A cantora Elba Ramalho, uma das melhores e mais prestigiada no país, sofre mais uma tentativa de cancelamento. Desta vez pinçaram trecho de um vídeo no qual  ela está rezando o Terço e comenta sobre a dimensão espiritual deste tempo de pandemia. Atribuíram à cantora o entendimento de que ela atrelou a criação do coronavírus, que teve epicentro na China, à destruição dos cristãos.

Cantora sofre sucessivos ataques desde que assumiu a fé de forma publicamente.

A perseguição e sucessivas tentativas de boicote à nordestina se evidenciou desde que Elba retornou para a Igreja Católica e assumiu a postura pró-vida de forma pública. “Sou uma pessoa que, depois de andar muito pelos túneis escuros da vida, voltei a minha fé para os ritos da Igreja Católica. Estou muito próxima de Deus em oração e do amor de Nossa Senhora pelo mundo. Assim aos poucos fui me envolvendo, até que, por meio dessa espiritualidade, cheguei ao movimento pró-vida”, declarou Elba  ao site Destrave, da Canção Nova, em dezembro de 2011.

Em uma entrevista ao jornalista Bruno Astuto, Elba disse que sofre com a intolerância de alguns grupos e que já recebeu ameaça de ser apedrejada por feministas. “Não tenho medo das pedras das feministas. Rezo por elas”, declarou a cantora. Na mesma conversa, em 2013, Elba ainda falou sobre o que lhe faz feliz a partir da experiência com Deus. “Quando salvo uma vida fico emocionada. Sou católica, tiro mendigo das ruas e salvo bebês. Estou rindo à toa numa paz infinita. Estou dando um tempo para mim. Há dois anos estou feliz na castidade. Existe o assédio, mas nem olho. Virei essa página. Se Nossa Senhora quiser me mandar um bom José, aceito”, contou.

Elba confessa como superou experiência do aborto

 

Elba já revelou como superou o aborto que fez na juventude. “Já passei pela experiência do aborto e, quando acordei, tomei consciência  do que tinha feito, esse pecado gravíssimo. Tive de encarar a morte e carreguei essa culpa durante anos, até ser resgatada, quando conheci a misericórdia de Deus”, testemunhou a artista que hoje aconselha jovens que pensam em abortar. “Salvamos 14 vidas de meninas que foram estupradas. Hoje, todas estão felizes com os filhos”, explicou. Este dado foi 2013, e certamente cresceu muito de lá para cá.

Em 2014, este blog registrou a salvação de um destes bebês por Elba. “Lutei, chorei, ofereci minha vida em troca e a arranquei das garras dos carniceiros de plantão”. Religiosa como é a cantora ofereceu a vitória a Deus. “Foi fácil? Não, mas Deus não decepciona e como é do Seu feitio, elevou os fracos e humilhou os soberbos”, celebrou na ocasião.

Tentativas de boicotes a Elba

 

No último mês, um turbilhão de notícias buscou colocar Elba no epicentro de escândalos. Um vídeo se espalhou dando conta de uma festa na Casa que pertence a Elba em Trancoso, na Bahia. A cantora imediatamente esclareceu que a residência estava alugada, logo ela não teria nada a ver com a aglomeração como a imprensa se apressou a associar. Espalharam vídeo também de Elba em uma atividade social com críticas por ela está sem máscara. “Fui na inauguração de uma loja de um grande amigo e tomei um vinho. Sou filha de Deus, sou humana. Todo mundo testado. Temos um amigo que é dono de um laboratório e ofereceu teste de covid-19 para todo mundo. Dançamos um pouquinho de forró, nada demais’, disse Elba.

Em menos de uma semana, os holofotes buscaram mais uma vez evidenciar a figura de Elba Ramalho. Recortaram trecho muito pequeno de um vídeo no qual a cantora antes de rezar o terço discorre sobre o coronavírus. “Para muitas pessoas, é apenas uma pandemia, para nós, o senhor [padre com quem ela rezava o Terço] sabe e eu sei, é muito mais coisa por trás dessa pandemia e que vem ainda com o intuito de nos destruir. Nós somos o incômodo, o calo dos comunistas. Somos nós cristãos, mas nós somos também a resistência e vamos permanecer fiéis, porque Deus vai nos proteger”, foi o esse o trecho destacado e descontextualizado. Humilde como é, Elba ainda pediu desculpas em sua rede social caso alguém tenha entendido de modo errado.

Entrevista de Elba Ramalho ao Destrave

 

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles