A FM Dom Bosco está em festa. A emissora dos Salesianos em Fortaleza comemora a nova torre de transmissão conquistada há um ano. O equipamento ampliou o sinal da rádio que agora chega a mais municípios do Estado do Ceará.

Emissora é uma das mais ouvidas no Estado do Ceará.

“Eu e minha família estamos sempre ligados na Dom Bosco e felizes pelo sinal ter melhorado“, conta a ouvinte Susiane Sousa, que a mora em São Luis do Curu, cidade localiza a 79 km da capital cearense. A ouvinte conhecida como Xiinha está ainda mais longe e também comemora a melhora do sinal da emissora. “Com a nova torre o sinal melhorou 100%”, atesta.

Mais sobre a Rádio Dom Bosco

A FM Dom Bosco foi fundada em 1997 como rádio comunitária. Na época, Pe. Sebastião estava à frente da direção da emissora, que buscava perante os órgãos regulamentadores de radiodifusão, a concessão para funcionar como rádio educativa. Para que a FM DOM BOSCO fosse ao ar, foi preciso muito empenho de seu fundador, paroquianos, amigos, moradores do bairro Joaquim Távora e adjacências, que juntos e com a essencial ajuda de Deus, conseguiram com dedicação e trabalho, a concessão, que transformou a rádio comunitária em FM Dom Bosco.

No dia 18 de abril de 2001, foi aprovado pelo Senado Federal, o Ato que outorgou permissão da Fundação Educacional Salesiana Dom Bosco para executar serviços de radiodifusão sonora em freqüência modulada. Assim, o sonho tornou-se realidade. Em 2002, Pe. Orsini Nuvens Linard assumiu a direção da emissora.

Em janeiro de 2011, chegam a Fortaleza os novos salesianos. A rádio passa a ser administrada pelo padre Gilberto Silva. A nova administração imprimiu um perfil visionário e empreendedor, com a contratação de vários colaboradores, equipamentos digitais, reformulação do site e redes sociais, além de um relacionamento mais próximo com a equipe e os ouvintes da rádio.

Atualmente, a FM Dom Bosco, tem a direção de padre Mauro e destaca-se no cenário da radiodifusão cearense, com programas educativos, culturais, informativos e religiosos, que tem o objetivo de levar aos ouvintes uma comunicação de qualidade, quanto ao conteúdo veiculado e à parte técnica. Por isso, tem o reconhecimento dos órgãos públicos e de milhares de pessoas que acompanham diariamente a programação da rádio e os eventos que a mesma promove.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles