Em 2020 festejamos o centenário de nascimento de São João Paulo II. No próximo dia 22 de outubro celebramos o dia deste grande santo que preparou a Igreja para a entrada no terceiro milênio. Na esteira destes acontecimentos, o Instituto Parresia, setor dedicado à formação acadêmica da Comunidade Católica Shalom, promove o Seminário Online “O Legado de São João Paulo II” no sábado, dia  24 de outubro, totalmente gratuito.

 

O objetivo do Seminário é apresentar às novas gerações o legado deste grande santo, manter viva a grata memória de suas obras e aprofundar a riqueza de sua mensagem. Na programação os experts aprofundarão alguns temas que formam a herança espiritual, pastoral e teológica deste grande Papa: Jovens, Mulher, Antropologia, Famílias, Doutrina Social da Igreja.

O Seminário será transmitido a partir das 9h da manhã (horário de Brasília) em português e espanhol, e  conta ainda com o apoio do Pontifício Instituto Teológico João Paulo II. Além dos painéis, o evento conta sua programação com testemunhos de encontros com este Papa e o Espetáculo Musical Lolek, que apresenta  a história de São João Paulo II.

Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, com São João Paulo II.

As inscrições, que já podem ser feitas, e a transmissão acontecerão na plataforma de cursos do Instituto Parresia, onde o acesso será concedido por até 7 dias após o evento: www.institutoparresia.org

Confira os Painéis 

PAINEL 1: A Biografia de São João Paulo II e seu legado para os Jovens

Com Moysés Azevedo, Moderador e Fundador da Comunidade Católica Shalom, e Pe João Wilkes, Responsável pela Seção Juventude no Dicastério para os Leigos, Família e Vida.

PAINEL 2: O legado de São João Paulo II para a Mulher

Com Marta Rodriguez, espanhola, Diretora do Instituto de Estudos Superiores sobre a Mulher do Ateneu Pontifício Regina Apostolorum.

PAINEL 3: O legado de São João Paulo II para a Antropologia e as Famílias

Com Dom Antonio Augusto, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, e Pe Rafael Cerqueira, Diretor do Pontifício Instituto Teológico João Paulo II para as Ciências do Matrimônio e da Família seção brasileira.

PAINEL 4: O legado de São João Paulo II para a Doutrina Social da Igreja

Com Guzmán Carriquiry, Embaixador do Uruguai junto a Santa sé e Vice Presidente Emérito da Comissão Pontifícia para a América Latina.

SERVIÇO

Seminário on-line sobre o legado de São João Paulo II 

Data: sábado, 24 de outubro de 2020

Horário: a partir das 9h

Site do Instituto Parresia: www.institutoparresia.org

Mias informações: https://www.institutoparresia.org/apresentacao/seminario-legado-de-sao-joao-paulo-ii

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles