Blog do Leão

A primeira impressão

728 42

PV lotado para o primeiro amistoso

Amigos tricolores. Quem compareceu ao PV viu um jogo bem movimentado, apesar do adversário não ser considerado de primeira linha, não é um time fraco. E o resultado neste tipo de amistoso é o que menos importa.

Vamos à análise do time nesta vitória por 3×2: o goleiro Lopes fez uma ou duas boas defesas, mas não foi muito exigido. Gostei dos laterais, Márcio Gabriel, João Vitor e Guto jogaram muito bem; Gilmak improvisado, também não compremeteu. Dos zagueiros, fiquei preocupado quanto a Júlio César, não passa segurança; Dezinho foi bem e Lino jogou pouco tempo. Já os volantes Magal e Sorriso sabem sair jogando, Magal principalmente; Russo entrou e deu mais força à marcação. Mas acho que contra adversários mais fortes será necessário um cão-de-guarda, talvez Escobar ou Leandro. Na armação gostei de Esley, se movimenta bem, mas esperava mais do Lelê; e Pereira entrou muito bem, acho que saímos ganhando na troca com o Vila Nova. O ataque é o maior problema: Wellington Amorim fez um gol, mas perdeu outro feito, Rodrigo Dantas também desperdiçou gol feito, Gustavo é muito paradão e Vinicius não teve tempo de mostrar serviço. Acho que cabe o Reginaldo Jr neste ataque.

Bom, e a torcida heim? Muito bacana ver o PV lotado de novo.

Vamos lá! O caminho é longo e árduo, mas acho que já ligamos a ingnição, e agora vamos torcer para engatarmos a marcha na hora certa.

Ficha técnica

Local: Estádio Presidente Vargas

Data: 23/6/2011

Árbitro: Gleyston Gonçalves

Cartoes amarelos: Magal (F), Lazaro (T), Julio Cesar (F), Elton (T), Esley (F)

Gols: Wellington Amorim (aos 37min do 1T), Lele (aos 42min do 1T), Guto (aos 21min do 2T), Kiko (aos 31 do 2T) e Esley (aos 38min do 2T)

Renda: R$ 183.295,00
Público pagante: 12.729 pagantes
Não pagantes: 532 pessoas
Público total: 13.261 presentes

FORTALEZA – Lopes; Márcio Gabriel (Gilmak), Dezinho, Júlio Cesar (Lino) e João Victor (Guto); Magal, Luciano Sorriso (Russo), Esley e Lelê (Pereira); Welington Amorim (Vinícius) e Gustavo (Rodrigo Dantas). Técnico: Ferdinando Teixeira

TRAIRIENSE – Aloisio; Wescley (Zé do Gás), Elton, Glauder (China) e Marcio Silva (Kelly); Lázaro, Bibi, Tita e Lelê (Kiko), Luquinhas (Batata) e Joãozinho (Andre). Técnico: Branco

42 Comentários

  • Luiz Bernardo disse:

    O time ta no caminho certo, movimentação, toque de bola, jogadas de velocidade pelas laterais, mas precisa muito de entrosamento. Foi nítido que o time precisa se conhecer mais, mas é coisa que se adquire com o tempo. Agora a diretoria precisa contratar logo outro lateral direito, pois o Gilmak não sabe jogar naquelo setor.

  • Luiz Bernardo disse:

    Não sei de onde tiraram essa informação de que o público total foi de 13.261 pessoas, Mas uma coisa é certa, tinha mais de 14 mil pessoas no PV hoje, sem sombra de dúvidas, sem contar com as que não conseguiram entrar.

  • Luiz Bernardo disse:

    E eu digo mais, se o Fortaleza conseguir a vitória no primeiro jogo contra o CRB, será casa cheia em todos os jogos. E o nosso sócio torcedor terá mais de 10.000 adimplentes logo no primeiro jogo no PV contra o América RN. Alguem duvida?

  • CORAÇÃO TRICOLOR! disse:

    Gostei do que vi no segundo tempo. Com as modificações ganhamos em dominio da bola e em criação. Pecamos muuuito em termos de finalização e entrosamento. Qto ao Gilmak, especificamente, teve pouco tempo, mas acho q não deu vexame, mas é fundamental termos outro lateral nato. Esperava mais do Papa e de Lele. Gostei do futebol de Marcio Gabriel, Esley, Russo e magal. Mas o que mais me preocupou foi o ataque. Creio que Reginaldo Jr deveria ter jogado hj! ótimo jogador de velocidade. Guto, SEM DUVIDA, mostrou regularidade em seu BOM DESEMPENHO! Enfim, a semente foi lançada, resta agora cultivarmos com carinho para que nosso projeto gere muitos frutos! SAUDAÇÕES TRICOLORES!! Parabenizo essa TORCIDA TÃO LEAL! Mais uma vez mostra que é A MAIOR DO ESTADO!

  • Pimentel disse:

    Gostei da movimentação, gostei mais ainda do público….

  • Emanuel Mendes disse:

    ADOREI ver o PV LOTADO com a torcida TRICOLAÇO! Mostramos para a diretoria e o time que estamos juntos não importa onde, pois acima de tudo somos APAIXONADOS PELO FORTALEZA. Linda festa da torcida. Para os que criticaram a organização na venda dos ingressos, há muito foi pedido para comprarem o ingresso antecipadamente porque ele é nominal e só poderia ser comprado com um documento de identificação para evitar os cambistas, após algumas horas foi liberada a venda geral e em pouco tempo já apareceram os cambistas, não tive nenhum problema na entrada pois tinha comprado o ingresso antecipadamente. Com relação ao jogo o time jogou bem mais estrava desentrosado, achei que faltou um pouco mais de finalização do Gustavo, o Lelê muito individualista, Wellington Amorim, fez muita firula mas pouca qualidade, o Lopes foi bem nas poucas vezes que foi exigido, não teve culpa nos dois gols, mas queria ver o Bonan, para mim o melhor em campo foi o Magal, comandou bem a meia canja, tem um bom preparo fisico (tanto que ficou até o final). No mais acho que esse time tem grande potencial, só falta trabalhar o conjunto em geral.

  • antonio disse:

    A diretoria do Fortaleza tem que se preocupar com este novo sistema de venda de ingresso e entrada nos estádios. Pois tornou-se quase impossível a entrada dos torcedores com tamanha burocracia. Tanta demora. E isto traz muito é prejuizo tanto para o clube, quahto para a torcida. Fica meu repúdio.

  • Amaury Feitosa disse:

    Modernizaram o PV mas a cabeça dos dirigentes continua ôca. Milhares de pessoas voltaram ontem sem acesso. Não pude ver o jogo mesmo tendo comprado dois ingressos. A torcida foi tratada infelizmente como gado, desorganização total, lamentável sob este ponto. Queremos colaborar e colaboraremos, Baquit agora sabe que estamos a seu lado, mas não podemos repetir estes erros tão primários e estúpidos. Quanto ao teste foi ótimo, o time vai engrenar, nem duvidem, tem fibra e encarará rapidamente a tradicional garra tricolor. Lamentável foi a guerra entre a TUF e CEARAMOR, algo tem de ser feito, os clubes são infinitamente maior que criminosos que afrontam e ameaçam os torcedores sem nenhuma providência séria.

  • Fábio Mota disse:

    Ontem foi um dia inesquecível, foi a primeira vez que as minhas filhas Letícia e Lívia (ainda na barriga da mãe) foram ao estádio ver um jogo do Rei Leão do Brasil, momento que ficará guardado em minha memória. O fator positivo foi novamente a apaixonante torcida tricolor, ontem a nação do Fortaleza provou mais uma vez que será a maior parceira na briga pelo retorno a série B! Quanto aos jogadores vou aguardar os novos amistosos para comentar. Muito Feliz por ontem. Twitter: @fabiomota.

  • Luis Lúcido disse:

    LUIS LÚCIDO,VOLTA A DIZER TOMAR DOIS GOLS,É MUITO,É COMEÇO DE TRABALHO É…O TRAIRENSE ESTAVA PARADO,SEM A MINÍMA CONDIÇÕES QUE FOI DADA NESSES DIAS A NOSSO QUERIDO TRICOLOR,LUIS LÚCIDO VOLTA A DIZER,AMISTOSOS COM TIMES QUE NÃO SERVEM COMO REFERENCIA PARA TORNEIOS NACIONAIS,NÃO DÁ! LUIS LÚCIDO VAI ESTAR EM NATAL,VAI ESTAR EM SOBRAL…MAIS LUIS LÚCIDO VOLTA A DIZER..TIME COMADADO PELO FERDINANDO TEIXEIRA A PORTEIRA FICA ABERTA,DOIS GOLS! LEMBRE-SE,SERÁ SEMPRE ASSIM NO COMANDO DO MESMO…

  • beto disse:

    é ou não é a MAIOR DO ESTADO não adianta contestar a torcida do leão tem 65% do estado contra 30% do rival e 5% das outras equipes, álias queria saber quando foi que o rival lotou o castelão não me lembro e na serie a estão colocando 12 mil devido a torcida dos visitantes pois só estaria dando 9000 mil pagantes, SAUDAÇÕES A MAIOR DO NORDESTE.

  • Ronald Pinheiro disse:

    Impressionante quase 14.000 num amistoso de reapresentação do elenco, do time do Tricolor de Aço.Tudo bem que foi pra mostrar os novos contratados, mas sinceramente cada vez me convenso mais que o Fortaleza não é clube de 3a, ele´está na série C mas é de série A. Se não tiver rachas, divisões em larga escala, pois em pouca é quase impossível não ter, o Leão do Pici, detentor da maior torcida do estado estará na elite no escadão do Leão.
    Parabens à torcida.
    Em tempo:gostaria de informar que o Trairiense foi um bom teste pro FEC, visto que subiu pra 1a do estadual de 2012.

  • R O G E R I N H O disse:

    muita gente entrou na marra por causa do empurra, empurra.
    Eu fui um dos que não passei o carão do sócio e ainda fique com o ingresso da minha namorada na mão, muita gente entrou assim.
    tenho certeza que tinha mais 14 mil

  • VALTERLAN disse:

    Festa bonita da torcida tricolor mostrando que motivada ela vai e enfrenta todas as dificuldades para ver seu time de coração, gostei dos volantes, do lateral direito Marcio Gabriel, achei que o Pereira tem bom potencial, e concordo com o Ronald Pinheiro o time de Trairi foi um bom teste para o Leão, que mesmo desentrosado mostrou qualidade.

  • O Aprendiz disse:

    Fui ao PV conhecer alguns jogadores que não tinha visto ainda em campo. Destaco alguns; Márcio Gabriel, João Victor, Magal, Luciano Sorriso, Pereira, Rodrigues Dantas, foram os que mais me chamaram atenção. Dos conhecidos, Dezinho, guto, Wesley. Isso não quer dizer que os demais são ruins. Quanto ao Trairiense, foi realmente um bom esparre, pois não deixou barato, soube bateu o que levou alguns jogadores do Leão a manerar e quando botou a bola no chão, deu para ver que tem um bom toque de bola, se mantiverse esse elenco, iria fazer boa campanha no Cearense/2012. Gostei da força de vontade demonstrada pelo time, a união do grupo, a vibração nos bons lances, o que demonstra que com o apoio dessa massa tricolor, temos tudo para alcançar nossos objetivos. Obrigado aos colegas que demonstraram apoio Leão e ao truvão e vamos em frente!

  • DD TRICOLOR disse:

    Valeeeeeeeeeu Leããããããooooooo VALEU LEÃOZADA . MAS O CARA DO BLOG GOL FEZ UM GOL CONTRA HJ EIM….PELO AMOR DE MEUS FILHINHOOOO.
    TINHA MAIS DE 14 MIL SIM.

  • Emanuel Mendes disse:

    Acho que Luis Lucido anda meio desinformado do meio futebolistico, o Trairiense não ficou parado não, após o termino da segundona cearense o time estava trabalhando e concentrado, tanto que a base foi a mesma que foi campeã, um colega meu (Que mora na cidade do time) me informou que o time vinha fazendo vários jogos amistosos para “remodelar” o esquema tatico e melhorar mais ainda o entrosamento da equipe que diga-se de passagem já tinha e fiquem de olho nesse “timeco” que ele vai dar um trabalhinho para os grandes.

  • adriano disse:

    Não viu nenhum empurra empurra, chegei no PV AS 16:30 as 16:45 já estava dentro do PV, o problema é que a capacidade do PV está só para 15.000 pessoas e tinha muito mais que isso no estadio

  • Geovane disse:

    Nesse primeiro jogo, gostei dos dois novos laterais(João Victor e Márcio Gabriel), do Magal e Luciano Sorriso, do zagueiro Lino, e do Esley!
    O restante deixou muito a desejar! espero q nas próximas partidas, o restante possa melhorar!!!

  • Pedro disse:

    No gol eu prefiro o Fabio Lima!!!
    Na vagar ñ gostei da atuação do Julio Cezar, os outros foram bem principalmente o Dezinho!!!
    Na lateral só ñ gostei da entrada do Gilmak, ñ acredito q o msm venha ser testado novamente nessa posição, os demais laterais são muitos bom em termo de ataque mais pra defender pecão um pouco!!!
    O volante Luciano Sorriso é um bom jogador pois o mesmo toca a bola muito bem, mais o Magal ainda precisa melhorar!!!
    No meio o Lelê é um garoto q jogar muita bola pois tem personalidade e atitude pra jogar no mano a mano, Esley tb é bom mais precisa melhora no toque de bola!!!
    No ataque gosto do futebol do Gustavo Papa mais o mesmo teve uma atuação apagada.

  • Fernando Antonio disse:

    Ressalto que a “Maior Torcida do Estado” ocupou todo o espaço reservado ao Rei Leão do Brasil e muitos foram embora por não haver mais espaço. Foi maravilhoso ver que além da rapaziada, idosos, senhoras e crianças foram ao novo PV conferir o novo Fortaleza… #borasubirLeão…

  • Tom Tricolor disse:

    Gostaria de, excepcionalmente, sair do tema futebol para protestar contra a incompetência e despreparo da PM do Ceará que em um simples jogo amistoso, lançou mão de Spray de pimenta contra os sócios torcedores do Fortaleza que tentavam pacífica e ordeiramente adentrar ao PV ontem. E quando reclamei o policial que coordenava o grupo ainda teve a desfacatez de dizer que era tudo culpa do Fortaleza.
    É por atitude como essas que muitos torcedores estão abandonando os estádios.

  • TETRALEZA disse:

    PARABÉNS À NAÇÃO TRICOLOR! O PÚBLICO FOI EXCELENTE. O TIME PRECISA DE ALGUNS DE AJUSTES MAS ESTÁ NO CAMINHO CERTO. VAMOS VOLTAR PARA A SÉRIE B E ENCONTRAR A CARROÇA QUE VAI CAIR SEGURANDO A LANTERNA. PALMEIRAS 2 X 1

  • JUNIOR MESSEJANA disse:

    PEÇO AOS TRICOLORES QUE ME DIGAM QUE TIMES ERAM ESSES VICES E TERCEIROS LUGARES NO PENTAFANTASMA,VEJAM:http://www.futebolcearense.com.br/2011/campeoes.asp

  • jeob disse:

    É verdade que tiveram de levar 01kilo de alimento não perecível???
    fonte jgt

  • JUNIOR MESSEJANA disse:

    AMAURY FEITOSA ONDE FOI QUE TU VIU BRIGA DA TUF E rival ONTEM???RAPAZ TU FEZ COMENTARIOS NO BLOG DOS rivais ELOGIANDO A TORCIDAS rival E ADMIRANDO O TIME DE PORANGABUSSU,FICA POR LA CARA,TRICOLOR DE VERDADE JAMAIS VAO FICAR DO LADO DOS rivais.

  • Carlos H. disse:

    A festa foi linda, e a nossa torcida demonstrou que vai sim dar um voto de confiança ao trabalho dessa nova diretoria. Só precisamos nos organizar melhor no que se refere a entrada dos torcedores, nos jogos oficiais, temos que melhorar o esquema. Vamos torcedor para que as obras do PV sejam concluídas antes do dia 24 de julho(Fortaleza x América-Rn), aí sim no mínimo 18.000 pagantes.

  • TRICOLOR DE CORAÇÃO disse:

    parabéns ao Rei Leão do Brasil e à esta torcida maravilhosa, que mostrou a força da galera em um simples amistoso. Este foi apenas o pontapé inicial da aarancada rumo a série B
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!!!!!1

  • paulo leitao sao luis -ma disse:

    Osmar Baquit,pode continuar trabalhando certo ,a renda do jogo com america de natal se o fortaleza pelo menos empatar,vai pagar o salario de julho.aumenta o ingresso para 30,00 reais coloquei minhas ferias para julho e agosto pois sou meu patrao,para chegar junto nos jogos do fortaleza.estou chegando.pc.

  • fabio luis disse:

    Parabens a todos nós que fomos ao PV e mostramos pra muita gente a força da nossa nação

  • Amaury Feitosa disse:

    Agora a cacetada, o Fortaleza recebeu apenas R$ 99 mil, 46% da renda foi capada. Vejamos: R$ 19 mil para a Prefeitura, R$ 18 mil para a tal bilhetagem eletrônica, 15 mil para a Federação, 14 mil de “outras despesas” e por ai vai. Acorda Osmar Baquit, quem é o feliz prestadpr deste caríssimo serviço de bilhetagem? Não tinham baixado para 5%? Isto é um assalto que faz a festa de alguém nem duvidem, resta saber de quem.

  • Victor Alvinegro disse:

    Ei maxo, pq vc não libera os meus comentarios????

    • Elenilson Dantas disse:

      Porque este Blog aqui é do Fortaleza. Não sei se você notou, mas existem DOIS Blogs. Não vou liberar comentários que gerem discussões que não levem a conclusão nenhuma e incitarão xingamentos. Blz? Mas suas opiniões serão aceitas lá no blog certo para elas. Boa sorte

  • antonio disse:

    Ao Tom Tricolor: Quem sabe este policial que usou gas de pimenta não era torcedor do Ceará?

  • Luciano Coelho disse:

    Não sei, mas acho time já pode passar direto para a série “B” pois de antemão ja está classificado. Jogo é jogo, treino é treino, amistoso idem

  • BUIU SOUSA disse:

    OLHA NÓS AI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    É FOGO NAS COIVARAS TCHÊ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SEGURA LEAÕOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

  • Olha, é impressionante como os caras do CSC dizem que somos de 3a que estamos falidos, que vamos jogar contra o Tianguá,etc mas só vivem com medo e crnetando no nosso espaço. O Dantas agora pegou legal:vão cornetar lá no blog de vcs seus zebrados!!!

  • ROBERTO disse:

    Apesar de torcedor “doente” do Ceará, gostaria de parabenizar aos tricolores pelo excelente publico no PV. Acho que o Fortaleza está no caminho certo com as contratações feitas, embora ache o W. Amorim muito fraco como já vinha demonstrando antes no Ceará. O Fortaleza necessita de um atacante melhor que caia pelos lados e faça cruzamentos, pois o Gustavo é muito bom no jogo aéreo.
    Apesar de alvinegro torço pra subida do Fortaleza.

  • JUNIOR MARACANAÚ disse:

    Deputado OSMAR BAQUIT, seja firme e forte, mão de ferro e coragem, o Senhor viu o e não precisa mais ser provado qual é a maior torcida do Estado. Fui ao jogo e que coisa linda, com certeza o PV é muito pequeno para nossa torcida (não tinha nenhum outro torcedor adversário). Confio no seu trabalho de homem sério, ético e honesto.

  • Antonio Carlos disse:

    TÁ AQUI ELENILSON,ONDE PROVA O QUE TE FALEI,A PROVA DE SUA CONVENIENCIA COM O ESQUEMA INCOMPETENTE QUE ESTAVA SENDO MONTADO,FAZENDO VISTA GROSSA PELA PÉSSIMA PARTIDA NO AMISOTOSO.ABRAÇOS MEU CARO,ESTO SOFRENDO MAIS DO QUE TODO MUNDO,AFINAL SOFRO DESDE O PREPARATÓRIO ALGO QUE NÃO OCORREU COM VOCÊ.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *