Hoje eu quero falar sobre um tema muito interessante e desde já expressar minha sincera gratidão a todos que leem os meus textos. Quero falar sobre a abertura de coração! Tenho comprovado através da minha própria vida que quando abrimos nosso coração para a maior parte das pessoas, sem reservas, recebemos esse mesmo amor, e às vezes, recebemos até muito mais do que o amor que oferecemos.

Para embasar minha reflexão, compartilho algumas sábias palavras do místico indiano Osho. Leia com bastante atenção:

“Pela intimidade, pelo amor, por se abrir a muitas pessoas, você se torna mais interessante. E se puder viver um amor profundo, uma amizade verdadeira, uma intimidade generosa, com muitas pessoas, você terá vivido da melhor maneira possível, e onde quer que esteja, se tiver aprendido essa arte, viverá assim ali também, com felicidade.
Se for simples, carinhoso, receptivo, compreensivo, íntimo, você terá criado um paraíso ao seu redor. Se for fechado, constantemente na defensiva, sempre preocupado que alguém possa perceber os seus pensamentos, os seus sonhos, as suas perversões – você estará vivendo no inferno. O inferno está dentro de você, assim como o paraíso. Eles não são lugares geográficos, são espaços espirituais.

Purifique-se. E a meditação não é nada além de uma limpeza de todo o lixo que se acumulou na sua mente.

Quando a mente estiver em silêncio e o coração batendo, você estará pronto – sem nenhum medo, mas com uma grande alegria – para ser íntimo. E sem intimidade você está sozinho aqui, entre estranhos. Com intimidade você está cercado de amigos, de pessoas que o amam.”

Osho

******

Grave bem essas palavras do Osho e acima de tudo, busque vivenciar o que ele está dizendo. Se você simplesmente ler esse texto e disser assim: “Que texto bacana!” e só! Sinto lhe dizer meu amigo, não vai acontecer nenhuma mudança na sua vida.

Eu já falei diversas vezes e também no meu e-book gratuito [download aqui] que já fui um cara super fechado no meu fundo, e esse fechamento só me fez perder muitas oportunidades na vida, também me fez deixar de conhecer melhor diversas pessoas maravilhosas que cruzaram o meu caminho.

Então, devido aos muitos sofrimentos que vivenciei no período em que cursei Física, decidi profundamente que iria abrir mais o meu coração. Decretei que passaria a seguir o meu coração em tudo que fizesse e depois dessa decisão passei a mergulhar no autoconhecimento e experimentar na minha própria vida tudo aquilo que estava aprendendo com os muitos livros, vídeos e filmes que estava tendo acesso.

Depois que comecei a escrever na internet e compartilhar com os leitores um pouco do que eu venho aprendendo ao longo dos últimos anos, minha vida tem dado saltos de qualidade incríveis e cada vez maiores. Além disso, fiz amizades através do blog e do facebook que tenho certeza absoluta que estarão junto comigo por muitos anos ainda.

Tudo isso aconteceu porque eu abri o meu coração! Se você consegue ler o que escrevo e se identificar com alguma coisa do que disse é exatamente por isso, porque eu escrevo sobre a minha verdade. Tudo que coloco aqui eu vivencio dia após dia, então as palavras que você lê estão carregadas de emoção e de energia positiva.

Essa é a principal mensagem que quero lhe transmitir hoje. Tenha coragem de abrir o seu coração! Quanto mais você for sincero e verdadeiro, mais criará em torno de si uma energia pura e radiante, que atrairá pessoas de bom coração, de boa índole, de caráter idôneo, com ideais de vida parecidos com os seus etc. Acredite! É assim!

E desta forma você vai criando essa maravilhosa intimidade que o Osho fala nesse texto. Ao contrário do que muitos pensam, a intimidade não se restringe a uma relação amorosa com alguém, ou a uma relação sexual. Isso é apenas uma parte ínfima do que vem a ser intimidade.

No sentido mais amplo, a intimidade é como o Osho coloca, tem a ver com a conexão de amor que existe entre seres com vibrações parecidas. Onde existe pessoas com ideais semelhantes e dispostas a caminharem juntas, ali existe intimidade.

Com isso me atrevo a dizer que em algum nível, mesmo que distante, existe intimidade entre nós, porque estas palavras que estou colocando aqui são praticamente como se estivéssemos conversando nesse exato momento. Estou abrindo meu coração com você através desse texto.

Você já se perguntou por que sente medo de abrir o seu coração? Responder a essa pergunta é fundamental e dará o pontapé inicial para você mudar a sua vida para sempre.

Quero concluir esse texto com essa indagação acima! Não tenha pressa em responder a essa pergunta, ela é complexa e exige que você vasculhe o seu passado, seus momentos de dúvidas, de tristeza, até mesmo os momentos lá da infância, quando você se sentia desamparado etc.

O medo sempre existe em nós e sempre vai existir, mas você sabe muito bem que quando deixamos que o medo nos domine ficamos paralisados. E exatamente por ficarmos paralisados que não criamos esses vínculos repletos de amor com as outras pessoas.

Pense com carinho sobre isso e passe a abrir o seu coração a mais e mais pessoas. Dentro de pouco tempo você perceberá como sua vida se tornará rica de bênçãos…

About the Author

Isaias Costa

Isaias Costa. Sou Bacharel em Física, Mestre em Engenharia Mecânica e Psicanalista Clínico. Descobri o meu amor pela escrita nas dificuldades que passei no meu caminho, aliado ao prazer de ler sobre Filosofia, Psicologia e Autoconhecimento. Este blog trata de assuntos em sua maioria voltados para o autoconhecimento, com o objetivo de nos fazer pensar e se questionar sobre as grandes questões da vida. Também escrevo nos blogs "Para além do agora" e "Universo de Raul Seixas". www.paralemdoagora.wordpress.com www.universoderaulseixas.wordpress.com Além disso também atendo online como psicanalista. Aos interessados basta entrar em contato comigo por mensagem pelo whatsapp (85) 98610-6688 Sejam todos bem-vindos ao "Artesanato da mente"...

View All Articles