O cantor Bruno Camurati se prepara para lançar seu quarto álbum. O projeto já tem título definido, “Entre”. Segundo o artista, as novas canções são convites para os que vivem divididos. Este será seu primeiro EP, projeto com menos faixas. Ao todo, são seis inéditas e uma regravação. Com previsão de ser lançado no segundo semestre de 2021, “Entre” está em fase de captação de recursos por meio de um financiamento coletivo que já está disponível para doações.

“O ‘Entre’ é um convite para todos. Deus abre as portas da sua casa para todas as pessoas, mas nem sempre elas se sentem convidadas a entrar. Através das canções, eu pretendo reafirmar essa mensagem, de muitos que vivem entre o lado de dentro e de fora, entre a dúvida e a certeza, entre a verdade de ser amado e a dúvida de ser querido em sua casa. Eu acredito que, através das canções, posso ajudar a dar voz a muitos que não tem voz, que não sabem como expressar o que sentem, especialmente os excluídos, rejeitados, os diferentes, todos os maltrapilhos”, declara Bruno Camurati.

Os temas que serão trabalhados no novo projeto de Bruno Camurati são misericórdia, a hipocrisia, a empatia e sobre reconhecer o Deus que habita em cada homem. São quatro composições de Camurati, duas feitas em colaboração. Sendo “Maltrapilho”, parceria com Maninho, e “Brilhará”, parceria com Luis Felipe Barbedo. 

Novidades do projeto

Uma das grandes novidades do álbum “Entre”, é que pela primeira vez, Bruno Camurati convidou um cantor evangélico para dividir os vocais em uma música. “Maltrapilho” foi a canção escolhida para ganhar uma regravação e será um dueto de Camurati com Estêvão Queiroga, conhecido por seu trabalho autoral e que transpassa o contexto religioso em suas canções.

Bruno Camurati prepara novo trabalho.

Outra novidade são os temas a serem abordados em “Entre”. O título tem uma proposta inclusiva e o projeto apresenta essa temática em todas as canções. “Expor suas fragilidades parece doloroso no princípio, porém é incrível o quanto isso gera identificação com tantas pessoas. Eu acredito que cada artista, cada voz, tem uma missão, uma mensagem. Alguns estão para cantar orações, outros para animar, outros para adorar, outros para falar do que não gostamos de dizer. E aqui está minha missão”, pontua Bruno Camurati.

Financiamento Coletivo

Com a pandemia de COVID-19, o setor artístico se viu em sérias dificuldades de fazer o que mais ama: arte. E para lançar o disco “Entre”, Bruno Camurati disponibilizou um financiamento coletivo. “Uma campanha dessas é também uma ótima forma de fazer com que seu público participe da criação do CD, além de anunciar a todos que algo novo vem vindo, e gerar expectativa”, coloca o cantor.

Entre as recompensas para os que colaborarem, estão um livro impresso especial falando sobre o processo criativo do CD, textos explicativos sobre cada faixa do projeto, bastidores, e textos de convidados que procuram expandir a discussão das canções, além de cifras e partituras. Uma outra recompensa interessante é um curso de composição, que está sendo gravado especialmente para os apoiadores, uma mentoria personalizada e também um show exclusivo. Para participar do financiamento, basta entrar no site https://www.catarse.me/entrebc

Conheça Bruno Camurati

Bruno Camurati é um dos maiores artistas do segmento religioso no Brasil, graças às suas canções fortes e inesquecíveis, e pela fusão que faz entre música, teatro e artes plásticas, trazendo um resultado único para seu trabalho. Desde 2010, Bruno lançou três álbuns, além de ser convidado para shows a nível nacional, com eventos lotados em todos os estados do país, cenário que foi interrompido pela pandemia de Covid-19.

No total, acumula seis Troféus Louvemos o Senhor por seu trabalho, incluindo Melhor Álbum Pop e Compositor do Ano. Bruno é também responsável por compor versões musicais para filmes e séries de TV, incluindo Hotel Transilvânia e LadyBug, mostrando sua versatilidade e alcance no mercado. Entre os maiores eventos, inclui-se o Festival Halleluya de Fortaleza – CE, onde se apresenta desde 2012 para um público médio de 200 mil pessoas.

Instagram: https://www.instagram.com/brunocamurati/

YouTube: https://www.youtube.com/c/brunocamurati/videos

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles