Arte, evangelização e solidariedade. O Shalom Hope deste final de semana traz quatro atrações online para movimentar a campanha de arrecadação lançada pelo Benfeitor da Paz, projeto de sustentabilidade das iniciativas de evangelização e promoção humana da Comunidade Católica Shalom. Giselle Café (24/4, às 19h), Entretons (24/4, às 21h), Missionário Shalom (25/4, às 19h),  e Só Pra God (26/4, às 14h30) cumprem a agenda de shows virtuais que promete movimentar a internet.

“Esta iniciativa dos artistas é muito nobre e nos inspira a arte da solidariedade, algo tão preciso para superarmos esse tempo de crise. Certamente a ajuda deles é muito bem-vinda”, explica Tobias Cortez, do Setor de Desenvolvimento e Sustentabilidade da Comunidade Shalom. Tobias ainda reforça que as doações podem ser feitas através de uma vaquinha colocada no ar através do site https://shalom.doareacao.com.br/

O Entretons prepara um repertório que mescla músicas autorais do grupo, de Rafael Morel e canções que fazem parte da história da Comunidade Shalom. “Uma das frases que muito tem me tocado é que ‘a solidariedade precisa ser mais contagiosa do que o vírus’. Todos nós precisamos semear a esperança neste tempo”, pontua Rafael Morel, um dos vocalistas do grupo, especializado em celebrações religiosas e em eventos sociais. “Queremos apoiar a evangelização e o trabalho social da Comunidade, ajudando a saciar a fome do pão material e a fome de Deus pela qual muitos estão passando. Queremos favorecer para a experiência das pessoas com o autor da verdadeira esperança”, enfatiza.

Giselle Café também entrou no time da solidariedade e ainda trouxe para reforço o  italiano Davide Carbone, tenor que foi The Voice Itália  e abre os shows de Andréa Bocelli. “É muito belo o que o Shalom faz, muito mesmo. Comove a gente. O mínimo que podemos fazer é usar a arte, a cultura, a voz para ajudar vocês. Apoio à Casa São Francisco para atender pessoas em situação de rua é um s dos muitos serviços de amparos aos pobres, que a Comunidade Shalom precisa continuar, e por amor aos irmãos menos favorecidos, usaremos nossas vozes para que esses projetos não parem porque  fome não espera”, frisa a cantora que há 20 anos é uma das atrações mais badaladas no segmento de eventos sociais na capital cearense.

Missionário Shalom traz toda a energia e júbilo de quem sabe que a esperança não decepciona. Um dos ministérios mais queridos do Brasil prepara uma grande apresentação para o público que ainda terá a oportunidade de colaborar com os projetos sociais do Shalom. Na variedade de ritmos do Shalom Hop, no Domingo, Só Pra God sobe ao palco virtual para trazer muita animação e reforçar o convite à generosidade.

Serviço

Shalom Hope

Giselle Café e Davide Carbone  (24/4, às 19h) youtube.com/GiselleCafé

Entretons (24/4, às 21h) youtube.com/comshalom

Missionário Shalom (25/4, às 19h) youtube.com/comshalom

Só Pra God (26/4, às 14h30) youtube.com/comshalom

Doações: shalom.doareacao.com.br

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles