A agência Acidigital Alemã publicou que o Papa Emérito Bento XVI se unirá ao Papa Francisco em oração a consagração da Rússia e da Ucrânia ao  Imaculado Coração de Maria. O arcebispo Georg Gänswein confirmou a informação no  domingo.

Papa emérito Bento XVI.

Quando perguntado pela agência, o secretário pessoal do pontífice emérito disse: “É claro que o papa emérito Bento XVI se juntará ao chamado do Papa Francisco em oração pela consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria”.

O Papa Francisco pediu aos bispos da Igreja universal que participem da consagração da Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria na sexta-feira, 25 de março, às 17h (horário da Itália), na Basílica de São Pedro.

O mesmo ato é realizado no mesmo dia em  Fátima  pelo  Cardeal Krajewski , esmoleiro papal.

Os bispos católicos da Ucrânia pediram ao Papa Francisco na  Quarta-feira de Cinzas que consagrasse a Ucrânia e a Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Em uma  carta ao Papa  , os bispos ucranianos de rito latino afirmaram que estão escrevendo “nessas horas de dor incomensurável e tormento terrível para nosso povo” em resposta a muitos pedidos de consagração.

“Em resposta a esta oração, pedimos humildemente a Vossa Santidade que realize publicamente o ato de Consagração ao Imaculado Coração de Maria da Ucrânia e da Rússia, conforme solicitado pela Santíssima Virgem em Fátima”, diz a carta, publicada na quarta-feira de cinzas. , 2 de março, publicado no site dos bispos.

Os bispos ucranianos também publicaram um  texto ucraniano atualizado  de um ato de consagração da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria em seu site e pedem que seja recitado em particular e após cada missa.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles