Informação atualizada às 18h
Corpo de Dom Aldo Pagotto, falecido nesta terça-feira, dia 14, será sepultado no mausoléu da Congregação dos Padres Sacramentinos, em Fortaleza. A decisão do sepultamento na capital cearense foi tomada em conjunto com o Arcebispo da Paraíba, haja vista que as exéquias e o sepultamento do Bispo Diocesano sejam celebrados naquela onde foi a sua última Igreja Catedral de acordo com o Código de Direito Canônico.
“Contudo, considerando a situação atual de pandemia do Covid-19, com a exigência do isolamento social e a consequente proibição de aglomerações por parte das autoridades sanitárias e governamentais; eu, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap., Arcebispo Metropolitano da Paraíba e o Pe. Marcelo Carlos da Silva, Provincial da Congregação do Santíssimo Sacramento DECIDIMOS que o corpo de Dom Aldo Di Cillo Pagotto será sepultado na cidade de Fortaleza no mausoléu da Congregação dos Sacramentinos, na Igreja de São Benedito”, diz a nota do arcebispo da Paraíba.
Os funerais acontecerão da seguinte forma:
– O corpo de Dom Aldo será trasladado do Hospital direto para o Mausoléu do Santuário de São Benedito, no Centro de Fortaleza, onde será sepultado, em uma cerimônia íntima contando apenas com os padres da Congregação , sem celebração da Santa Missa, por orientação dos médicos , segundo informou a Congregação dos Padres Sacramentinos.
Homenagem] Recado lança clipe com canção Eucarística de Dom Aldo