Blog do Leão

Arrumando a casa

1380 27

Pici será aliado importante em 2012

 

Torcedor tricolor, você que já foi ao estádio Alcides Santos sabe como é gostoso se sentir em casa. E é pensando neste sentimento prazeroso de mandar os jogos dentro do próprio estádio que o Fortaleza está unindo forças para aprimorar e aumentar o alçapão do Pici.

A diretoria do Fortaleza Esporte Clube lançou segunda feira, uma campanha que visa arrecadar cimento para a recuperação de dois lances de arquibancadas do Estádio Alcides Santos. A idéia é viabilizar o equipamento, já para o Campeonato Cearense de 2012, que começa em janeiro.

O “alçapão tricolor” necessita de reparos estruturais no módulo de arquibancada que fica imediatamente à direita das cabines de rádio, bem como no que está localizado por trás do gol do lado esquerdo das cabines, onde tradicionalmente fica a TUF.
Quem puder e quiser ajudar, leva o cimento e entrega diretamente ao diretor de patrimônio ou ao seu encarregado. Não levem dinheiro, só será aceito cimento. Lembrando que nesse momento, o pouco de muitos é mais importante e valioso de que o muito de poucos, pois a força do Fortaleza reside exatamente na sua fiel e apaixonada torcida.

A obra é grande e dispendiosa, mas a diretoria tem certeza absoluta que a Nação Tricolor mais uma vez fará a sua parte e ajudará a arrumar a nossa casa. Pra frente leoninos, vamos recuperar nosso palco, pois em 2012 precisaremos muito dele para a retomada das conquistas.

27 Comentários

  • Falcão disse:

    LEÂO! PODE CONTAR COMIGO. RUMO A 2012….

  • Emanuel Mendes disse:

    Caro colega Elenilson. Já estava com saudades de postar aqui e ter essa “conversa” de amigos e torcedores que sempre temos (Tava estudando para as provas e tive que renunciar a internet por um periodo). Mas voltando ao assunto que é nosso tricolor. Esse é o momento de ajudarmos, de novamente mostrar que estaremos sempre junto ao lado do NOSSO QUERIDO E IDOLATRADO FORTALEZA, com certeza irei dar minha contribuição para ajudar o PICI. Mas também ainda é hora de cobranças, de saber da diretoria como está o planejamento para o ano que vem, para que não se cometa o mesmo erro que foi cometido nesses anos que passou, para colocar o Fortaleza no patamar que ele merece. É hora sim de acompanhar cada passo do nosso time, pois quando se começa cedo, cedo podemos reparar os erros que aparecerão. MINHAS SINCERAS SAUDAÇÕES A TODOS OS TRICOLAÇOS.

  • João Ximenes disse:

    Vou passar por lá, e deixar o que posso, pelo menos uns cinco sacos de cimento. Derrepende pode ser um pouco mais, vamos ver. O importante é contribuir com algo que venha a alavancar, também, o nosso alçapãozinho. O PICI, em condição de receber jogos, até do Brasileirão – da nossa serie, é claro – pode ser determinante. E não me refiro nem a parte de economia financeira, que vai diminuir um pouco, e sim, no que diz respeito aos jogos. Trazer o adversário pra dentro de casa, já o deixa temeroso. Precioná-lo durante sua permanência, deixamos ele acoitado. Usar o PICI como força de jogo, vai ser importantissimo, e devemos começar isso logo no campeonato local. Portanto TRICOLORES, vamos nos juntar. Cinco de um, dois de outro mais um dali, quando menos esperar-mos, ta lá o PICIZINHO no ponto de fazer tremer a quem vier nos visitar. É uma situação, também, que não devemos desperdiçar, quando do inicio das competições. Tõ aí, e não abro.

  • O Aprendiz disse:

    Não há hora mais propícia para demonstrar nosso amor pelo Leão do que esta, participando desse multirão e deixando algo no patrimônio do clube que ficará para sempre. Estarei participando e pedindo aos amigos que façam o mesmo. Queria aproveitar também esse espaço e solicitar aos Tricolores de uma maneira em geral que não esqueçam de dar sua opinião à nossa Diretoria com relação aos diversos assuntos que dizem respeito ao clube (Sócio Torcedor, Treinador, Jogador), tudo que for do interesse do clube esta é a hora, pois os Diretores terão tempo para analisar e acatar as idéias/indicações que forem fornecidas. Nós que estamos sempre viajando, principalmente para outras cidades nordestinas, às vezes vimos e houvimos falar de nomes de jogadores que podem perfeitamente serem aproveitados, indiquem, pois serão analisados e quem sabe se às vezes não é feito uma grande descoberta. Vamos em frente, participando, ajudando e torcendo sempre pelo nosso Fortaleza.

  • antonio disse:

    Moro em sobral, mas vou ajudar atravez do meu filho que mora em Fortaleza. Avante Leão!

  • VALTERLAN disse:

    Leão sempre pode contar comigo, o FEC precisa do nosso alçapão para fugir de prejuizos nos jogos com menor apelo, o nosso estadio é aconchegante e é sempre bom esta em casa.

  • Fred disse:

    To dentro!!!!
    Mudando um pouco de assunto, alguem viu o tal do Bosco por aí???
    To rindo até agora, 4×1 pro lanterna…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!

  • Rubens disse:

    Já doei os sacos de cimento …. ao meu , ao seu , ao nosso Leão !!!
    Gostei de saber que o Jorge Mota tomará conta do futebol . Jorge Mota sempre vencedor e derrubando o siará .
    Saudações Tricolores .

  • Rogério disse:

    Olha Elenilson acho louvável a sua intenção em ajudar ,porém não concordo que a torcida sempre em momentos de bancarrota tenha que ser a salvação . O mínimo de estrutura é o que também se espera de um clube grande como o FEC , chega do torcedor bancar isso e aquilo. Basta ir ao estádio que já estará contribuindo e muito para com o clube. Outra opção seria a adesão ao sócio torcedor. Não concordo com esse tipo de coisa , essa a minha opinião.
    Saudações Tricolores!

  • neto gadelha disse:

    Elenilson, macho véi. Kd as fotos da ampliação??? Vi um video muito bom no youtube, porém muito curto, menos de um minuto. Divulga aí, meu fii. Abraços. NG.

  • JJ disse:

    Sempre considerei esta a grande diferença entre nós e “eles”: nós nunca precisamos estar na Primeira Divisão nem ganhar um campeonato para vestirmos a camisa, chegarmos junto e darmos nosso apoio moral, material e, diria, até espiritual ao Fortaleza. Pelo contrário, sempre foi nos momentos de maior adversidade que a torcida tricolor de aço cresceu, apareceu e mostrou seu amor, seu respeito e sua força pelo Clube da Garotada. Apenas uma coisa desanima o torcedor e o faz se sentir tão desprestigiado que ele entristece e deixa de ir ao estádio: ver diferenças pessoais, picuinhas infantis, verdadeiras coisas de comadres tomarem conta dos dirigentes, desunindo-os e permitindo que passemos vexames como o deste ano, em que conseguimos montar talvez os dois times mais fracos (física, técnica e moralmente) que já tive o desprazer de ver com “aquelas camisas”. Hora de parar com tanta bobagem e seguirmos juntos uma vez mais e mostrar de uma vez por todas onde está localizado o verdadeiro Parque dos Campeonatos e onde grita a torcida maior e mais vibrante do Estado. União é só o que precisamos. O resto é conseqüência. P. S.: se colocarem uma placa diante do PICI proibindo, eternamente, a presença do pseudo-treinador Flávio Araújo e do pseudo-gerente de futebol Jurandir Junior naquelas bandas, eu ficaria eternamente grato.

  • Alexandre Ramos disse:

    Vamos também colaborar na campanha do ADVÍNCULA NOBRE no site FORTALEZASEMPRE.COM.BR

  • JUNIOR MARACANAU disse:

    Também vou dar minha contribuição ao verdadeiro campeão da década o REI LEÃO, vamos lá torcida tricolor arregaçar as mangas e mostrar que realmente somos a maior do Estado. Já estou conversando com alguns amigos em minha repartição e aqui também no Município de Maracanaú, onde nossa torcida é grande e apaixonada. Alias, para quem não sabe próximo dia 23, estará em frente ao nosso Estádio um caminhão com 260 sacas de cimento ao preço de R$ 20,00 (mais uma contribuição dos torcedores Helder pai e Helder filho), aos que não possam levar é só ir lá e dar sua contribuição. Vamos todos ao Pici e não deixar esse caminhão voltar com um só saco. E ainda mais, se lá acabar vc pode pagar e no outro dia o cimento será entregue. Com a ajuda de todos conseguiremos concluir nosso Estádio. Time que está na C e tem estádio e CT, realmente é para os outros sofrerem.

  • Fred disse:

    Já que nosso time não ta jogando mesmo, vamos dá um pouco de gargalhadas as custas do time alvi-sujo…
    NINGUEM SEGURA A CARROÇA DESABESTADA!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

  • Bruno Pinheiro disse:

    Vamos todos juntos ajudar nosso tricolor!

    Aumentar a capacidade do nosso ALÇAPÃO será a meta ate o final do ano!

    ST

  • ALEXANDRE disse:

    LEÃO, NÓS TE AMAMOS ONDE QUER QUE ESTEJAS MAS ESTOU FELIZ POR CAUSA DA CARROÇAZINHA ABESTADA…QUANDO DESCE A LADEIRA SEM FREIO FICA IMPOSSÍVEL PARAR…OS ADVERSÁRIOS QUANDO FAZEM UM GOL DIZEM ASSIM…SÓ FALTAM MAIS TRÊS GOLS POIS ELES SÓ GOSTAM DE LEVAR DE QUATRO…KKKK

  • ALEXANDRE DANTAS disse:

    Nós podemos sim ajudar o nosso LEÃO…sabem como??? Se cadastrando e sendo mais um a conquistar sócio torcedores …A Diretoria deveria viabilizar mais agentes multiplicadores para dar mais suporte financeiro ao TRICOLOR DE AÇO…EU ESTOU MUITO FELIZ POR CONTA DA CARROÇAZINHA ABESTADA…QUANDO DESCE A LADEIRA SEM FREIO FICA IMPOSSÍVEL PARAR… QUANDO OS ADVERSÁRIOS FAZEM O PRIMEIRO GOL ELES DIZEM ASSIM ” SÓ FALTAM MAIS TRÊS POIS ELES SÓ LEVAM DE QUATRO” KKKKKKKKKK

  • Albino disse:

    Tem alguem pra receber o cimento domingo pela manhã?

  • RENATO LUIS disse:

    Caro Elenilson, O TRICOLOR DE AÇO tem que dar prioridade ao campeonato brasileiro em 2012. O FORTALEZA TEM QUE VOLTAR A SÉRIE B, então a DIRETORIA do FORTALEZA tem que trabalhar com muita cautela para não cometer erros infantis. PRA FRENTE TRICOLOR DE AÇO.

  • ALEXANDRE DANTAS disse:

    Poderíamos formar uma corrente enorme… vários torcedores do LEÃO ESTÃO APTOS A TRAZEREM MAIS E MAIS SÓCIO TORCEDORES …BASTA ORGANIZAÇÃO. E a carroça sem freio descendo a ladeira….Quando o adversário faz um gol eles dizem…”SÓ FALTAM MAIS TRÊS”….KKKKKKKKK

  • Fred disse:

    Esta carroça desabestada ainda me mata de tanto rir. Domingo tem mais…

  • JUNIOR MARACANAU disse:

    Caro ALBINO, pelo que estou ouvindo no programa do HELDER PAI, vai ter sim, o maior benfeitor do ESTÁDIO DO REI LEÃO vai estar lá para receber o material doado de coração ao maior e mais bem estruturado time do estado (O REI LEÃO), com certeza a maior torcida irá comparecer para ajudar o campeão da década. Vamos veradeiros tricolores ajudar nosso Presidente (Dep. OSMAR BAQUIT) soerguer nosso time. Com toda crise que se instalou ultimamente, ainda não precisamos tomar dinheiro emprestado a Federação, como alguns outros já fizeram, dizem estar nadando em R$, mas o que se ouve é que já estão no vermelho e com o time de milionários renovados até 2012, e aí Federação vai ter R$ para emprestar novamente, pelo que se sabe o cearense é prejuízo e na 2ª não tem patrocinio.

  • dante passos disse:

    pra gente ver como são estes torcedores do kanal! qdo o time estava enganando com umas vitoriasinhas aqui acolá e algumas nos ultimos minutos do jogo, e sem merecer, nosso blog estava cheio deles! agora que a verdade começa a ser desenhada, ou seja, a queda da ínfima produção alvinegra, fazendo o time descer rumo à série B, pois se não fosse os tropeços dos mais abaixo e alguns mais acima, com certeza o vovô, já estaria amargando pelo menos a 18ª posição! Bem, foi só um comentáro, deixa os iludidos pra lá! qto ao nosso Leão de Aço, só nos resta arregaçar as mangas e contribuir, não só com a doação de cimento, mas associando-se ao Sócio Torcedor, qdo o projeto voltar! Bora Leão, rumo a Segunda Divisão!

  • Fred disse:

    O caminho é por aí, uu creio que o campeonato cearense deve ser usado como laboratorio para a serie C de 2012; Montar um time de raça, mesclando jogadores experientes e revelações da base, entrosar, dar ritimo de jogo, adquirir a confiança da torcida e daí começa a coisa a andar. No fim do cameponato cearense, tenta pegar algumas revelações regionais, caso surjam, e alguns jogadores que valham a pena. Entra-se na serie C com time já formado e com padrão de jogo. Quanto ao treinador eu deixaria o mesmo que terminou a serie C, o mesmo não teve a minima culpa pelo o que houve de ruim com nosso time.
    Eu creio prefeitamente que o Jorge Mota seja competente para traçar este planejamento de 2012.
    Outra coisa diretoria, facilita o acesso para que quiser ser socio do time; Facilita o maximo possivel, deixa o site com link para pagamento de boleto, faz uma campanha dentro e fora do estado, sei lá, usem a cabeça.
    Eu creio que em 2012 a gente consiga melhor sorte.
    Enquanto nosso time não volta, a gente continua dando risadas vendo os espetaculo do gran circo alvi-sujo, domingo tem mais…

  • MARCOS COSTA disse:

    FRED, porque você em vez de falar em título estadual em 2012 para o Fortaleza, fica com esse papo de laboratório de experiência etc… será que já entregou os pontos, antes de iniciar o campeonato?? gostaria de saber a opinião do ELENILSON sobre este assunto, você ELENILSON ,concorda com o FRED??? ou seja, nada de falar em título estadual de 2012, e pensar somente em fazer LABORATÓRIO?

    Elenilson Dantas
    O melhor laboratório é jogar o estadual pra ganhar. Simples assim.

  • antonio disse:

    Não precisa trazer treinador de nome para o Fortaleza. Basta ficar com o Júlio Araújo e dar condições a ele, igual a que dão aos treinadores de fora. Pois ele tambem entende de futebol. O problema é que quando vem um de fora, dão tudo o que exije. Mas quando é da terra, querem que façam milagres.

  • Paulo Petrola disse:

    Gente boa tricolorida, tou gostando de ver tanto otimismo em relação a 2012 pro nosso Leão! É isso aí! vamo pra cima, com tudo, pois no ano q vem, o Leão vai engolir o jumentinho q puxa uma carroça acolá, q na verdade, não se sabe por onde anda! Aliás, enquanto a gente arruma a nossa casa, do lado de lá, nem contratando a JARILENE(personagem do Tom Cavalcante e torcedor apaixonado), vai resolver a Bagunça! Chegou a nossa vez tricolores, vamos ficar de camarote, só vendo o resto da carroça se estrambelhar, rumo a BEZONA!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *