A Paróquia de São José em Canindé vai realizar o seu primeiro Natal da Esperança, projeto de evangelização híbrido que une atividades presenciais, por meio de agendamento e transmissão pelo canal da instituição, no Youtube. A programação principal será realizada no sábado, dia 19,  partir das 17h na Matriz de São José.

Natal da Esperança é uma realização da Paróquia São José.

Concurso de Presépios

Vencedor ganha um Vale Compras do Super Feirão do Lar.

Realizado pela primeira vez na cidade, o Concurso de Presépios quer motivar as famílias cultivarem essa tradição originada por São Francisco de Assis,  em 1223. Nesta primeira edição, o concurso será virtual e para participar, basta enviar 4 fotos e 1 vídeo de 30 segundos do presépio montado em casa para o WhatsApp (85) 9.8685-0999. A escolha será pela internet e através de votação de uma comissão. O anúncio do ganhador será feito no dia 19 de dezembro, ao final da Live Natal da Esperança. O prêmio será um vale compras de R$250,00 no Super Feirão do Lar, um dos patrocinadores do Natal da Esperança.

Atrações musicais

Daniele, Thiago, Rafaela e Roberto se uniram no Grupo Estrela de Belém para uma apresentação especial no Natal da Esperança.

O Natal da Esperança vai colocar no mesmo palco talentos de Canindé e o casal Samara e Rodrigo, direto de Fortaleza, com um repertório todo natalino. O Grupo Estrela de Belém, uma formação especial para a noite vai reunir as cantoras Daniele de Almeida e Rafaela Amaro que ao longo do ano servem na Paróquia de São José. Para a Missa do sábado, dia 19, o Natal da Esperança vai contar com reforço na parte musical dos seminaristas Thiago Emanuel e Paulo Roberto, filho de Canindé.

Samara e Rodrigo preparam um repertório todo natalino para emocionar na noite do dia 19 de dezembro.

Missa pelos Filhos de Canindé

Novidade também será uma Missa na intenção de todos os filhos de Canindé que estão morando em outras cidades. Quem desejar participar da Celebração Eucarística deverá fazer o agendamento pelo telefone 85 3343-0050. A Missa será celebrada às 19h e quem desejar, durante a semana vai poder depositar o nome de seus familiares filhos de Canindé que estão morando fora em uma urna que ficará próximo ao presépio da Matriz.

Oficina de Mesa Posta

Lennon Sousa vai dar dicas exclusivas spbre Mesa Posta para Natal em uma oficina que será realizada no dia 19, às 17h. Número restrito de adesões.

Lennon Sousa da Arraze vai promover uma oficina de Mesa Posta, com dicas para o período natalino. Será cobrado uma taxa de adesão de R$ 30,00, cujo montante será destinado para a Paróquia de São José. As vagas são limitadas e o agendamento acontece pelo telefone 85 3343-0050. A Oficina de Mesa Posta para o Natal, com o badalado decorador de Festas  Lennon Sousa, será realizada no dia 19 de dezembro, às 17h.

Mais atrações

Curso sobre a História do Presépio, Cinema de Natal e o Pastoril de Cláudio Barreto ainda integram a programação do Natal da Esperança entre o dia 20 e 24 de dezembro. Informações sobres estas atividades serão divulgadas nas redes sociais da Paróquia.

Patrocinadores e apoiadores

A iniciativa é ousada, pois une várias atividades mesclando  programação presencial com virtual. O Natal da Esperança, uma realização da Paróquia de São José acontece graças às empresas que acreditam na força da evangelização como propagadora da esperança. Esta edição conta com o patrocínio master de Luck Cell, Distribuidora de peças para celular. Ainda são patrocinadores: Super Feirão do Lar, Palhoça Grill, Panificadora Pinheiros, Arraze, Mercadinho São José, Mercadinho São Paulo, Mercadinho Bela Vista. O Natal da Esperança conta com o apoio da Prefeitura de Canindé, TV Canindé, Rádio Aquarela e demais emissoras da cidade.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles