Blog do Leão

Absolvição, Bala e Nordestão

246 23

Bala foi absolvido no pleno do STJD

Ontem o pleno do STJD ratificou a decisão tomada no primeiro julgamento que isentava o Fortaleza da acusação de manipulação de resultado. A grande maioria dos auditores ( 6 votos contra um ) entendeu que não houve armação entre Fortaleza e CRB. Portanto, este assunto está devidamente encerrado.

A boa surpresa do julgamento de ontem foi a absolvição do atacante Carlinhos Bala que havia sido suspenso por 6 jogos e multado. Bola branca para os advogados tricolores.

Quanto ao Nordestão, esqueçam a competição em 2012.  O campeonato se for realizado, acontecerá somente em 2013 e com uma série de modificações, que não agradam aos dirigentes de federações do Nordeste. Ontem, em reunião no Rio de Janeiro, a CBF  impôs algumas condições para que a competição seja realizada.
O projeto da CBF conta com duas propostas. A primeira delas é já em 2013, a participação das 16 equipes fundadoras e a partir de 2014, os campeões e vice-campeões estaduais. Na outra proposta, começar em 2013 com o critério de ranqueamento, ou seja campeões e vice-campeões estaduais de 2012.  Mas teremos algumas reuniões para se definir o entendimento jurídico, até se chegar a uma definição.

A reunião  contou com a participação de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, Virgilio Elizio, diretor técnico da entidade, os presidentes das sete federações da região, representante da Top Sport, Kleber Leite, representando a  Kleyser, que é a empresa de marketing da CBF e dirigentes da Rede Globo nacional.

23 Comentários

  • Fred disse:

    KKKKKKKKKKKK !!!!!!!!
    Tô rindo até agora da cara de vocês paraibanos !
    Façam assim:
    Quando algum time do estado do RJ for campeão vocês comemoram aí no estado, já que não tem o minimo de apreço pelos times do estado de vocês; Para cada dez torcedores paraibanos, nove (é uma vergonha mas é verdade, basta entrar em algum site esportivo do estado da PB) torcem para time algum time do estado do Rio de Janeiro, até carreata uma vez fizeram pelas ruas de JPessoa para comemorar um titulo do “Faldimengo”, uma das coisas mais RIDICULAS que eu já vi em matéria de futebol. É muita falta de amor próprio e amor aos clubes do estado de vocês.
    Toma, toma, toma !
    KKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!
    Ainda vai??????

  • Rubens disse:

    Para mim foi ….. tudo normal . Eu fui ao jogo e o Leão ganhou na bola . Agora quem montou o tal vídeo ? E a imprensa marron que falou e caluniou ? Acho que o Baquit tem o dever de processar certas pessoas por : calúnia e difamação .
    Saudações Tricolores .

  • João Ximenes disse:

    Ainda bem que acabou esse lenga, lenga de julgamento. Tava enchendo o saco. O resultado não foi surpresa pra ninguém, a não ser p’raqueles lá. O BALA, devemos contratar pois vai ser a experiência, a referência dentro do campo e a motivação para os garotos que virão para ajudar na temporada 2012. Por falar em temporada 2012, comissão técnica para antes de ontem, equipe forte e competitiva para ontem. Maioria dos adversários, alguns estão em atividade, outros pararam a pouco tempo. E o NORDESTÃO, é uma pena, pois daria, e muito, condição de exibir para o resto do pais e o mundo, atletas, principalmente os chamados de casa, que consequentemente, financeiramente ajudaria e muito aos clubes.

  • FJP disse:

    Ao invés de comemorar deveriam era ter vergonha.
    O FEC poderia deixar de ter um grupo de jogadores de futebol e montar uma equipe de advogados para ganhar campeonatos e títulos.
    Quem quer que assista aquele “jogo” percebe claramente o direcionamento e o ajuste do resultado às necessidades do FEC. Se o ajuste foi dentro do campo, só entre jogadores dos dois times, ou se houve algo mais, é irrelavante.
    Na minha opinião isso é prática anti esportista. Do mesmo jeito.

    Elenilson Dantas
    Quem está comemorando? Se ouve ajuste, o CRB foi “peitudo”, pois tava 2×0 pro Fortaleza quando o Guarany teve um gol legítimo anulado. Se o gol fosse validado, como deveria ter sido, o CRB teria alguns minutos pra fazer 3 gols com 2 jogadores a menos, inclusive o goleiro, senão estaria ELIMINADO

  • Carlos H. disse:

    Elenílson não ligue para esses pobres coitados do lado de lá. Eles é que se cuidem pois esse ano pode ter time cearense rebaixado!!! E não vai ser o nosso Leão. Já que eles acham que foi armação, tá de contratarem a mesma equipe pra tentar escapar da degola. Não basta ser Leão, tem que ser de aço!!!!!!!!!

  • tricolor disse:

    Boa elenilson calou a boca desse torcedor canalense .acho que ele tá tão perdido com o time dele que veio parar no blog de quem ? rei leão do brasil

  • O Aprendiz disse:

    Elenilson, você é uma pessoa muito boa, pois deixar passar o comentário de FJP, demonstra isso. Acho que ele não tendo onde chorar veio querer desabafar no espaço errado, vai cuidar do seu time que está em situação não muito boa. Quanto ao jugamento não poderia ser outro o resultado. Não sei onde esse advogado do Campinense tirou seu diploma, pois aceitar uma causa dessa com base em apenas um Vídeo Montado, é não ter conhecimento jurídico. Vamos pedir a nossa diretoria, que não esqueça de ir atrás desse rapaz que editor esse vídeo, para nos ressarcir as despesas que o Fortaleza teve, bem como, os Pres. da Federação Paraibana e Campinense, que denegriram o nome do Fortaleza, bem como, pedir direito de resposta e retratação àqueles comentaristas que antes de ter algum conhecimento ou análise das imagens, caluniaram e debocharam o nome da nossa instituiação, pois mesmo sendo provado que não comentemos nenhuma irregularidade, vão sempre lembrar em qualquer acontecimento que venha envolver nosso Leão.

  • Eduardo Araújo disse:

    FJP, você é ignorante ou está de mimimi com o Fortaleza, hein?
    Primeiro: poupe-nos da sua subjetividade. Bem ao contrário da sua generalização imbecil, quem quer que DE FATO tenha assistido ao jogo (sem aspas, a menos que não tenha ocorrido a situação de dois times de futebol disputarem em campo um resultado válido por um campeonato) percebe claramente que NÃO houve o menor traço de “direcionamento” ou “ajuste” de resultado às necessidades do Fortaleza. Aliás, o que você e outros estúpidos nunca respondem é se seria tão impossível o Leão conseguir o resultado licitamente em campo, tendo em vista não estar diante de um poderosíssimo adversário. O CRB, inclusive, teve uma das piores campanhas fora dos seus domínios.

  • Eduardo Araújo disse:

    No jogo, a que eu assisti mas você, tenho certeza, NÃO, houve, isto sim, muita provocação dos jogadores do time alagoano, muita catimba, em nada compatível com um suposto acordo pró-resultado. Até porque, bem frisou o Elenilson, que raios de vantagem auferiria o CRB perdendo a chance de tentar o acesso à série B? Mais: o Fortaleza está visível e indiscutivelmente carente de recursos, tanto que os torcedores adversários usam disso para o achincalhe, zombando, até, das programações feitas para angariar tais recursos. Porém, mesmo assim, acusam leviana e estupidamente o clube de ter pago por um jogo o qual era capaz plenamente de vencer (menos para a matilha de ignorantes para quem era impossível o time vencer um adversário de ruim a medíocre, jogando em casa com o apoio maciço de sua torcida, e com os jogadores focados em evitar o rebaixamento).

  • Eduardo Araújo disse:

    E tem mais: soa demais estranho essa sanha acusatória contra um time que conseguiu um resultado em casa, com o apoio de sua torcida, jogando todas as fichas contra um adversário medíocre, enquanto, por outro lado, sequer se comenta – num deslavado cinismo – o resultado e as artimanhas do fraquíssimo time de Campina Grande, conseguindo uma vitória contra uma das poucas equipes fortes da chave – o Guarany/CE – na base de anulação de um gol legítimo deste e em seguida – NO APAGAR DAS LUZES – com um gol imoral em total impedimento! Nesse caso, os falsos moralistas não percebem claro direcionamento nem ajuste de resultado, né?

  • O Verdadeiro disse:

    Finalizado o caso do julgamento, está na hora da Diretoria começar a se mexer e procurar o treinador e jogadores, para que em 03/12, já tenhamos uma espinha dorsal de um time. Não podemos esquecer dos nossos meninos do Sub 20, pois vi ali algumas promessas bem próximas da realidade; Renato, Paulo Jr, Canga, Bruno e o cabeça de área que não pode jogar, além de alguns mais jovens, que precisa um pouco mais de preparação, mais que tem futebol como é o caso do Bebeto, que pra mim foi o nome do jogo. Lembrando que já temos vários jogadores desse ano: Fábio Lima, Erivelt, Gilmak, Ronaldão, Rogério, Leandro, Bismark, Reginaldo Jr, Venícios, Vavá, Régis e Guto, esses 2 últimos que andam falando que não querem mais jogar no Fortaleza, mas têm contratos em virgência e vão ter cumprir até o Final, não sei se esqueci algum neme, mas já é um bom começo, pegando alguns da região e contratando uns 4 mais experientes e com maior categoria dava para começar. Peço desde já que esqueçam a imprensa marron, vejam o que ela tentor fazer com o Fortaleza no caso do Campinense, vamos dar apoio a Diretoria, aos atletas e chegar junto independente da situação. Eu acredito e sou Leão de Coração!

  • Fred disse:

    FJP:
    Vai cuidar do teu time que tá sendo emiliado rapaz !!!!
    A campanha de vocês tá linda, de fazer inveja a qualquer time de suburbio. O que houve com teu presidente ????? Só poque não foi eleito abandonou o ciará as moscas???
    Queria saber se domingo tem mais espetaculo do “Gan Circo Alvi-Sujo”, o circo que mata a gente de tanto rir…
    Concordo com o Rubens, se nosso presidente fosse um pouco mais corajoso ele entrava com um processo contra a tal da TV Diario.
    Eu queria ver eles fazerem isso nos tempos que tinhamos presidentes como Osvaldo El Loco Azin, Ney Reobouças, Ribamar Bezerra, Jorge Mota, a como eu queria….

  • Ricardão disse:

    FJP, vai cantar em outra freguesia rapaz. ..aqui é lugar de TRICOLORES. Faça-nos um favorzinho, VÁ PROCURAR SUA TURMA.

  • Pablo Mesquita disse:

    fjp pela sua absurda colocação, sabe-se de cara, por qual time torce! e eu já desconfio que vc participou da vaquinha pra comprar os fogos de artíficio que todos nós sabíamos que não explodirião! e já pela terceira vz né jovem? não explodiu no primeiro julgamento, não explodiu na derrota do sub20 e agora não explodiu no segundo julgamento! vou te dar uma sugestão: junta tudo e explode de uma vez só, a tua dor de cotovelo e a queda do teu timeco pra série B. Ah, vergonha eu teria se o meu time tivesse “ARRUMADO” um penta fajuto, pra brigar com o maior papa títrulos do estado, o Tricolor de Aço! Isso sim, foi uma semvergonhice, à toda prova! Qualquer time q se ache prejudicado em especial a sua história, a sua honra, tem mais é q que se defender mesmo! Finalizando, gostaria de parabenizar o Elenilson pela democracia imposta por ele no blog, a prova é, permitir esse indivíduo se reportar aqui, espaço que não tem nada a ver com ele!

  • Fred disse:

    Quero ver a cara dos bobinhos alvi-sujos quando se convencerem de uma vez por todas que serão rebaixados.
    Pense numa “vingança maligrina” essa do leitão só porque nao foi eleito deputado, deixar o time ser eliminado, e eu que pensei que já tinha visto de tudo em matéria de futebol.
    Parabens leitão a torcida do LEÃO está com vc !!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!
    Se o leitão permancer, vão se acabar na serie D !!!

  • ALEXANDRE DANTAS disse:

    É inveja dos canalenses, eles tem mania de querer chegar na frente do FORTALEZA, agora querem chegar na SÉRIE-B primeiro que o LEÃO. Assisti o filme VOVÔZONA, foi demais para os meus olhos. Só lembrando, os gols do FLUMINENSE foram do RAFAEL SOBIS e o do canal do FELIPE DESCIS…KKK

  • rdo viana disse:

    FJP, SE VC ANDA SEM INFORMAÇAO AI VAI: GANHAMOS DEZ TITULOS EM DOZE ANOS TODOS LEGITIMOS, NÃO E ASSIM OS DVCS QUE TEM UM PENTA MENTIROSO DADO PELA MIDIA E O CAMPEONATO DE 2002 ESTA SB JUDICE, OS ENROLOES AQUI SAO VCS , TD MUNDO SABE

  • Robério Nascimento disse:

    E viva o Júlio Araújo, cujo treinador teve apenas duas partidas e com um time limitadíssimo mas salvou o Fortaleza da série D comum placar inacreditável. Mesmo assim os dirigentes esnobam o técnico Júlio Araújo que também utilizou jogadores da base, como foi o caso do Reginaldo Júnior, Leandro, etc. Enquanto isso, o Arnaldo Lira que tanto esnobou o Fortaleza, está rebaixando o Icasa e o salvador da Pátria Dimas Filgueiras está também rebaixando do ciará. A realidade dos fracassos do Arnaldo Lira e do Dimas Filgueiras deveria fazer os dirigentes do Fortaleza acordarem para o fato concreto de que o Júlio Araújo como treinador comnandou o time tricolor na volta e a permanência na série C, pois até o quarto gol feito no CRB o Leão estava na série C. Não presenciei esses insensatos dirigentes leoninos fazendo o menor agradecimento ao Júlio Araújo pela sua extrema coragem e o sucesso na empreitada quase impossível de salvar o Tricolor do inferno da série D. Mas a diretoria do Fortaleza vaicometer mais uma asneira ao não efetivar o Júlio Araújo como treinador e gastar dinheiro com técnico de fora para vir trazendo os seus jogadopres “cavalos velhos” para comer, beber e domir e ainda acionar o Fortaleza na Justiça do Trabalho, como fez recentemente o goleiro carroceiro BONAM. O Júlio Araújo comandando o modesto time do Guaraju bateu no próprio Fortaleza, quebrou a invencibilidade do ciará num momento inacreditável e só não foi campeão porque pegou o siará na decisão com todo o seu poderio. Se dessem a chance ao Júlio Araújo para ele fazer o Fortaleza render o que rendeu o Gurani Juazeiro o Fortaleza seria capeão e voltaria a série B. Se os dirigentes cego e insensíveis não tem a visão e a coragem de efetivar o Júlio Araújo como técnico do Leão esses mesmo dirigente insensatos jamais darão a oportunidade aos jogadores da base. Não custa nada esquecer que o Osmar Baquit tentou arrasar com o Flávio Araújo dizendo o truvãozinho que era um “porre” ouvir a preleção do Flávio Araújo e o técnico foi para o América ntalense e deu show, inclsuive em cima do Leão. Por esses tanto motivos não acredito no Baquit mas vou esperar que eu esteja errado para não sofrer mais ainda com o mal feito a instituição Fortaleza. Essa é a minha opinião.

  • Nielson disse:

    É não é pra qual quer um não SÓ O MEU LEÃO !!!!!
    Mesmo na Série C, Fortaleza se mantém no topo do ranking da FCF
    http://globoesporte.globo.com/ce/noticia/2011/11/mesmo-na-serie-c-fortaleza-se-mantem-no-topo-do-ranking-da-fcf.html

  • renato lemos disse:

    É Nielson, e elas estão todas loucas por causa disso! É que elas acharam que só por estarem na serie A, seriam PRIMEIRO em tudo! ah coitadas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tem que ralar, e muito! Não mais essa de arrumar títulos, o torcedor alvinegro q por acaso exercia a presidência da FCF na época do penta fajuto, faleceu! Que Deus o receba, e esteja em bom lugar!

  • antonio disse:

    Rogério; Só um besta acredita que o dirigente está preocupado com o Fortaleza. Está preocupado sim, mas em se promover. Na realidade, ele quer é aumentar as dívidas do clube trazendo treinadores de fora e um monte de afilhados para depois colocarem o clube na justiça. Dos jogadores que vinheram ano passado, eu só queria o Escobar e o Fábio Lima.

  • Pois pra mim é pra comemorar sim, se tivéssemos que jogar de novo sem elenco ?
    Esse cara aí cujas as iniciais só faltou trocar o J pelo D, dava certim…vai procurar tua karroça que tá pertim de cair, kara de pau !!!

    Quem tem um supertime de advogados e sei lá mais o que é o Ceará que conseguiu tornar real algo sinistro e fedorento PENTA CAMPEÃO ENTRE 15 E 1919… mas é muita cara de pau

  • roberto farias disse:

    Tricolores, em 2012 poderemos ter grandes surpresas, sobre um penta fajutão e um campeonato sub judice! façam as contas: são mais seis títulos que irão lá para o PICI! Se eles querem TApetão na joga, vai ter!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *