A gravidez é considerada o acontecimento que gera mais alterações no corpo humano durante toda a vida, sejam elas físicas, fisiológicas, psicológicas ou até mesmo sociais. E é para tratar desse tema e de como lidar com esse período tão mágico e de tantas mudanças na vida da mulher que o Emilio Ribas Medicina Diagnóstica realizará no dia 26 de maio, às 19 horas, uma Live tira-dúvidas no YouTube.

Neyliane Onofre é psicóloga, fisioterapeuta, mestre em Psicologia, especialista em Logoterapia e Análise Existencial em Desenvolvimento Infantil e especialista em Saúde da Mulher. Formação em Terapia Familiar Sistêmica de Casais e Sexualidade.

A chegada do bebê em casa muda tudo, desde a rotina da família até as relações entre as pessoas. Nesse período ocorre uma reorganização de papéis e funções que demandam paciência e disposição de todos os envolvidos para que a adaptação do bebê ocorra de maneira tranquila.

A Live como tema “Família e chegada do bebê” será ministrada pela psicóloga Neyliane Onofre, especialista em Saúde da Mulher. Nela serão discutidas e apresentadas dicas de como se preparar física e psicologicamente para esse momento.

A especialista também conversará sobre como introduzir um bebê novo na rotina quando já há outros filhos e o que pais e mães de primeira viagem podem esperar desse momento. Além disso, haverá uma conversa sobre o puerpério, momento do pós-parto pelo qual muitas mulheres têm dificuldade de passar sozinhas, e nessa hora todo apoio é bem-vindo.

Minicurrículo: Neyliane Onofre é psicóloga, fisioterapeuta, mestre em Psicologia, especialista em Logoterapia e Análise Existencial em Desenvolvimento Infantil e especialista em Saúde da Mulher. Formação em Terapia Familiar Sistêmica de Casais e Sexualidade.

Serviço: Live Família e a chegada do bebê
Data: 26 de maio, quarta-feira, às 19h
Plataforma: perfil do Emilio Ribas Medicina Diagnóstica no YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=0VXif_4_GYo

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles