No início da noite deste sábado, dia 22, Padre Robson de Oliveira se pronunciou sobre a operação Vendilhões deflagrada pelo Ministério de Público de Goiás envolvendo investigação de possíveis crimes da Associação do Divino Pai Eterno.

Confira a transcrição da fala de Padre Robson feita pelo Blog Ancoradouro, mantendo o tom coloquial.

“Saudações meu irmão, minha irmã.

Só agora estou tendo a oportunidade de vir agora falar diretamente com vocês que sempre me acompanham e oramos uns pelos outros.

Sexta foi um dia corrido, pesado… Devido à situação na qual eu fui colocado eu entendi que o melhor caminho seria eu me afastar temporariamente da reitoria do Santuário Basílica de Trindade e também da presidência da AFIPE. Eu sempre estive e continuo à disposição do Ministério Público. Por isso esse meu pedido de afastamento vai me permitir a colaborar da melhor forma e com total transparência pra que seja confirmado que toda doação que fazemos ao Pai Eterno , terços rezados, dinheiro doado, tempo, carinho, trabalho empregados na evangelização foi toda, toda – repito – empregada na própria Associação – na AFIPE – em favor da evangelização. Tudo está, desde a primeira doação, e assim continua na AFIPE e é utilizado para que nós levemos a nossa obra de evangelização aos fiéis, ao mundo.

Caso Padre Robson: “não houve desvios, nem laranjas”, declara Arcebispo de Goiânia

Meu coração está sereno e confiante de que tudo será esclarecido o mais breve possível. Sabemos que a vida não é feita somente de alegrias, mas também de provações. O meu caminho nesta missão evangelizadora nunca foi fácil. Desde o início, como você bem sabe, já testemunhei várias vezes a você isso, sempre carreguei muitas cruzes, mas confiante da Misericórdia de Jesus que tanto sofreu por nós eu sempre confiei nesta obra e no poder do Divino Pai Eterno. Por isso eu nunca desisti.

E agora nesse momento de provação eu tenho certeza de que esta não será abalda porque Deus é o nosso Pai e nunca desampara seus filhos. Eu peço a vocês, devotos do Pai Eterno que permaneçam unidos a mim em oração, rezando comigo com as novenas, com os terços, e pedindo para que tudo seja resolvido com maior brevidade possível para deixar sob a luz Divina a verdade. A força da nossa fé está nesta unidade que sempre tivemos, nesta comunhão de amor que sempre exercitamos. Que nós construímos e renovamos a cada dia.

Que o Pai  Eterno esteja sempre conosco nos guiando e cuidando de cada um de nós. Muito obrigado por sua orações. Fique com Deus. Obrigado!”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pe. Robson de Oliveira (@padrerobsonoliveira) em 22 de Ago, 2020 às 4:15 PDT

 

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles