Ancoradouro

Igreja Matriz de Marco é arrombada

A Igreja Matriz da Paróquia de São Manuel, na cidade de Marco, localizada a 116 quilômetros de Fortaleza, foi arrombada na madrugada desta segunda-feira, dia 14.

“O cofre destinado à Causa de Beatificação do Mons. Waldir Lopes, foi levado e esvaziado quase todo, ficando as moedas”, detalha o pároco Padre Raimundo Nonato Timbó. O sacerdote também divulgou o vídeo no qual se observa um homem levando o cofre da Matriz. “Caso alguém o identifique, nos informe para tomarmos as devidas providências”, pediu.

Matriz de São Manuel, em Marco.

O dinheiro roubado seria aplicado no processo de beatificação de Monsenhor Waldir Lopes, sacerdote nascido em Sobral e que por mais de vinte anos foi pároco de Marco. Afamado de santidade, o processo do Monsenhor havia sido autorizado para prosseguimento em dezembro de 2019 pelo Papa Francisco.

Há  seis dias, a Igreja de Cruz, da Diocese de Sobral, mesma da cidade do Marco, também foi invadida e vandalizada com pichações nas paredes e nas imagens sacras. O templo já havia sido roubado três semanas antes.

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *