Depois de uma semana distante das redes sociais, Padre Marcos Ronney retornou ao Instagram para falar sobre seu tratamento. O sacerdote foi diagnosticado recentemente com um tumor no pulmão. A  notícia dada na semana passada  gerou uma comoção na web e fez surgir muitas campanhas de oração pelo sacerdote seguido por mais de 229 mil pessoas.

Padre Ronney atualiza sobre seu estado de saúde para seus seguidores. Bom humor e sorriso acompanham as informações do sacerdote.

Neste domingo, dia 24, com o bom humor que lhe é peculiar, Padre Ronney atualizou seu quadro de saúde para os internautas.

“E aí ‘hereges’! Estou voltando aos poucos, viu? Já saí do hospital, fiz uma cirurgia e estou aguardando o resultado de uma biópsia. Continue rezando por mim“, disse o Padre no storie usando o chapéu de couro nordestino, uma marca das suas aparições na rede. O resultado da biópsia sai na próxima sexta-feira, dia 29 de janeiro..

Padre Ronney agradeceu pelas orações. “Não posso falar muito, mas quero agradecer pelas orações, pelo carinho de todos vocês e rezem por mim para que Deus me dê minha cura e eu volte aqui com toda [vídeo cortou]”.

No momento, o sacerdote se dedicará à sua recuperação ficando afastado das atividades como pároco. Ele permanecerá hospedado nestes dias na residência do arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio, e não poderá receber visitas.

Histórico

Há uma semana, o sacerdote estava bem de saúde. Como de costume, havia presidido  as celebrações eucarísticas dominicais  na Paróquia Santuário de Chorozinho, no Ceará. No dia seguinte, após  sentir febre alta buscou atendimento médico, teve melhora, mas, posteriormente, o estado febril retornou ainda mais intenso. Na ocasião, as  suspeitas de Covid-19 e pneumonia foram descartadas, surgindo, deste modo, a necessidade de investigar uma inflamação no seu pulmão.

Orações pelo Padre Ronney

O Blog Ancoradouro assegura, através de seu editor, orações pelo senhor Padre Ronney, por sua pronta recuperação. Ao mesmo tempo, reconhece a importância de sua atividade missionária na web, independente do seu estado de saúde. Os jovens precisam de testemunhas de Jesus Cristo, de pessoas que as ensinem como viver a alegria, a dor e até mesmo a enfermidade. Ficamos felizes com sua aparição, com seu sorriso e bom humor, são sinais luminosos que apontam para Cristo. 

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles