Nesta quarta-feira, dia 16 de junho, a FM Dom Bosco iniciou as comemorações do aniversário de 20 anos da emissora, com o lançamento de um clipe gravado em alguns dos pontos históricos e turísticos mais importantes da capital cearense, ao som da canção “Vai Dar Certo” de Adelson Viana e Paulo Viana. Até a data que oficialmente serão celebradas as duas décadas de funcionamento da rádio, no dia 16 de agosto, diversas ações acontecerão ao longo da programação e de forma virtual.

Emissora faz parte da vida de milhares de cearenses.

“Não tem como negar que a FM Dom Bosco representa o casamento entre o carisma Salesiano e a comunicação social. Isso justifica a paixão do povo por essa que já é a terceira rádio de inspiração católica mais ouvida do Brasil e a mais escutada entre as regiões norte, nordeste e centro-oeste. Ao completar 20 anos da emissora em um tempo tão delicado como esse que o mundo vive, percebemos que não são somente duas décadas de vida, mas verdadeiras bodas. Providencialmente a nomenclatura para essa comemoração chamamos de “bodas de porcelana” que um material delicado, mas especialmente belo e aplicado sempre ao serviço. Seja o serviço da alimentação, da saúde ou da arte, a porcelana está sempre lá, um  símbolo perfeito para a FM Dom Bosco: servindo o povo com o pão do céu, incentivando a partilha do pão da terra, comunicando as informações que levam a saúde do corpo e da alma e compartilhando a beleza da música 24 horas do dia”, ressalta Marcos Pavel, coordenador do Clube de Amigos e diretor de arte do clipe.

FM Dom Bosco é administrada pela família Salesiana de Dom Bosco.

Quem fez questão de dirigir uma palavra de ânimo na peça audiovisual foi o diretor da emissora, Padre Mauro, SDB. “Inauguramos agora os próximos 20 anos de história em um momento desafiador para o mundo inteiro, mas nossa fé está mais vida do que nunca porque saber que VAI DAR CERTO, faz parte das nossas vidas“, destacou o salesiano. Durante as gravações, a produtora aceitou realizar um feito inédito a pedido da FM Dom Bosco, para atender às recomendações sanitárias que foi o de levar apenas dois profissionais para dirigir as cenas, filmar, montar e desmontar os equipamentos em todas as locações, conseguindo fazer, inclusive, com apenas um profissional na maior parte das tomadas.

O diretor da peça, Marcos Pavel, revela que encarou a missão tendo como base a orientação de Dom Bosco que diz, “Para trabalhar com sucesso, tenha caridade no coração e paciência na execução”, afirma Pavel.

O público pode assistir a versão completa no canal da emissora pelo YouTube ou através do link direto:

Tagged in:

, ,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles