A Paróquia de São João Batista celebra entre os dias 14 a 24 de junho a tradicional festa religiosa de seu padroeiro. O prefeito Joãozinho de titico participou da abertura dos festejos ao lado da primeira-dama Claudia Dionizio e a vice Ana Nilma. Na última segunda-feira (14), pela madrugada, os moradores foram recepcionados com alvorada festiva; carro de som percorreu as ruas da cidade.

Padroeiro é festejado por Cedrenses. Foto: Maciel Bezerra 

A abertura oficial aconteceu às 16 horas com a saída da imagem peregrina de São João Batista no distrito de Várzea da Conceição e a recepção com a banda de música Maestro José Pretinho na Igreja Matriz. Em seguida aconteceu a pregação com a santa missa celebrada pelo pároco Ademar Alves e Claudione.

Nas redes sociais, o chefe do executivo municipal  agradeceu às palavras do Padre Ademar Alves. “Temos um pároco amigo e que leva neste momento a palavra de Deus para todos nós”, e ainda destacou que de forma remota e presencial, a festa continuará levando a mensagem de esperança para todos os devotos. “Sem dúvida nenhuma, iremos superar este momento para que todos juntos, estejamos em breve com a nossa Paróquia São João Batista, celebrando o seu Centenário”, finalizou.

Igreja volta a funcionar obedecendo aos protocolos sanitários. Foto: Marcel Bezerra 

Agendamento

Para participar das novenas na Paróquia de São João Batista, é necessário o agendamento a cada noite com responsáveis dos bairros. O número de pessoas nas celebrações da festa do padroeiro será apenas de 120 pessoas, incluindo os moradores dos setores, liturgia, representantes do bairro e visitantes. Ao final, o tradicional barracão acontece no Salão paroquial, sem a presença do público e com as vendas das comidas típicas por meio de uma parceria com aplicativo delivery.

Imagem do santo padroeiro do Cedro. Foto: Marcel Bezerra

A noite dos filhos ausentes será realizado no dia 23 de junho com caminhada para o bairro Conjunto habitacional e as 19 horas a novena na Igreja Matriz, com a pregação do Monsenhor Queiroga. O encerramento no dia 24 será realizado com missa às 9 horas da manhã e as 17 horas o encerramento da festa com show de prêmios. “Vamos celebrar com a mesma fé, alegria e todos os cuidados com a festa do nosso padroeiro São João Batista e este ano será especial com Centenário da Paróquia”, pontua padre Ademar Alves.

Live Cultural virtual

Os artistas da terra terão oportunidade de animar cada noite, nesta terça-feira, 15 de junho, irão se apresentar Marcinho do Acordeon e Vínicius Cantor. Os demais dias subirá ao palco, a banda forró nota 10, Tayson Silva, Gildinho e Lalá, Nenem de Euclides e Forró Show, Magno Lima e banda, sanfoneiros Marcos Medeiros, Chaguinha do Acordeon, Chico Tereza e banda e o encerramento será com João Braúna e trio xodó.

A Secretária de cultura, ressalta que este momento é aguardado pelos artistas para unir a fé com o retorno ao palco e o público de forma virtual. “Temos um seleiro de artistas, a oportunidade de mostrarem os talentos por meio das lives promovidas pela Paróquia e a prefeitura de Cedro”, pontua Silvana Leite.

Mais informações:
https://www.instagram.com/paroquiasaojoaobatistacedro/
https://www.facebook.com/pascomcedroce

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles