Press ESC to close

Sem categoria

765 Articles
1 2120
Vanderlúcio Souza

Neste mês de abril a Comunidade Católica Shalom assumiu a paróquia Nossa Senhora do Carmo no Centro de Fortaleza. À frente dos trabalhos está o pároco, Pe. Jairo Barbosa, seu vigário, Pe. Paulo Sérgio e mais sete missionários da Comunidade de Vida. Além dos trabalhos já realizados serão desenvolvidos projetos de evangelização, ainda em discernimentos e estudos.

O blog publica um pouco da história desta Igreja centenar que além de cartão postal faz parte da história de fé de Fortaleza.

Um pouco de história

No mesmo local onde, hoje, se encontra a Praça do Carmo, pelos idos 1800, existia apenas um areal com frondosos cajueiros e mangueiras e algumas choupanas de palha. Entre a Duque de Caxias e rua Pedro I (nomes atuais), havia uma lagoa que era alimentada por um córrego vindo da praça do Ferreira que passava pela a atual Major Facundo

Vanderlúcio Souza

Vigília, feijoada e esportes são as atividades escolhidas pelo Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude para marcar a contagem regressiva dos cem dias para a realização do maior evento que o país sediará em julho próximo.

As atividades começam na sexta,12, com a Vigília dos Jovens Adoradores, às 22h, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, com a missa presidida por padre Reginaldo Manzotti. Depois os jovens seguirão em procissão pela Lapa em direção à Igreja de Sant’Ana. A Vigília contará com a presença da banda Frutos de Medjugorje , pregação e oração de Cassiano Meirelles, da Comunidade Canção Nova. Para quem é de outras cidades pode acompanhar a transmissão do encontro de oração pela WebTV Redentor.

No sábado,13, é dia da Feijoada JMJ que promete esquentar esquentar ainda mais a expectativa para o encontro com o Papa Francisco. A Feijoada terá início ao meio dia.

Vanderlúcio Souza

A união de Daniela Mercury com uma mulher foi o assunto da semana. Ocupou o espaço de revistas semanais e de programas nacionais como o Fantástico. O fato foi tomado como um marco histórico e tomou uma conotação política devido à atual situação da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM), onde militantes LGBT pedem a saída de seu presidente, o deputado Marco Feliciano (PSC).

Vanderlúcio Souza

A Arquidiocese de Fortaleza confiou a Paróquia Nossa Senhora do Carmo aos cuidados da Comunidade Católica Shalom, Associação Internacional Privada de Fieis que teve em 2012 a provação e reconhecimentos definitivos de seus estatutos.

A missa de posse aconteceu neste sábado,6, com a presença do arcebispo Dom José Antonio Tosi. Assume como pároco Pe. Jairo Barbosa e como vigário Pe. Paulo Sérgio. “É algo novo, é a primeira que assumiremos uma paróquia na Arquidiocese. Conosco foram enviados mais sete missionários”, disse Pe. Jairo.

Vanderlúcio Souza

A Faculdade Católica de Fortaleza (FCF) em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) abriu uma turma de filosofia no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, Aquiraz-CE, na última quarta-feira, 4. O evento contou com a presença do diretor da FCF, Prof. Ms. Pe. Antonio Almir Magalhães, a Secretária de Justiça e Cidadania, Mariana Lobo, professores, autoridades civis e religiosas.

Vanderlúcio Souza

A Banda Católica Luminus que ficou conhecida no cenário local pelas participações em grandes eventos na cidade prepara seu novo cd com convidados especiais. Dentre eles, Diego Fernandes, cantor, compositor, apresentador de TV e bastante conhecido do público do evento Halleluya, que canta a música “Alvorecer” da Banda Luminus. O CD se chamará “Basta Querer” e tem previsão de lançamento ainda para o primeiro semestre de 2013.

Vanderlúcio Souza

Em comentário para a rádio Metrópole o jornalista Alexandre Garcia chamou de “novela” o caso que envolve a série de protestos contra o deputado Marco Feliciano (PSC) por sua saída da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

“Eu vi uma foto no jornal – uma coisa horrível – um manifestante em pé, em cima da mesa que é ocupada pelos deputados. É um exagero”, diz Garcia. E aprofunda: ” teve um estudante que deu uma declaração pro G1 gritando para o Feliciano, ‘você não fica aí, você vai ter que renunciar’. observei que o manifestante se identificava como estuante de ciências políticas”.

Vanderlúcio Souza

Em 18 de Agosto de 1996, no fim de uma Missa em uma paróquia de Buenos Aires, uma mulher veio dizer ao Padre que se encontrava uma hóstia abandonada em um candelabro atrás do edifício da igreja. O Padre foi ao local indicado pela mulher, pegou na hóstia, e obviamente como não a podia consumir, colocou-a em um recipiente cheio de água que se encontrava na sacristia da igreja.

111 3201
Vanderlúcio Souza

Se lutam por direito por que não o fazem sem tocar na Igreja? Por que precisam eivar elementos sacros com intervenções nojentas?

A imagem deste pôst circula na internet nesta Sexta-Feira da Paixão, sem dúvida, mais uma chaga causada ao Corpo de Cristo. Uma agressão gratuita e desnecessária que só comprova a má intenção de certos militantes gays ávidos em implantar a ditadura do