Informação atualizada às 18h

Corpo de Dom Aldo Pagotto, falecido nesta terça-feira, dia 14, será sepultado no mausoléu da Congregação dos Padres Sacramentinos, em Fortaleza. A decisão do sepultamento na capital cearense  foi tomada em conjunto com o Arcebispo da Paraíba, haja vista que as exéquias e o sepultamento do Bispo Diocesano sejam celebrados naquela onde foi a sua última Igreja Catedral  de acordo com o Código de Direito Canônico.

Dom Aldo di Cillo Pagotto.

“Contudo, considerando a situação atual de pandemia do Covid-19, com a exigência do isolamento social e a consequente proibição de aglomerações por parte das autoridades sanitárias e governamentais; eu, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap., Arcebispo Metropolitano da Paraíba e o Pe. Marcelo Carlos da Silva, Provincial da Congregação do Santíssimo Sacramento DECIDIMOS que o corpo de Dom Aldo Di Cillo Pagotto será sepultado na cidade de Fortaleza no mausoléu da Congregação dos Sacramentinos, na Igreja de São Benedito”, diz a nota do arcebispo da Paraíba.

Os funerais acontecerão da seguinte forma: 

– O corpo de Dom Aldo será trasladado do Hospital  direto para o Mausoléu do  Santuário de São Benedito, no Centro de Fortaleza, onde será sepultado, em uma cerimônia íntima contando apenas com os padres da Congregação , sem celebração da Santa Missa, por orientação dos médicos , segundo informou a Congregação dos Padres Sacramentinos.

Homenagem] Recado lança clipe com canção Eucarística de Dom Aldo

 

Dom Aldo Pagotto falece na Oitava de Páscoa

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles