Ancoradouro

Arquidiocese do Rio e Plastic Bank lançam projeto para combater plástico nos oceanos

Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, celebrará uma missa no dia de São Francisco de Assis, padroeiro da ecologia, dia 4 de outubro,  para anunciar oficialmente a parceria entre a Arquidiocese do Rio de Janeiro e a empresa canadense Plastic Bank.

Um dos criadores da Plastic Bank com o Papa Francisco. Imagem: divulgação.

A ocasião servirá para o lançamento do projeto que visa unir fé e ação no cuidado com o Meio Ambiente. A Plastic Bank atua globalmente no combate ao despejo de plástico nos oceanos e na redução da pobreza extrema. Atendendo a um apelo do Papa Francisco, a instituição lançou um projeto que tem por finalidade reunir as comunidades de fé na missão de interromper o fluxo do plástico até os oceanos.

Como acontecerá?

O fiel levará seu resíduo  plástico para a Igreja, a Plastic Bank irá coletá-lo e conduzi-lo em todos os processos até a reindustrialização do material. Parte do valor gerado será revertido para os projetos sociais das igrejas.

A Plastic Bank e a Arquidiocese esperam impactar significativamente nos próximos meses a Cidade Maravilhosa com uma cultura de reciclagem. Espera-se um engajamento não apenas dos fiéis, mas de toda a comunidade onde está localizada a Igreja.

A Plastic Bank

A Plastic Bank foi fundada no Canadá, em 2013, por David Katz e Shaun Frankson. Atualmente opera no Brasil, Haiti, Filipinas e Indonésia e já impediu que mais de 14 milhões de quilos de plásticos chegassem aos oceanos.

Serviço:

Local: Basílica Santuário de Nossa Senhora da Penha
Horário: 10h
Endereço: Largo da Penha, 19, Penha – Rio de Janeiro

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *