Ancoradouro

Sangue de São Januário não se liquefez

1682 7

O jornal italiano Il Fatto Quotidiano trouxe a informação em primeira mão que o milagre da liquefação do sangue de São Januário não aconteceu neste dia 16 de dezembro, como geralmente acontece nesta e em outras datas, desde o século 14. O fato considerado milagre quando não acontece está associado a catástrofes mundiais. Acompanhe a matéria.

Milagre de São Januário não se renovou.

Hoje é o dia  16 de dezembro. A data em que é esperada a liquefação do sangue de São Januário . Mas o ‘milagre’ não foi renovado. Segundo a tradição, esta é a última das três datas (as outras são o primeiro domingo de maio e 19 de setembro) em que o sangue derrete, mas o abade da Capela de San Gennaro da Catedral de Nápoles , Monsenhor Vincenzo De Gregorio , foi muito claro e no final da Missa da manhã, a das 9, disse: “Quando tiramos a caixa do cofre – explicou o abade – o sangue estava absolutamente sólido e continua absolutamente sólido ”.

A liquefação ocorre desde 1389, o ano em que pela primeira vez o ‘milagre’ foi atestado. Mas o que aconteceu no passado quando o sangue permaneceu sólido? Em setembro de 1939 estourou a Segunda Guerra Mundial, em 1943 foi a vez da ocupação nazista. Novamente, em 1973 houve a epidemia de cólera, enquanto em 1980 ocorreu o dramático terremoto na Irpinia. Em suma, a falta de liquefação é considerada portadora de eventos nocivos . Há tempo até esta noite. O relicário será devolvido à Capela às 12 horas para ser retomado às 16h30 .

Às 18h30 será celebrada a Missa , e então os fiéis saberão se ocorreu o chamado ” milagre laical ” , assim denominado por se realizar na Capela de San Gennaro, administrada pela Deputada de San Gennaro, instituição secular nascida em 13 de janeiro de 1527 em um voto da cidade e presidido pelo prefeito de Nápoles. Este ano, porém, as celebrações decorrem no altar-mor da Sé Catedral para garantir os espaçamentos necessários previstos no regulamento anti Covid , difícil de garantir no interior da Capela, que tem dimensões menores.

Recomendado para você

7 Comentários

  • Joelma disse:

    Misericórdia…

  • Ana Lúcia Duarte disse:

    Senhor tenha misericórdia de nós e do mundo inteiro, faça o milagre acontecer. Pois é seus filhos que pede pela sua intercessão.

  • Izaias de azevedo disse:

    O nosso querido Bispo de Roma MARIO GEORGI GLEGORI o P.A.P.A. FRANCISCO esta correndo risco de vida oremos pela protecao dos ARCANJOS DO SENHOR pela sua vida e protecao do ESTADO DO VATICANO

  • ANA MARIA ROCHA ARRUDA disse:

    Quero, antes de mais nada interceder a SÃO JANUÁRIO, para que seja dissipado todo o mal que haja, porque seu sangue não se liquifez, nesta data de 16/12/2020. Afastai de nós todos os castigos, males, epidemias se assim for a vontade de DEUS … Amém!

  • Tenho muito respeito pelas demonstrações que DEUS nos faz, inclusive essa da liquefação do sangue de SÃO JANUÁRIO, que, a séculos vem se repetindo e certamente é um alerta para a humanidade. Não é superstição, por ser comprovado em todas as datas que isso ocorreu. Espero e confio na Providência Divina que, possam ser amenizadas: catástrofes, outros tipos de epidemias e, qualquer outo mal que assole a humanidade … Eu, peço e agradeço!

  • Tenho muita fé em Deus sei que ele está vendo as pessoas de cabeça pra baixo não querem ter o caminho para a casa de Deus Sei que se aproxima o fim das pessoas do mal porque o Senhor está bem próximo de seu povo São Genaro convertei minha família engrussivel a mim tiamo traga bons tempos com Deus traga a cura da epedemia e converta todos os povos de Deus amor paz saúde alegria fé esperança e Jesus vai passar todas tempestade

  • Terrível isso ! A Pandemia causou um problema mundial q foi a causa da não ocorrência do fenômeno da Coagulação…

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *