do coronavírus pelo medicamento Hidroxicloroquina associada a Azitromicina.

O líder empresarial relata o que foi fundamental  em sua pronta recuperação. “Agradeço muito aos médicos , e a decisão de usar a medicação Hidroxicloroquina associada a Azitromicina que considero tenha sido decisivo para minha recuperação”, relata.

Na observação  de Carlos Matos muitos médicos que eram contra essa medicação mudaram de opinião. “Considero que no meu caso, a situação poderia ter complicado evoluindo para internação. Não estou preconizando, nem automedicação, nem a dispensa da prescrição médica caso a caso”, alerta.

“Quero apenas encorajar, a partir da minha experiência pessoal , de que muitas internações poderiam ser evitadas , diminuindo o risco de colapso do sistema de saúde e em muitos casos podendo salvar vidas”, afirma Carlos.

Ainda segundo o líder empresarial, o momento é de guerra e o medicamento deveria ser prescrito pelos médicos a partir do quarto dia do aparecimento dos sintomas. “Tem se gerado um consenso entre infectologistas e médicos experientes para o uso dessa medicação como um grande aliado na superação dessa crise. O isolamento pode não ser suficiente para evitar o caos na saúde pública”, afirma.

Circula nas redes sociais vídeo do ex-deputado com outros detalhes sobre sua superação da pandemia. Confira. 

https://www.youtube.com/watch?v=YoL6inA0Gzw&feature=youtu.be

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles