Ancoradouro

Em 8 séculos com a mesma data, Prefeito de SP altera Festa de Corpus Christi com uma canetada

322 4

Bastou uma canetada do  prefeito de São Paulo, Bruno Covas, para mudar a comemoração da  Solenidade católica de Corpus Crhisti, a Festa do Corpo de Cristo. A data foi criada pelo Papa Urbano IV, em 1264, e prescreve que a festa seja realizada sempre 60 dias depois da Páscoa do Senhor.

Neste ano, a solenidade de Corpus Crhisti será celebrada de 11 de junho em todo o mundo, menos em São Paulo , pois o prefeito Bruno Covas antecipou o feriado da celebração para dia 20 de maio, como uma das medidas para combater a propagação do novo coronavírus.

A pergunta que fica é, quais outras datas e ritos próprios da Igreja receberão interferência do Estado?

Recomendado para você

4 Comentários

  • Jane disse:

    a pergunta não é essa que vocês colocaram na matéria! A pergunta é: ATÉ QUANDO A IGREJA VAI FICAR INERTE????????? É muito triste não ver autoridades eclesiais se manifestarem! Realmente muito triste.

  • Molina disse:

    Teremos 2 feriados: o do burgo mestre e o da igreja que é o que seguiremos!

  • Li Oliveira disse:

    Em momento algum foi alterada a data da festividade, o que foi antecipado foi o feriado. Nós, católicos, continuaremos celebrando no dia 11 de junho de 2020, assim como toda a Igreja no mundo inteiro, seja feriado ou não.

  • Rodrigo Gonçalves disse:

    Este tipo de absurdo só ocorre porque o senhores Bispos, que tem todo o poder espiritual para dirigir as ações da Santa Igreja Católica, entregaram este poder ao estado, que é uma força temporal.

    Não vi uma nota da “sra.” CNBB… Não ví uma colocação dos padres que adoram as midias seculares… Não ví uma colocação do sr. Arcebispo de SP.

    Pode ser que eu esteja errado, mas o medo de perder a vida e de ser confrontando por comunistas e socialistas está imperando nos nosso meios Católico.

    Que a Dulcíssima Virgem Mãe Maria Santíssima e que São João Paulo II inteceda por nós!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =