Blog do Leão

Treino movimentado

1050 18

Jogo-treino no Pici. Foto: site oficial

Amigos tricolores, ontem aconteceu no Pici, o jogo treino contra uma seleção universitária. A movimentação foi e boa e o treinador Ferdinando Teixeira utilizou todos os jogadores possíveis. A formação inicial do time foi: Lopes; Márcio Gabriel, Bonfim, Dezinho e Guto; Magal, Russo, Pereira e Esley; Léo Andrade e Welington Amorim. Mais uma vez, os destaques foram os laterais. Márcio Gabriel e Guto foram as principais peças de armação de jogadas.

No segundo tempo Ferdinando mudou praticamente toda a formação, com as entradas de Fábio Lima, Leandro, Gilmack, João Victor, Régis, Luciano Sorriso, Lelê, Eduardo, Rodrigo Dantas e Gustavo. Apenas o zagueiro Bonfim não foi substituído. O que menos importa é  o placar final que ficou em 11×1 para o Leão, com gols de Wellinton Amorim (3), Gustavo (2), Esley, Magal, Léo Andrade, Lelê, Rodrigo Dantas e João Victor.

Após o jogo treino desta tarde os jogadores foram liberados, com ordem de reapresentação na segunda feira pela manhã, quando reiniciam os trabalhos pensando no amistoso de quarta feira, 20 horas, no estádio Moraizão, contra o Maranguape.

18 Comentários

  • Rubens disse:

    Estamos no caminho certo . Elenco bom , diretoria unida e com o apoio da Maior Torcida do estado = SUBIDA PARA A SEGUNDONA !!!!!! .
    Mataaaaaaaaaaaaaaaaaa Leãoooooooooooooooooooooooooo .

  • Bom de bola disse:

    BORA LEÃO!

  • Marcelo Maia disse:

    Na quarta-feira o time vai ser mais entrosado. E no domingo esse time vai estar tinindo para o último teste, contra o horizonte. Depois é só descansar para correr como nunca lá em maceió. Volta Leão pra 2ª divisão.

  • Marcos Macedo disse:

    ELENILSON, se como você mesmo disse o Resultado é o que menos importa, então eu vou marcar um amistoso contra o Fortaleza, eu tenho um time aqui no meu bairro, que joga junto a uns 2 anos, te garanto que de 11×1 meu time não vai perder não, porque jogar contra jogadores universitários e amadores é fácil demais, jogar contra jogadores profissionais (CRB, AMERICA, etc…) serão outros quinhentos….

  • Claudio disse:

    ACREDITAMOS NA VOLTA À SÉRIE ‘B’, SEM SOMBRA DE DÚVIDA SÉRIE ‘C’ NÃO É NOSSO LUGAR,

    NÃO SE JUSTIFICA O CLUBE COM MAIOR TORCIDA NÃO ESTÁ NA ELITE DO FUTEBOL, ESSA SITUAÇÃO É PASSAGEIRA.

    VALEU LEÃO, PATADA NELES****

  • Cicero Rodrigues disse:

    Esperamos que realmente a movimentação e o entrosamento do time tenha melhorado, tendo em vista o adversrio nao fazer medo nenhum, era o minimo que eles poderiam fazer, vamos ver quarta, onde o maranguape tambem nao é lá essas coisas, mas É ORBIGAÇÃO uma atuação melhor do que contra o trairiense, pois estamos em cima da estreia e precisamos ter um time pronto, coisa que ainda não temos em quase um mês de treinamentos..

  • Luiz Bernardo disse:

    Olha só galera o que faz a falta de visão e organização de uma Diretoria de Futebol. Algumas pessoas andam criticando a postura da Diretoria Tricolor com relação aos amistósos marcados com equipes de pouca expressão. Um exemplo é o time do América RN que perdeu outro amistoso, desta vez para o Santa Cruz-RN por 1×0, outro time da série D. O ambiente lá em Natal não é nada bom, o clima de discórdia e desconfiança pairam nos ares Potiguar.

  • Luiz Bernardo disse:

    É melhor um time entrar confiante em uma competição do que entrar na pressão como o América de Natal. Para os torcedores que andam desconfiados com os amistósos do Leão vejam esse exemplo e começem a acreditar mais no trabalho sério que essa diretoria vem exercendo. Vamos juntos levar o LEÃO ao lugar que nunca deveria ter saído.

  • Emanuel Mendes disse:

    O que importa mesmo é entrosamento do time, concordo com o Elenilson quando ele diz que o resultado é o que mesmo importa, para mim até mesmo em amistosos mais importantes não importa o resultado. Agora já na competição tenho certeza que a torcida não vai tolerar desculpas, pois o time está tendo tempo para se preparar devidamente e apoio de todos inclusive de nós torcedores, a serie C é traiçoeira como já falei várias vezes, é uma competição que não adimite erros pois é em pouco tempo.

  • antonio disse:

    VAMOS DÁ O QUE É DO DONO,O BAQUIT,FOI RÁPIDO NA MONTAGEM DA EQUIIPE,MAIS ESQUECEU DA PEÇA MAIS IMPORTANTE…TREINADOR,O CERTO COM EXCEÇÃO DE MEIA DÚZIA DE GATO PINGADO,NINGUÉM ACREDITA QUE O FERDINANDO TEIXEIRA TENHA CONDIÇÃO DE RECONDUZIR O FORTALEZA DE VOLTA A B,VOLTO A REPETIR,JOGO-TREINO,NÃO HAVERÁ NEM UM AMISTOSO PARA QUE SE POSSA TIRAR QUALQUER CONCLUSÃO….O CAMPINENSE ASSIM COMO OS DEMAIS ADVERSÁRIO MONTARAM EXECLENTES EQUIPES E O PIOR COM TREINADORES QUE ESTÃO NA ATIVIDADE…MAIS JÁ ESTÁ MAIS PERTO DO QUE NUNCA PARA QUE TODOS VEJAM A TAMANHA DA BURRICE,A DE DEIXAR O FERDINANDO A FRENTE DA EQUIPE..QUEM VIVER VERÁ!

  • O Aprendiz disse:

    A base está mantida e começando a ganhar corpo. Vejo esta formação como boa, está se entrosando e até a estréia teremos alguns coletivo e 2 amistosos, que não havendo nenhum problema de contusão, dará maior personalidade ao time. Tirando a Lateral Direita, que temos que improvisar o Gilmak (que o PC queria levar de graça para o Atlético-Go, onde o Truvão disse não), nas demais posições todas temos jogadores de nível parecidos com os considerados titulares, o que abre perspectivas de o treinador poder mudar a qualquer momento a menira de joagar do time. Vamos em frente Leão, estamos no caminho certo!

  • O Aprendiz disse:

    Até hoje eu não entendo o porque de alguns torcedores estarem pessimistas com relação ao treinador. Trata-se de um cidadão sério, sempre dedicado, estudioso do assunto, que já fez bons trabalhos no futebol, inclusive no Leão. Quanto a exemplo do Alecrim, não vale pois o time estava sem condição financeira, inclusive o Ferdinando fez foi ajudar financeiramente o time. Existe um ditado que diz que não se faz omelete sem ovos e eu concordo. Quanto a cair com um time de uma divisão superior para uma inferior, fosse suficiente para queimar um treinador, acho que não teríamos mais treinadores, pois todos os anos só no Brasileiro séries; A,B e C, são doze, fora os regionais e aí? Vamos confiar e apoiar, criticar só após os erros, tem gente dando corda, só que não somos cacimbões para aceitar. Eu acredito no Leão, com essa Diretoria, Comissão Técnica e Elenco que aí estão e vou apoiar.

  • Menezes disse:

    Deixem os rivais falar contra. Afinal, eles queriam que a Diretoria fizesse o que fez a do América de Natal. Jogar agora com times já entrosados e de boa formação, para perder e jogar pra baixo o nosso moral. A Diretoria da leão tá certa! Vamos comer a papa pelas beiradas. Vamos subir para a série B e pode ser que lá esteja quem? Adivinhem!!!!

  • antonio disse:

    Concordo plenamente com o Aprendiz e o Menezes. Eu tambem acredito no Ferdinando. A experiência conta muito e ele não desaprendeu não. Apareceu outro Antonio postando no Blog, mas não sou eu. Me surpreendi quando abri o vídeo dos melhores momentos do jogo treino do Leão e apareceu foi uma palhaçada de um tal robô. Cadê a ética?

  • Concordo com o Aprendiz no tocante ao treinador. Vamos esperar pelo o início do compeonato da Série C e depois iremos analisar a performace do time, que espero que seja só alegria. Quanto as partidas de treinamento para entrosar o time a Diretoria está certa. Vamos pelas beiradas como disse o Menezes e vamos subir para a Séire “B”. Que o ano de 2012 venha o Clássico Rei na Série B. Subir Leãooooooooooo!

  • MAJESTADE TRICOLOR disse:

    VAMOS LEÃO, RUMO À 1ª DIVISÃO, ONDE É SEU VERDADEIRO LUGAR. TENS A MAIOR TORCIDA DO ESTADO, TENS O HINO MAIS BONITO DO BRASIL, TENS O MELHOR CT DO NORDESTE, TENS AS CORES MAIS LINDAS DO MUNDO. A INVEJA DOS OUTROS É MENOR QUE A FORÇA DIVINA!

  • Luiz Bernardo disse:

    A verdade é que tem muito torcedor “MARIA VAI COM AS OUTRAS”, torcedores que ficam pegando corda da imprensa, especificamente do rádio, mais especificamente ainda do EMANOEL MAGALHÃES, que fica criticando o Tecnico sem mesmo o campeonato ter começado, ai um monte de torcedor fica pegando corda do que ele pensa e fica criticando sem analizar o trabalho que vem sendo feito pela diretoria e pelo Ferdinando.

  • AIRTON disse:

    MAJESTADE TRICOLOR, vc disse quase tudo, pois também temos um estádio próprio, ônibus e categoria de base pronta para suprir as necessidades do time, enquanto outros tem uma carroça destroçada e ainda não se definiram quanto as cores, mas acho que está perto (gostam tanto de tricolor) pois vemos umas poucas camisas fedorentas nas cores azul/preto/branco (quase Grêmio), desfilando em nossa FORTALEZA com um escudo que é o desles. Que time será esse mesmo, talvez seja um outro que ganhou mais um penta obscuro e estejam querendo se apropriar.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *