Ancoradouro

Confira ataques a Elba Ramalho desde que se assumiu Católica e Pró-vida

473 2

A cantora Elba Ramalho, uma das melhores e mais prestigiada no país, sofre mais uma tentativa de cancelamento. Desta vez pinçaram trecho de um vídeo no qual  ela está rezando o Terço e comenta sobre a dimensão espiritual deste tempo de pandemia. Atribuíram à cantora o entendimento de que ela atrelou a criação do coronavírus, que teve epicentro na China, à destruição dos cristãos.

Cantora sofre sucessivos ataques desde que assumiu a fé de forma publicamente.

A perseguição e sucessivas tentativas de boicote à nordestina se evidenciou desde que Elba retornou para a Igreja Católica e assumiu a postura pró-vida de forma pública. “Sou uma pessoa que, depois de andar muito pelos túneis escuros da vida, voltei a minha fé para os ritos da Igreja Católica. Estou muito próxima de Deus em oração e do amor de Nossa Senhora pelo mundo. Assim aos poucos fui me envolvendo, até que, por meio dessa espiritualidade, cheguei ao movimento pró-vida”, declarou Elba  ao site Destrave, da Canção Nova, em dezembro de 2011.

Em uma entrevista ao jornalista Bruno Astuto, Elba disse que sofre com a intolerância de alguns grupos e que já recebeu ameaça de ser apedrejada por feministas. “Não tenho medo das pedras das feministas. Rezo por elas”, declarou a cantora. Na mesma conversa, em 2013, Elba ainda falou sobre o que lhe faz feliz a partir da experiência com Deus. “Quando salvo uma vida fico emocionada. Sou católica, tiro mendigo das ruas e salvo bebês. Estou rindo à toa numa paz infinita. Estou dando um tempo para mim. Há dois anos estou feliz na castidade. Existe o assédio, mas nem olho. Virei essa página. Se Nossa Senhora quiser me mandar um bom José, aceito”, contou.

Elba confessa como superou experiência do aborto

 

Elba já revelou como superou o aborto que fez na juventude. “Já passei pela experiência do aborto e, quando acordei, tomei consciência  do que tinha feito, esse pecado gravíssimo. Tive de encarar a morte e carreguei essa culpa durante anos, até ser resgatada, quando conheci a misericórdia de Deus”, testemunhou a artista que hoje aconselha jovens que pensam em abortar. “Salvamos 14 vidas de meninas que foram estupradas. Hoje, todas estão felizes com os filhos”, explicou. Este dado foi 2013, e certamente cresceu muito de lá para cá.

Em 2014, este blog registrou a salvação de um destes bebês por Elba. “Lutei, chorei, ofereci minha vida em troca e a arranquei das garras dos carniceiros de plantão”. Religiosa como é a cantora ofereceu a vitória a Deus. “Foi fácil? Não, mas Deus não decepciona e como é do Seu feitio, elevou os fracos e humilhou os soberbos”, celebrou na ocasião.

Tentativas de boicotes a Elba

 

No último mês, um turbilhão de notícias buscou colocar Elba no epicentro de escândalos. Um vídeo se espalhou dando conta de uma festa na Casa que pertence a Elba em Trancoso, na Bahia. A cantora imediatamente esclareceu que a residência estava alugada, logo ela não teria nada a ver com a aglomeração como a imprensa se apressou a associar. Espalharam vídeo também de Elba em uma atividade social com críticas por ela está sem máscara. “Fui na inauguração de uma loja de um grande amigo e tomei um vinho. Sou filha de Deus, sou humana. Todo mundo testado. Temos um amigo que é dono de um laboratório e ofereceu teste de covid-19 para todo mundo. Dançamos um pouquinho de forró, nada demais’, disse Elba.

Em menos de uma semana, os holofotes buscaram mais uma vez evidenciar a figura de Elba Ramalho. Recortaram trecho muito pequeno de um vídeo no qual a cantora antes de rezar o terço discorre sobre o coronavírus. “Para muitas pessoas, é apenas uma pandemia, para nós, o senhor [padre com quem ela rezava o Terço] sabe e eu sei, é muito mais coisa por trás dessa pandemia e que vem ainda com o intuito de nos destruir. Nós somos o incômodo, o calo dos comunistas. Somos nós cristãos, mas nós somos também a resistência e vamos permanecer fiéis, porque Deus vai nos proteger”, foi o esse o trecho destacado e descontextualizado. Humilde como é, Elba ainda pediu desculpas em sua rede social caso alguém tenha entendido de modo errado.

Entrevista de Elba Ramalho ao Destrave

 

 

Recomendado para você

2 Comentários

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *