Angelus e Editora Canção Nova lançam subsídio para católicos vivenciarem a espiritualidade de São José. “Caminhando com São José”, de autoria de Frei Patrício Sciadini, OCD,  traz reflexões e vivências sobre testemunho silencioso e evangelizador do Padroeiro da Igreja. 

Livro proporciona melhor vivência do Ano de São José.

A obra é a primeira dedicada a São José lançada neste ano de 2021 e escrita pelo Frei Patrício Sciadini, OCD. Traz em suas páginas, novenas e ritos dedicados ao santo, reafirmando o amor dos católicos por aquele que educa, mesmo que em sonhos, a ser disponível à vontade de Deus.

O livro traz conteúdos como a novena e o terço de São José, já tradicionais nos devocionários cristãos, bem como reflexões para todos os meses do ano, inserindo o leitor no processo de confiança e espiritualidade do santo.

O livro ainda traz como proposta de reflexão, trechos da carta Patris corde”, escrita pelo Papa Francisco,  em sintonia com a espiritualidade do mês. A obra, sem dúvidas, levará a todos os que querem responder intensamente ao convite de Papa Francisco. Trata-se de um importante material de vivência individual, em família ou em grupo. 

Frei Patrício Sciadini, OCD.

“Entre os homens, nenhum amou tanto a Jesus como São José, que foi escolhido por Deus para proteger a Sagrada Família, partir para o exílio no Egito e introduzi-Lo na vida da fé do povo de Israel. Não à toa, hoje se tem a clareza de que São José não é uma figura decorativa, antes, é parte integrante da história da salvação. Sem a presença de São José, o mistério da infância de Jesus e a vida da Virgem Maria seriam inexplicáveis e surreais”, explica o autor, Frei Patrício.

O Ano de São José

No dia 8 de dezembro, para celebrar os 150 anos da declaração do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica, o Papa Francisco convocou o “Ano de São José” com a Carta apostólica “Patris corde – Com coração de Pai”. No texto, o pontífice convocou um ano especial dedicado a São José.

Fazendo um paralelo com os grandes impactos da pandemia no mundo, o Papa quis chamar a atenção para a importância das pessoas consideradas “comuns”, às quais são corresponsáveis por grandes projetos e que revelam o seu protagonismo diariamente. Ainda frisou a característica de “pai do acolhimento”, exercida por São José, que se coloca à disposição para acolher Maria “sem condições prévias”.

Sobre Frei Patrício Sciadini

 Frei Patrício Sciadini é sacerdote carmelita, nascido em Arezzo, na Itália. Após a ordenação sacerdotal, veio para o Brasil, apaixonou-se por esta terra e naturalizou-se brasileiro. Reside no Egito desde 2010, onde serve a Igreja como Provincial dos Carmelitas Descalços. É um dos maiores especialistas no mundo em espiritualidade dos santos carmelitas. Pregador de retiros e formações para congregações e novas comunidades.

Sobre a Angelus

Angelus, Editora de livros católicos, foi lançada em julho de 2020. A Angelus foi fundada por Maristela Ciarrocchi, que há 25 anos trabalha no mercado religioso, e durante toda a vida dedicou-se a projetos da igreja e da juventude. Tem como objetivo, trazer ao público obras que retratam o Verbo que se fez presente em meio a nós, através de cada livro publicado.

SERVIÇO

Livro: “Caminhando com São José”

Autor: Frei Patrício Sciadini, OCD

Formato: 14x21cm

Páginas: 77

Valor: R$ 19,80

Editora: Angelus – angeluseditora.com

Redes Sociais: @angeluseditora 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles