A Fraternidade Toca de Assis perdeu um de seus membros em Fortaleza para a Covid-19. A páscoa de  irmão Simplício José do Menino Jesus aos 28 anos comoveu o Brasil. O religioso contraiu a doença ao cuidar de moradores de rua, um dos ofícios principais da Fraternidade.

Sepultamento das cinzas de irmão Simplício. Foto: arquivo pessoal.

Um mês depois ao falecimento do missionário, os irmãos da Toca se reuniram para cerimônia de sepultamento das cinzas do corpo do irmão Simplício. “Hoje, dia 29 de junho, faz um mês de falecimento do nosso querido @simplicioirmao . Estamos realizando, neste momento o sepultamento das cinzas de seu corpo“, escreveu irmão Francisco da Cruz em suas redes sociais.

Irmão Simplício, Toca de Assis.

Em entrevista a Acidigital, Irmão Justino, responsável pela Fraternidade no Brasil, destacou as palavras de consolação ditas pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio, à comunidade enlutada. “Tão jovem e já colhido para o céu“.

“Eu guardei muito essa palavra ‘colhido para o Céu’ e meditando sobre Pentecostes, que é a Festa da Colheita do Trigo, percebi os sinais de Deus. O irmão Simplício José foi preparado como um trigo maduro que se tornou pão para alimentar. Ele está no Céu. Temos a certeza da vida eterna e da Páscoa que o irmão fez. Ele se entregou como trigo, Simplício como o trigo e se tornou Eucaristia para tantos pobres. Somos gratos”, afirma o religioso à agência de notícias.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles