Ancoradouro

Shalom prepara retiro de carnaval com 20 horas de transmissão

89 1

A Comunidade Católica Shalom mantém uma tradição de 34 anos na realização de retiros de carnaval. Em 2021, diante do cenário de prevenção ao Covid-19, a instituição inovou e criou o Alegrai-vos no Senhor, novo formato para evangelização no período momino, que terá 20 horas de transmissão on-line pelo canal da instituição no Youtube, nos dias 13 e 14 de fevereiro, a partir das 9h.

Retiro do Shalom inaugura novo formato de evangelização no período momino.

“O Alegrai-vos no Senhor também contará com momentos presenciais em algumas Missões da Comunidade pelo país”, explica Gabriella Dias, Responsável pela dimensão evangelizadora do Shalom. “Outra novidade, é que não queremos apenas reunir uma multidão virtualmente, queremos conhecer estas pessoas que participarão do retiro”, explica a missionária.

Todas as 52 Missões da Comunidade no Brasil e outras 43 Obras de Difusão estarão empreendendo todo seu esforço evangelizador deste tempo para a realização do Alegrai-vos no Senhor. “Disponibilizamos o site www.alegraivosnosenhor.com   para inscrição, que é gratuita, e a pessoa poderá ter acesso ao missionário mais próximo de sua casa. Motivamos também que as pessoas possam participar desse retiro em família, ou formando pequenos grupos, obedecendo aos protocolos sanitários de cada cidade”, acrescenta Gabriella.

Durante o retiro, os participantes poderão participar do Seminário de Vida no Espírito Santo, uma série de motivações, orações e testemunhos com o objetivo de fazer a pessoa experimentar a alegria que não passa. No histórico de retiros de carnaval do Shalom, mais de 200 mil pessoas já passaram por esta experiência transformadora e renovadora. Padre Antonio Furtado, sacerdote consagrado na Comunidade Shalom será um dos pregadores do Seminário.

O Alegrai-vos no Senhor conta ainda em sua programação com momentos de louvor, apresentações artísticas, pregações, Adoração ao Santíssimo Sacramento, cursos virtuais, Santa Missa e muita música com o ministério de música que reúne os artistas da Comunidade. Entre os pregadores do retiro estão Moysés Azevedo, Fundador da Comunidade Shalom; Maria Emmir Nogueira, Co-fundadora; Paulo Henrique, missionário da instituição em Lima, no Peru e Bertrand Wadi, missionário da Comunidade em Aquiraz, no Ceará.

Desde o início da pandemia, a Comunidade Shalom rapidamente adaptou sua ação evangelizadora para a dimensão virtual e posteriormente, híbrida. Diariamente são mais de 15 horas de transmissão em uma programação com celebrações, pregações, formações e entretenimento. “Tudo para evangelizar, para trazer esperança às pessoas. Sabemos que é um tempo difícil, por isso queremos estar próximo a cada pessoa, para juntos com elas possamos viver este desafio”, fala Gabriella.

SERVIÇO

Alegrai-vos no Senhor

13 a 14 de fevereiro de 2021

A partir das 9 horas

Inscrições gratuitas pelo site  www.alegraivosnosenhor.com

Programação

9h –  Louvor

9h30  – Esquete (apresentação de teatro)

9h40 – Pregação

10h30 Intervalo

11h – Adoração ao Santíssimo Sacramento

12h – Intervalo

14h –  Louvor

14h30 – Pregação/curso

15h – Intervalo

15h15 – Pregação/cursos

15h45 – Avisos

16h  – Cenáculo

18h – Santa Missa

Recomendado para você

1 comentário

  • Francisco Reginaldo Queirós disse:

    Apoiaram o Genocida e agora precisam orar pra que Deus os perdoem por enorme equívoco, pois os votos deles contribuiu para por no Poder alguém que não se empenhou em combater uma Pandemia que já matou mais de 200.000 brasileiros. Falsos cristãos!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *