Ancoradouro

Padre Robson é declarado inocente pela Justiça

748 22

Na quarta-feira, dia 20, a Rede Vida informou com exclusividade sobre a decisão da justiça que  declarou  Padre Robson de Oliveira inocentado de acusações  como  lavagem de dinheiro. O sacerdote é  propagador da devoção do Divino Pai Eterno no Brasil. A notícia foi dada pelo Jornal da Vida, que aqui reproduzimos texto e imagens da reportagem.

Padre Robson é inocentado  pela Justiça. “Assunto encerrado”, diz advogado.

O desembargador Walter Carlos Leme, presidente do Tribunal de Justiça de Goiás decidiu não considerar o pedido do Ministério Público de Goiás para continuar investigando Padre Robson de Oliveira e a Associação Filhos do Pai Eterno (AFIPE).

Em consequência dessa decisão, o processo deve ser arquivado definitivamente diante do julgamento. Em outubro de 2020, o Tribunal de Justiça de Goiás havia inocentado Padre Robson em julgamento que durou cerca de quarenta minutos. O desembargador Nicomedes Domingo proferiu a sentença, sendo acompanhado por todos os membros da primeira câmara criminal. Assim, a ação por parte do Ministério Público foi arquivada.

Assunto encerrado, segundo o advogado, “Padre Robson é inocente”.

Doutor Pedro Paulo de Medeiros, advogado do religioso, acredita que o assunto deve ser encerrado definitivamente. Deste modo  Padre Robson poderá voltar à sua vida normal e atividades pastorais. “Aceitamos essa decisão com tranquilidade, até porque nós já esperávamos que ela acontecesse. Esta sentença define que não há qualquer irregularidade a ser investigada, que Padre Robson é inocente“, destaca.

O advogado ainda explica que a decisão “transitou em julgado”. “O que significa em português claro, o arquivamento definitivo das acusações  com o reconhecimento de que Padre Robson é inocente“. Pedro Paulo foi enfático sobre a condição do sacerdote perante a sociedade. “Padre Robson é inocente, o próprio Ministério público pediu desistência do recurso que havia interposto contra o arquivamento das acusações”, comenta.

Quanto à situação eclesial do sacerdote, fica por conta da Igreja, sua Congregação, a dos Redentoristas,  e a Associação Filhos do Pai Eterno.

Opinião do Blog

Quando se soube da  denúncia contra o Padre houve uma inundação midiática de notícias nos vários meios de comunicação sobre o caso, inclusive com reportagens a nível nacional. A mesma fibra em divulgar a denúncia não se verificou quando a justiça que investigou Padre Robson o declarou inocente. 

Acompanhe a reportagem na íntegra sobre a decisão que inocentou Padre Robson de Oliveira

Recomendado para você

22 Comentários

  • Sônia Costa disse:

    Esse país é uma piada!!Que vergonha!!

  • José Carlos Santos Azambuja disse:

    O Fantástico teria que anunciar com manchetes garrafais que o padre Robson foi inocentado pela Justiça. Duvido que o faça.

  • Tsuruko Takara Alexandre disse:

    Deixamos de assistir a TV Pai Eterno, na Rede Vida, deixamos de acompanhar as novenas. Tínhamos interesse de colaborar, desistimos.
    Padre Robson é insubstituível! Conseguiu converter meu marido.

  • Glória a Deus…Padre Robdon volte logo estamos com saudades do Senhor nas novenas..volte logo

  • Glória a Deus…eu já sabia…Queremos a volta dele o mais rápido possível..amo esse padre e sua missão….

  • Paulo Sérgio Gomes Gomes disse:

    Ele não foi inocentado, por motivos escusos o MP foi impedido de investigar.

  • Adoro o padre Robson estou rezando por ele .
    Quero q ele volta longo podre Robson estamos com saudades das suas celebrações.

  • SILVIA ANTUNES disse:

    EU SO ACREDITO QDO O PADRE ROBSON VOLTAR A EVANGELIZAR NO CANAL DO PAI ETERNO ,POIS TUDO ISSO FOI TRAMOIA DE ALGUEM DE DENTRO DA IGREJA

  • Maria Estela de Moura Cardoso disse:

    Amém,como dizia padre Pio precisamos rezar mais pelos nossos sacerdotes,pois o inimigo trabalha para destruir. Eu sempre acreditei q Deus e nossa mamãezinha do céu iria mostrar a verdade. Padre Pio, Santa Terezinha e seus amigos do céu
    Lhe proteja padre Rondon.

  • Oscar Coelho de Souza disse:

    Era assíduo em assistir o Padre Robson… Sempre com mensagens edificantes … penso que deveria voltar as suas funções de Divulgador do evangelho de Jesus Cristo.

  • Carmen Silvia de Oliveira disse:

    Eu sempre acreditei no Padre Robson, só quero saber quando ele vai voltar pra T.V, estamos precisando dele , há outros Padres , porém ele fala direto com o nosso coração, volta logo , por favor.

  • Ilma disse:

    Padre Robson está fazendo muita falta, que ele volte logo.suas pregações sai bálsamo em nossas vidas.

  • E.S.R disse:

    Que legal! Deus continui abençoando ele e tofos os padres. E

  • Eliene Miguel Maia disse:

    Deus nunca abandona seus filhos e nunca dá uma cruz que não possamos carregar. Tudo o que aconteceu foi para aumentar nossa fé juntamente com a do Padre Robson e para a glorificação do nosso sacerdote tão amado e querido por todo o povo brasileiro e devotos do Pai Eterno.

  • Eu sempre acreditei na inocencia do Padre Robson e sempre esperei em Deus que um dia isto fosse comprovado. Felizmente este dia chegou. Obrigada meu Divino Pai Eterno ⛪

  • ROSELI BOTTCHER disse:

    Queremos Padre Robson de volta às missas, novenas, palestras, os devotos do Divino Pai Eterno clamam por sua volta, não consigo entender por que não se faz justiça.PADRE ROBSON É INOCENTE! BASTA! Sr Bispo Arquidiocese de Goias sejam justos , nós os devotos estamos indignados com a posição de vocês.JUSTIÇA!!

  • Neste país, cuja Justiça incentiva a criminalidade, qualquer um pode meter a mão no alheio, e se dar bem. Raramente é punido, o que comprova que o crime ainda compensa.

  • Nilze Maciel disse:

    Deus é justo, achei muito estranho qndo saiu todo este escândalo. Padre Robson o Senhor passou pelo deserto, mas não desistiu….homem de fé!

  • Maria de Fátima disse:

    Sim padre Robson foi vítima de calúnias ele é inocente sim ,essa não foi a primeira vez que inventaram mentirada no nome dele . Pessoal aí de Goiás tem que lavar a língua com sabão antes de falar do sacerdote ,e bom pedir perdão a Deus

  • Valdirene C Teles disse:

    Gosto muito do padre Robson mas confesso que fiquei decepcionada com ele , se é inocente
    Não vejo porque não seguir com as investigações.,ele deve isso para o fiéis,e seguidores e colaboradores da afip.

  • Maria disse:

    Eu nunca duvidei de sua inocência, pois sou afiliada da AFIPE há anos, desde o início dessa devoção ao Divino Pai Eterno e sei que o Padre Robson é um ungido de Deus íntegro que foi vítima de pessoas do mal! Estamos ansiosos pela sua volta ocupando seu lugar que é seu por direito!

  • AURILENE disse:

    É EVIDENTE A INOCÊNCIA DO PADRE ROBSON / O QUE A IGREJA ESPERA PARA DEVOLVER A ELE SUAS ATIVIDADES !???? ISTO REALMENTE ; NAO DÁ PRA ENTENDER

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *