Neste ano, a edição do  Evangelizar Fortaleza mudou, mas o incentivo à solidariedade continua o mesmo. O evento comandado por Padre Reginaldo Manzotti renovou a parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce pelo sétimo ano consecutivo. Padre Manzotti encabeça um apelo à doação de sangue, especialmente no dia 23 de outubro, na ação “Dia D de solidariedade”, na véspera do Evangelizar Fortaleza.  “Será um dia de mobilização social e de  solidariedade, onde convidamos a todos para doarem sangue na sede do Hemoce, na Av. José Bastos, 3390 – Rodolfo Teófilo”, conclama o sacerdote. 

Padre Reginaldo Manzotti recebe o “Hemocinho” como reconhecimento de sua ação em prol da doação de sangue.

 

“Através de uma doação de sangue é possível salvar até quatro vidas. Esse simples gesto de amor é a chance de milhares de pessoas continuarem vivendo”, explicou padre Reginaldo. “O Hemoce precisa da sua melhor parte”, afirma o sacerdote que arrasta multidões.

A diretora geral do instituição, Drª Luciana Carlos, reforça sobre  a importância da parceria com o XIII Evangelizar Fortaleza e ressalta que o evento é uma boa oportunidade para as pessoas se conscientizarem da importância deste ato de generosidade.  “É com grande satisfação que o Hemoce renova essa parceria de união e sucesso que fortalece as doações de sangue e ajuda a salvar centenas de vidas”, disse. 

Por conta dos cuidados preventivos frente ao combate ao novo coronavírus, a pessoa  precisa agendar sua doação pelo site   https://doador.hemoce.ce.gov.br/ ou pelo telefone (85)  3101.2296 (este número também é WhatApp) . “Desde o início da pandemia estamos cumprindo todos os protocolos sanitários  necessários  para garantir ao nosso doador segurança nesse gesto tão nobre que é doar sangue”, explica Nágela Lima, coordenadora do Núcleo de captação de doadores, do Hemoce. 

Nágela Lima ainda agradece pelo apoio do evento  e acredita que a exemplo dos anos anteriores, será uma parceria de sucesso. “É uma alegria estarmos com padre Reginaldo Manzotti nesta união que salva vidas. Certamente esse trabalho de conscientização feito pelo padre sobre a importância de doar sangue nos ajuda a captar novos doadores não apenas no Dia D, mas nos demais períodos do ano, pois nossa necessidade é contínua”, avalia.

O XIII Evangelizar Fortaleza com Padre Reginaldo Manzotti  será realizado dia 24 de outubro, a partir das 15h, com transmissão pela TV Evangelizar, Rádios Evangelizar e Rádio Jangadeiro FM.  

PARA SER DOADOR DE SANGUE É PRECISO: 

–   Estar saudável

– Estar bem alimentado (evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação)

– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

– Pesar acima de 50kg

– Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos 

– apresentar documento de identificação com foto, emitido por órgão oficial, sendo aceita fotocópia autenticada do documento, desde que as fotos e inscrições estejam legíveis e as imagens permitam a identificação do portador. 

Documentos aceitos: carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, carteira de identidade profissional, reservista ou passaporte.

 

SERVIÇO

“DIA D”

Datas: 23 de outubro

Horário: Das 9h às 16h

Local: Av. José Bastos, 3390 – Rodolfo Teófilo, Fortaleza-C

Agendar doação de sangue pelo site https://doador.hemoce.ce.gov.br/ ou pelo telefone  (85)  3101.2296 (este número também é WhatApp)

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles