Ancoradouro

Confira como será o XIII Evangelizar Fortaleza com Padre Manzotti

Neste ano, o evento será virtual e traz como tema a Providência Divina. 

A Associação Evangelizar É Preciso confirma que o XIII Evangelizar Fortaleza , com Padre Reginaldo Manzotti, será realizado este ano. O evento que faz parte do calendário oficial do Estado do Ceará será no sábado, dia 24 de outubro, a partir das 15 horas, diretamente do auditório de Jesus das Santas Chagas, na sede da Obra Evangelizar, em Curitiba (PR), para todo o Brasil e o mundo. O XIII Evangelizar Fortaleza é uma realização da Associação Evangelizar É Preciso, Sistema Jangadeiro e Arquidiocese de Fortaleza.

 “Para preservar todos os colaboradores, o evento será realizado de maneira on-line, ao vivo para todo o Brasil. Para que evento deste ano seja seguro, trabalharemos com a equipe reduzida e todos os cuidados de prevenção a covid-19 serão adotados”, explica Adriana Mary Amorin de Paula, gerente de Marketing, Comunicação e Relacionamento da Evangelizar É Preciso.

O tema já foi escolhido pelo Padre Reginaldo Manzotti: “Deus provê, Deus proverá”. E o lema do ano será “Perseguidos, mas não desamparados; abatidos mas não destruídos (2Cor 9,4)”. “É um tempo oportuno para a oração. Certamente nosso querido Padre Reginaldo Manzotti nos conduzirá à oração e reflexão neste que será um dia de bênçãos para todos nós”, avalia Padre Francisco Bezerra, Vigário Episcopal da Região São José, da Arquidiocese de Fortaleza. 

Foto: Gabriel Ramos.

Quando nos encontramos diante de situações de impotência, como essa pandemia da COVID-19, lidamos com muita insegurança e incertezas e a fé é primordial para nos revigorar. A fé é o combustível para a esperança, para o amor ao próximo, para mantermos o pensamento positivo, para não nos desesperarmos e manter a serenidade. Por isso, decidimos fazer o Evangelizar Fortaleza, com todas as exigências sanitárias, eu aqui da sede da Obra Evangelizar e você aí, da sala da sua casa. Pois a nossa missão é evangelizar. Levar a Palavra de Deus a quem necessita. Mais do que nunca, precisamos de um dia de oração, fé, e também, de muita música. ” Diz o Padre Reginaldo Manzotti. 

Padre Manzotti também ressalta a importância de Fortaleza para o evento: “Meu coração estará, mais do que nunca, em Fortaleza, com esse povo que compartilha comigo uma fé inabalável. Fortaleza é o coração pulsante do Brasil e vamos fazê-lo bater ainda mais forte este ano”. O Sistema Jangadeiro também já se prepara para mais uma edição histórica do evento. “O Evangelizar Fortaleza todo mundo ama, é mais que um evento, é um encontro de fé. Preparamos tudo com muito zelo para que o público possa participar da forma mais segura. Teremos muitas novidades neste ano e é uma alegria de estarmos juntos como Sistema Jangadeiro levando esperança através do Padre Reginaldo Manzotti”, pontua Valter Mota, diretor de negócio do Sistema Jangadeiro.

Em breve, a programação completa estará disponível na página do evento, junto do formulário para pedidos de orações que serão colocas nas intenções do evento. O XIII Evangelizar Fortaleza será transmitido pelo YouTube do Padre Manzotti, tv Evangelizar, Rádios Evangelizar e Jangadeiro FM. 

Sobre o Evangelizar Fortaleza

O evento, que faz parte do calendário oficial de eventos do estado do Ceará, já está na sua décima terceira edição. Em em outubro de 2018, durante o XI Evangelizar, em Fortaleza (CE), Padre Reginaldo Manzotti reuniu 1,9 milhão de pessoas no aterro da Praia de Iracema. Na ocasião, o sacerdote celebrou aquela que foi considerada a terceira maior missa do Brasil. As duas primeiras foram celebradas pelos papas João Paulo II, em 1997, e Francisco, em 2013.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *