Eu venho me aprofundando no autoconhecimento há muitos anos e uma das linhas terapêuticas que estou estudando é a “Barra de Acess”. Quero nesse texto abordar uma técnica poderosa para o auto-aperfeiçoamento e que certamente pode lhe ajudar.

Todos nós desenvolvemos muitas travas e resistências à medida que vamos saindo da infância e adentrando o desafiador mundo adolescente e adulto. Não é à toa que cada vez mais se tem investido e divulgado diversas linhas terapêuticas.

Assim como todo mundo, eu cresci desenvolvendo diversas travas, principalmente ligadas à timidez e autocentramento. Já como adulto, precisei fazer muita terapia para ir pouco a pouco vencendo essas barreiras. Algumas das terapias que já fiz e recomendo são: Psicanálise, Radiestesia Radiônica, Cura Reconectiva, Psicomotricidade, Florais, Reiki, Massoterapia, Cromoterapia, Barra de Acess entre outras.

Sobre essa última, a “Barra de Acess”, há o exercício chamado “Corpo baixando barreiras”, que consiste em entrelaçar os dedos e descer desde o mais alto que conseguir até o mais baixo possível e repetir 3 vezes: “Corpo baixando barreiras”, levantando e baixando os braços.

Fazendo esse exercício diariamente e, se possível, também aplicando as Barras com um profissional, o campo de desbloqueios que se abre é incrível. Quero contar meu próprio exemplo pra lhe dizer o quanto essa ferramenta é poderosa.

Eu já escrevo na internet há mais de 7 anos, porém, confesso que tinha muita resistência a mostrar o meu rosto. Levei exatamente 1 ano pra postar minha primeira foto na fanpage do meu blog e costumeiramente dizia: “Acho que dificilmente entrarei nesse universo de gravar vídeos e me tornar Youtuber…”.

Pois desde o ano passado (2019) eu vinha me trabalhando para reduzir essa resistência, pois muitos amigos me encorajavam a tentar essa nova abordagem. E foi principalmente com as “Barras de Acess” que senti interiormente esse desbloqueio.

Com a pandemia do coronavírus, estando confinado em casa 24h e vendo pelo Instagram a espontaneidade, a alegria, o desprendimento de várias pessoas que sigo, pensei: “A hora é agora! Chegou a hora de colocar minha cara no mundo e também contribuir dentro das minhas possibilidades com essa ferramenta chamada Instagram”.

Só pra você ter ideia do quanto eu me permiti aprender e me desenvolver, em apenas 1 dia eu passei a gravar Lives no Instagram, a publicar essas Lives num canal no Youtube e a criar artes para o Instagram através do Canva, Link [aqui]. Imagine! Três coisas desafiadoras que aprendi num único dia. É algo que às vezes nem eu acredito que consegui.

Estou nesse período fazendo Lives ao vivo diariamente na minha página do Instagram, que é o @isaiascosta14, sobre um projeto que há alguns meses vinha amadurecendo, que é o estudo da belíssima obra do Eckhart Tolle chamada “O poder do agora” e sinto que será uma forma maravilhosa de contribuir com o crescimento e evolução espiritual de um grande número de pessoas.

Junto com essas Lives, eu criei um canal no Youtube chamado “Isaias Costa” no qual estocarei todas as Lives de todo o estudo dessa obra. Conto com você que me acompanha por aqui a também ir pra lá! Será uma alegria…

Para concluir, quero encorajar você que está achando que não consegue se reinventar, que tem medo de tentar algo novo. Faça algo HOJE! Não protele! Não deixe pra fazer amanhã! A vida passa depressa demais pra deixar as coisas importantes serem proteladas.

Esse exercício da “Barras de Acess” é mágico e transformador. Experimente e depois de 21 dias me conte por comentários, ou no direct do Instagram como ele foi pra você. Pra mim será uma alegria ainda maior saber que esse exercício contribuiu com seu processo de autoconhecimento e auto-aperfeiçoamento…

*****

P.S. Esse foi o vídeo da primeira Live desse estudo que certamente será maravilhoso!! 

 

 

About the Author

Isaias Costa

Isaias Costa. Sou Bacharel em Física, Mestre em Engenharia Mecânica e Psicanalista Clínico. Descobri o meu amor pela escrita nas dificuldades que passei no meu caminho, aliado ao prazer de ler sobre Filosofia, Psicologia e Autoconhecimento. Este blog trata de assuntos em sua maioria voltados para o autoconhecimento, com o objetivo de nos fazer pensar e se questionar sobre as grandes questões da vida. Também escrevo nos blogs "Para além do agora" e "Universo de Raul Seixas". www.paralemdoagora.wordpress.com www.universoderaulseixas.wordpress.com Além disso também atendo online como psicanalista. Aos interessados basta entrar em contato comigo por mensagem pelo whatsapp (85) 98610-6688 Sejam todos bem-vindos ao "Artesanato da mente"...

View All Articles