453728559-690x460

Jesus Cristo nos ensinou tudo que precisamos para ter uma vida feliz e próspera. Nesse texto farei uma breve reflexão baseada na passagem em que ele fala sobre a porta que se abre ao ser batida, que é riquíssima de ensinamentos.

Para refletirmos sobre isso, compartilho algumas lindas palavras do místico oriental Osho.

***************

“Veja a natureza. Ela é uma grande esbanjadora. Quando uma flor é necessária, mil e uma flores desabrocham. Quando um homem faz amor com uma mulher, milhões de células são liberadas. Uma seria suficiente para gerar uma criança. Um homem pode popular toda a terra – apenas um homem! (…)

A natureza esbanja. Uma árvore produz…veja o flamboyant – milhões de sementes prontas. Todas vão cair e algumas, uma, duas, quatro, cem, podem se tornar árvores. Porque tantas sementes? Deus não é mesquinho. Se você pede um ele dá milhões. Peça! Jesus disse: “Bata e a porta lhe será aberta; peça e lhe será dado” Lembre-se: se você pedir um, milhões lhe serão dados.

No momento que se torna avarento, você se fecha para o fenômeno mais básico da vida: a expansão, a partilha. No momento em que começa a se apegar às coisas, você perdeu o alvo – perdeu o rumo. Porque as coisas não são o alvo; você, seu interior, é o alvo – não uma casa bonita, mas um eu bonito; não tanto dinheiro, mas um eu rico; não muitas coisas, mas um ser aberto, disponível para milhões de coisas…”

Osho

****************

Infelizmente, nós vivemos numa sociedade que implanta dentro de nós a noção absolutamente equivocada da ESCASSEZ, da FALTA, e por causa disso, nos leva a ter a noção de COMPETIÇÃO.

É preciso competir com os outros para saber quem vence, quem é o melhor, quem sabe mais, quem ganha mais dinheiro, quem tem o carro melhor, quem veste a melhor roupa! Até quando será desse jeito hein?

Todo o universo está aí para nos provar que tudo está completamente envolvido pela ABUNDÂNCIA.

Foi isso que Jesus veio nos ensinar, e mesmo depois de mais de 2000 anos, ainda não conseguimos compreender.

“Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância.”

Só essa frase já nos traz uma imensa reflexão. Ele diz que veio para que todos tenham vida em abundância. Em uma única frase ele já está revelando a sua missão de vida, porque motivo veio a esse mundo, porque encarnou no planeta Terra.

Para quem tem uma visão espiritualista, sabe que Jesus Cristo foi um imenso avatar e não precisaria reencarnar no planeta Terra, mas veio com esse objetivo divino de acelerar o processo evolutivo do planeta como um todo.

Não é à toa que Jesus dividiu a História em antes dele e depois dele, tamanha é a sua importância e ensinamentos deixados para nós.

Essa passagem de Jesus e essas palavras do Osho carregam nas entrelinhas o que considero o maior de todos os segredos do sucesso profissional: o DOAR-SE, a GENEROSIDADE.

Essa é uma palavra linda e pouquíssimas pessoas conhecem a sua raiz. Ela tem em sua raiz o termo “gen”, quem significa “fazer nascer”, “gerar”, “criar”, “brotar”.

A palavra generosidade tem a mesma raiz da palavra gene, ligada ao nosso DNA, ou genética (o estudo dos genes), gente (sinônimo de pessoas) ou primogênito (primeiro filho).

Não é interessante? Então quem é generoso faz nascer, faz brotar o amor, a benquerença, e por que não a riqueza? Em amplo sentido?

Se você observar a nossa sociedade. Muitas pessoas ricas financeiramente são generosas, contribuem com obras sociais, fazem trabalhos voluntários, alavancam a vida de muitas outras etc.

Mas nessa hora vem a religião nos dizer que “é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus…”. Como se a riqueza material fosse uma doença, fosse um pecado!

É impressionante como as palavras de Jesus foram distorcidas. Essa passagem acima não tem nada a ver com o que dizem e falei um pouco sobre o seu real significado no texto abaixo, vale a pena dar uma lida nele!

Só te falta uma coisa

Existe riqueza para todos, abundância para todos, recursos para todos. A abundância é a linguagem do universo. E você começará a sentir essa abundância na sua vida a partir do momento em que você decidir por COMPARTILHAR seus dons, pensando acima de tudo, no bem e nos benefícios que as outras pessoas terão com aquilo que você tem para oferecê-las.

O Osho sempre ensinava isso para as pessoas e concordo plenamente com ele. Não existe ninguém nesse planeta que seja tão miserável e que não tenha nada para DAR aos outros, nada para OFERECER.

Aprenda a oferecer o que de melhor você tem na sua interioridade. Descubra seus maiores dons e ofereça aos outros. Não fique só pensando em dinheiro, no quanto pode receber. Lembre que tudo é abundante, que a fonte é perene e dessa fonte virá tudo de que você necessita.

Esse é o segredo para abrir a porta que Jesus nos fala. “Batei e a porta será aberta” é o mesmo que dizer “Ofereça seus dons ao mundo e tudo que você precisa virá até você”.

Isso é lindo não é mesmo? Jesus quis nos transmitir essa mensagem em palavras tão concisas. Ele sempre era econômico com as palavras, mas imensamente profundo nos seus conteúdos!

Portanto! Se abra para a vida! Aprenda a ser verdadeiramente generoso, e oferte o que você tem de melhor. É dessa forma que se recebe tudo de melhor que a vida pode oferecer. É assim que se abre as portas da abundância, as portas da prosperidade e as portas da felicidade plena…

About the Author

Isaias Costa

Isaias Costa. Sou Bacharel em Física, Mestre em Engenharia Mecânica e Psicanalista Clínico. Descobri o meu amor pela escrita nas dificuldades que passei no meu caminho, aliado ao prazer de ler sobre Filosofia, Psicologia e Autoconhecimento. Este blog trata de assuntos em sua maioria voltados para o autoconhecimento, com o objetivo de nos fazer pensar e se questionar sobre as grandes questões da vida. Também escrevo nos blogs "Para além do agora" e "Universo de Raul Seixas". www.paralemdoagora.wordpress.com www.universoderaulseixas.wordpress.com Além disso também atendo online como psicanalista. Aos interessados basta entrar em contato comigo por mensagem pelo whatsapp (85) 98610-6688 Sejam todos bem-vindos ao "Artesanato da mente"...

View All Articles