Blog do Leão

Roteiro da reconquista

194 6

Amigos, desde o início da semana já temos conhecimento da tabela do Campeonato Cearense 2012. Nosso Tricolor de Aço tem reapresentação marcada para o começo do mês de dezembro. Daqui até lá a diretoria terá a responsabilidade da formação do elenco que começará a disputa do torneio.

O Leão, depois de alguns anos desfrutanto o privilégio que tradicionalmente o atual campeão tem de estrear em casa, desta vez irá jogar sua primeira partida no Cariri, contra o Crato no dia 18 de janeiro, uma quarta-feira, provavelmente com TV ao vivo. O encontro com o torcedor da capital está marcado para o dia 22 contra o Tiradentes. Este jogo poderá ser no Pici, desde que as reformas estejam concluídas e os laudos aprovados. Depois, o torcedor que estiver curtindo as férias de janeiro terá à sua disposição um roteiro interessante: Itapipoca na quarta (dia 25/01)  e Trairiense no domingo (29/01).
O clássico-rei está agendado para o dia 12 de fevereiro com o mando de campo do nosso rival. Com certeza as medidas de segurança para este jogo irão causar polêmica, pois já podemos ver alguns pontos de vista conflitantes entre dirigentes e as autoridades que sugerem jogos com torcida de um único time no estádio.
Outro detalhe é que não tem jogo marcado para o fim de semana do Carnaval, mas na quarta-feira de cinzas teremos Fortaleza x Crateús no Pici ( ou PV). O primeiro clássico das cores será dia 26 de fevereiro. E a última rodada da fase classificatória ( que será turno e returno) , assim como a estréia, também será fora de casa, em Crateús contra o time daquela cidade em 15 de abril. Depois disso tudo: semifinal e final, sempre em dois jogos. O jogo final e decisivo será dia 13 de maio.

Lembrando ao torcedor que não teremos final de turno. A fase classificatória é ida e volta ( 22 jogos) e os 4 primeiros fazem semifinal e depois final do campeonato.

6 Comentários

  • Amigos,
    As coisas tem mudado por aqui e para pior. Desde 1967, ano que pisei na elameada grama da Curuzú, que acompanho futebol. Até 1985 era 3 jogos por semana, no mínimo 2. Depois por força do trabalho, morando no interior a presença em estádios caiu para 1, 2 por mês. Junco, PV, Castelão, Mangueirão, Curuzú, Baenão, Alcides Santos, etc.
    Sempre tivemos em clássicos cargas de ingressos iguais, seja aqui ou em Belém. Sempre é sempre.
    Depois começaram as divisões quilométricas de torcidas no Castelão e PV, mas sempre cargas iguais.
    Com o advento do polêmico dirigente do CSC, esta tal citada polêmica aumentou drasticamente, não só com relação ao Fortaleza, mas com outros clubes que venham nos visitar pela competição nacional. Inúmeras são as reclamações de manobras “a la Eurico Miranda” que o presidente do rival vem causando desconforto e falta de respeito aos visitantes.
    Conclusão: Já que foi criado este clima de ” guerra “, esquecendo que futebol é paixão, mas não batalha de ódio, já que estamos vivendo este clima horroroso que faz trupicar a saudável rivalidade do lado de fora dos gramados, fomentada em grande parte pelo tal dirigente, sou de acordo de, no PV, seja jogo de uma só torcida.
    Não que seja de acordo, mas devido ao clima exacerbado que impera hoje no futebol cearense, sou forçado a refletir que a vida humana vale mais, mesmo uma só, do que qualquer jogo de futebol ou qualquer outro esporte.
    Lembrei-me agora das duras palavras da 1ª Ministra Britânica Margareth Tatcher após mais uma tragédia no futebol inglês em Sheffield onde morreram 99 torcedores do Liverpool: ” Se é para o futebol matar os ingleses, que morra o futebol ! “. Depois reuniu o Parlamento, tomou medidas de mudança radical que duraram 5 anos e hoje taí o resultado. Premier League, o mais rico e importante campenato de futebol do planeta.

    Só espero que o senhor Leitão tome conhecimento destes fatos que só melhoraram tudo ta terra dos inventores desta paixão chamada futebol, mas lembrando que é um esporte.

  • sou Pernambucano , torcedor do Sport e resido aqui em Fortaleza, desde 2010, sempre acompanho os jogos dos times locais (Fortaleza e Ceará) tanto na Série C, como na Série A.. sou apaixonado por futebol, gosto de ver a vibração dos torcedores nas arquibancadas.por isso estou muito feliz por fortaleza ter sido escolhida como sede da Copa das Confederações e da Copa do Mundo,

    em relação ao próximo estadual cearense de 2012, na minha opinião a fórmula é bem melhor do que as de 2010 e 2011, porque as anteriores não privilegiavam as equipes que faziam as melhores campanhas, decidia em penaltis, oque era injusto na minha opinião.

    acredito que o Ceará é o favorito ao título de 2012, porque vai manter a base do time, enquanto a grande maioria dos adversários,ao contrário, terão ainda que formar os seus times, no período de Dezembro até janeiro de 2012.

    num campeonato de pontos corridos, o time que tem maior entrosamento, que manteve uma base ,sempre leva vantagem sobre os adversários, os exemplos são constantes e posso exemplificar, os times do Vasco (Série A) , Portuguesa (Série B) todas estas equipes, mantiveram a base do time que disputaram o Campeonato Paulista e o Campeonato Carioca e Copa do Brasil respectivamente.

  • teo lima disse:

    è marcio, mas vc ta esquecendo um detalhe: caso o ceará caia pra segundona, é quase certo a debandada de pelo menos metade da equipe atual! Embora alguns jogadores tenham contrato até dez/2012, o certo é q eles terão também q contratar! Eu SOU MAIS LEÂO! Bora Tricolor rumo ao campeonato cearense e a volta para a série B! EU ESTAREI EM TODOS OS JOGOS, COMO FIZ NO DECORRER DA SERIE C!

  • Jose Miranda disse:

    Meu caro Elenilson,até o presente momento,não há noticías de planejamento para o ano de 2012,sabemos bem onde foi nosso erros para que tudo desse errado nesse ano,o minímo que esperamos é que o atual presidente,tenha critério e planejamento,na montagem do elenco,e que o mesmo venha para ser sólido,pois estamos cansado de conversas…O que esperamos é que o atual gestor traga um treinador,que possa juntamente com mesmo fazer todo planejamento para o estadual e serie-C,pois do contrário tudo continuará como antes…..

  • Zé Cuim disse:

    Espero que lembrem que ganhamos nove dos últimos doze campeonatos. O que corresponde a dizer que podemos dar chance a nossos jovens, contratar uns seis a dedo, cuidadosamente, formar um time que estará no ponto no brasileirim da Cêzona. Ganhar esta é nossa meta principal, a diretoria está certíssima. Evidentemente que Ceará e Fortaleza com qualquer time farão boa figura, as torcidas fiéis e fortes impõem e jogadores vão nem que seja no tapa. Não devemos nos preocupar com o adversário maior, mas unicamente conosco, apoiar como sempre e de todas as formas possíveis.

  • João Ximenes disse:

    Parabéns pelo destrincho da coisa. Ficou bem comparsado, bem detalhado, fazendo com que todos não tenhamos dúvidas quanto a caminhada TRICOLOR na temporada 2012 no campeonato Cearense. Agora é trabalhar para quando na hora da onça beber água, estarmos preparados para o começo da busca do penta que já batemos na trave algumas vezes. E nesse caminho de preparação, precisamos deixar o PICI em condição de receber nossos jogos. Que façam as campanhas que forem necessária para tal. Que já coloquem os atletas que estão a disposição para trabalharem. Que formem logo a comissão técnica, que é de suma importância, principalmente na escolha e avaliação dos atletas. E que formada a comissão técnica, apresentem um a um os jogadores que permaneceram e já tragam com sigo, relação de atletas, e que se forem dentro da realidade do clube, tragam de imediato. Por falar em reforços, tem um lateral esquerdo lá no Guarani de Juazeiro, RIAN é o nome dele, novo, 21 anos, bolão. Se bem que o Guarani também vai disputar o campeonato, e dificilmente abrirá mão desse atleta e que poderia ajudar muito a equipe. O importante é pensar na formação da equipe o quanto antes, para entrar-mos 2012 e ganhar tudo. Esse deve ser o pensamento. Se alguém pensar ao contrário, melhor nem começar. Pensar nas vitórias, só assim menteremos bem distante as derrotas.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *