Com a missão solidária de levar mais conforto a quem precisa, sete entidades cearenses foram contempladas com camas.

Lar Amigos de Jesus recebe camas novas doadas pelo Sistema HapVida. Foto: divulgação.

Solidariedade como transformação social. É este o ponto de partida da família Pinheiro, fundadora do Sistema Hapvida em sua mais recente ação: a entrega de 85 camas para sete instituições filantrópicas no Ceará. As doações têm o objetivo de levar mais qualidade de vida e saúde a quem precisa. As 49 camas box e 36 camas de ferro foram distribuídas no Lar Amigos de Jesus, Associação Peter Pan, Lar Torres de Melo, Casa de Jeremias, Fazenda da Esperança, Casa de Apoio Sol Nascente e Sopai.

O Lar Torres de Melo, maior Instituição de Longa Permanência do Ceará, recebeu 18 camas em um momento crítico da pandemia. “Necessitamos de camas permanentemente e elas chegaram em uma boa hora, pois precisamos melhorar diariamente o conforto dos nossos internos. Não tenho nem palavras para agradecer ao Sistema Hapvida pelas doações. São ações como essa que fazem com que acreditemos na vida”, agradece Lúcia Helena Severo, gerente administrativa financeira da instituição.

Durante a pandemia, o Sistema Hapvida realizou a compra de alguns insumos para, em caso de necessidade de ampliar a estrutura de atendimento, o produto estivesse pronto para ser utilizado. Após a redução de casos da doença em alguns estados, a companhia optou por fazer a doação das camas novas cujo uso não foi necessário em sua rede própria de atendimento. “Apesar de um contexto desafiador da pandemia, que ainda enfrentamos, ações solidárias surgiram em todo o mundo. Também somos responsáveis pelo meio, somos partes dele. Queremos que nossas doações contribuam, inclusive, para inspirar o bem, a ajuda ao próximo”, explica Bruno Alves Pinto, superintendente médico regional do Sistema Hapvida.

Para Soraya Palhano, fundadora da Casa de Jeremias, a doação trouxe mais alento neste período de tantas incertezas. “As crianças estão bem felizes com as novas camas. Queremos agradecer a colaboração do Hapvida. Elas vão dormir com muito mais conforto. Nós agradecemos, em nome de Jesus, esse presente maravilhoso. Ninguém faz nada sozinho, somente com as mãos reunidas. As crianças agradecem e nós também”, finaliza emocionada.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles