O Reitor do Santuário de São Francisco das Chagas do Canindé, Frei Gilmar Nascimento, OFM, lançou neste mês de junho o tema da nova Campanha dos Benfeitores. “Sou Benfeitor por Amor” é o mote que vai estar presente em todas as peças que foram  apresentadas ao público.

“A Gruta, a Basílica, a Casa dos Milagres, toda a estrutura do Santuário é mantida exclusivamente pela ajuda dos romeiros e benfeitores do Santuário. Há dois anos estamos sem receber grandes romarias e por quase seis meses nossa Igreja precisou estar fechada, isto afetou o nosso funcionamento, por isso, precisamos de sua ajuda”, disse Rafael Viana, coordenador da Campanha dos Benfeitores. 

“A Campanha Sou Benfeitor por Amor é uma forma de resgatar nossos benfeitores e fidelizar aqueles que já nos ajudam a evangelizar”, complementa Rafael. “Todas as transmissões das missas e outras atividades do nosso Santuário também são mantidas pela doação que chega à Campanha”, enfatiza Frei Gilmar.  

A meta ousada é chegar à marca dos 20 mil membros na família da Campanha dos Benfeitores de São Francisco das Chagas. Para participar, basta que a pessoa faça seu cadastro como Benfeitor por amor no site, acessando o link https://doe.santuariodecaninde.com/?_ga=2.99419806.1088635694.1623940144-941522579.1623242377  ou pelo telefone 85 3343 -9950 (número também é whatsapp). 

Sou Benfeitor por Amor – logotipia 

Uma logotipia foi desenvolvida especialmente para esta fase da Campanha pelo designer Rogério Sales.  “A peça traz a imagem primitiva de São Francisco,símbolo de fé e devoção dos devotos romeiros; adicionamos a figura de um Coração e a mão, indicando o sentido de nossa doação, um gesto de amor que brota do coração. O fundo vermelho significa a vivacidade e generosidade do coração do romeiro”, explica o profissional. 

Atualização do cadastro 

Santuário é mantido pela doação dos romeiros.

O Santuário de Canindé lembra aos Benfeitores que estes precisam atualizar seu cadastro e para tal se faz necessário o fornecimento do CPF. Ainda informa que os benfeitores que estão com boletos atrasados podem retornar a qualquer momento com sua colaboração, sem a necessidade de pagar parcelas anteriores. 

Nome da gráfica 

Outra informação importante: os boletos trazem o nome da gráfica em um de seus campos. O Santuário de Canindé esclarece aos romeiros que  podem doar com segurança, pois o valor é repassado integralmente ao nosso Santuário. 

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles