Muitas das questões e desafios humanos — amor, paixão, felicidade, tempo, envelhecimento, beleza, raiva etc. — são universais, e as mitologias sempre espelharam esses grandes temas sob a forma de metáforas por meio das quais podemos ver o que se passa em nós. Conhecer mitologia é, portanto, uma maneira de conhecer profundamente a nós mesmos.

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE é um podcast que vai recorrer à mitologia das mais diversas tradições e estabelecer conexões entre estas e a cultura pop, mostrando como os mitos ainda vivem e seguem moldando as narrativas humanas, sejam elas ficcionais ou não. O podcast pretende contribuir, de forma estimulante e divertida, para ampliar a conversa sobre mitologia, mostrando como os mitos nos ajudam a entender e a agir sobre as nossas vidas.

Curtiu? Pois Pati Rabelo e Heráclito Pinheiro esperam por você no episódio de estreia, já disponível no Spotify, Deezer e iTunes.

About the Author

Pati Rabelo

[Idealizadora do projeto multiplataforma “Assim Caminha a Humanidade” • Roteirista, pesquisadora, produtora e co-host do podcast @assim_caminha] Graduada em Comunicação Social, Pati foi editora de livros por dez anos e atualmente desenvolve projetos audiovisuais. E, entre a edição de um livro e outro, escreveu em veículos como Update Or Die, São Paulo Fashion Week (FFW), O Futuro das Coisas, O Povo online, revista PIX e Digestivo Cultural, entre outros. No ACaH, é responsável por colocar as engrenagens em movimento, fazendo conexões entre as ideias de cada episódio e gerando provocações e insights a respeito dos temas discutidos, como uma “Emília” de Monteiro Lobato. É associada da Joseph Campbell Foundation (www.jcf.org).

View All Articles