Secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e Bispo Auxiliar na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Joel Portella, recomendou o seminário online “O Legado de São João Paulo II”, iniciativa do Instituto Parresia, que será realizado neste sábado, dia 24 de outubro, a partir das 9h, com inscrições gratuitas.

Dom Joel Portella, secretário-geral da CNBB.

“Celebramos nesse ano o primeiro centenário do nascimento de São  Papa  João Paulo II, um santo que muitos de nós conhecemos e convivemos; que rebemos em nosso país. Para comemorar este primeiro centenário, o Instituto Parresia convida você apara um dia reflexão sobre os principais temas do longo e intenso magistério de São João Paulo II, como a sua antropologia e sua palavra aos jovens”, explica o Secretário-Geral.

O Seminário será transmitido no sábado, a partir das 9h (horário de Brasília), em português e espanhol. A iniciativa conta com o apoio do Pontifício Instituto Teológico João Paulo II. Durante o evento, haverá apresentação de testemunhos de encontros com o Papa João Paulo II e do Espetáculo Musical Lolek, que conta a história do santo.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na plataforma de cursos do Instituto Parresia, onde o acesso será concedido por até 7 dias após o evento: www.institutoparresia.org.  A transmissão do seminário será neste mesmo site.

Programação e painelistas

Painel 1 – A biografia de São João Paulo II e seu legado para os jovens, com Moysés Azevedo, Moderador Geral e Fundador da Comunidade Católica Shalom; e Pe. João Wilkes, responsável pela Seção Juventude no Dicastério para os Leigos, Família e Vida do Vaticano.

Painel 2 – O legado de São João Paulo II para a mulher, com Marta Rodriguez, diretora do Instituto de Estudos Superiores sobre a Mulher do Ateneu Pontifício Regina Apostolorum.

Painel 3 – O legado de São João Paulo II para a Antropologia e as famílias, com Dom Antonio Augusto, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro; e Pe. Rafael Cerqueira, Diretor do Pontifício Instituto Teológico João Paulo II para as Ciências do Matrimônio e da Família – seção brasileira.

Painel 4 – O legado de São João Paulo II para a Doutrina Social da Igreja, com Guzmán Carriquiry, Embaixador do Uruguai junto a Santa Sé e Vice Presidente Emérito da Comissão Pontifícia para a América Latina.

Mais informações e inscrição: https://www.institutoparresia.org/apresentacao/seminario-legado-de-sao-joao-paulo-ii

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles