Blog do Leão

Confirmado o nome de Nedo Xavier

1444 37

Nedo Xavier, 59 anos, comandará o Leão em 2012

Caros tricolores, conforme o Blog do Leão apostou desde o domingo, dia 20/11, a diretoria do Fortaleza divulgou hoje em seu site oficial a contratação do treinador do Boa Esporte, Nedo Xavier, como novo técnico do Leão do Pici. Os trabalhos já devem começar nos próximos dias e no decorrer da semana serão liberados os nomes dos reforços já acertados para 2012.

Agora que a contratação de Nedo Xavier é oficial, posso perguntar a você, torcedor tricolor, se a diretoria acertou em apostar no referido treinador, que fez um bom trabalho no Boa.

37 Comentários

  • Alexandre Cals disse:

    Ótimo nome, agora é ter paciência, mesmo que o titulo cearense não venha é valido mantê-lo, se a campanha for boa é claro, vide Flávio Araújo que subiu o América.

  • Juliano disse:

    Creio que a diretoria acertou. Treinador barato, experiente, conhecedor do clube e que vem de ótimos trabalhos no Boa Esporte. Levou o Boa à Série B e quase conseguiu o acesso à Série A. Chega muito bem conceituado. Agora, cabe à nossa torcida ter paciência, prestigiar o trabalho do novo comandante e focar o nosso grande objetivo em 2012: subirmos de divisão. Tem que ser um projeto para o ano inteiro. Temos que começar desde já a montar o elenco que disputará o campeonato brasileiro em 2012, sem esquecer de valorizar a nossa prata da casa.

  • CARLOS HOLANDA JR - HENRIQUE JORGE disse:

    Sim, foi acertado a contratação do Neudo Xavier, agora é só a torcida, a diretoria ter paciencia e com um planejamento bem feito, união de todos os tricolores os resultados virão, retomaremos a primazia do futebol alencarino e se, por ventura do destino, não consigamos o campeonato, temos que ter fé, união, compreensão e determinação, deixar de pegar corda da imprensa alvinegra, subiremos de divisão com essa comissão técnica e diretoria, sejamos paciente e determinados que os resultados positivos aparecerão, acretido e tenho muita fé no Presidente, na Diretoria, no Neudo Xavier e em sua comissão técnica.
    Sou Leão de Coração.

  • Halison Ricarte disse:

    sim,a diretoria do leão,trabalhou bem,espero q ele seja,um treinador vitorioso e tenha o perfil que o FEC,precisa,trabalhe com os pratas da casa,de todos os nomes q ouvi falar o do Nedo Xavier é o melhor,BOA SORTE TREINADOR.SAIBA QUE A MAIOR TORCIDA DO ESTADO ESTA COM VOCÊ!!!

  • Fred disse:

    Eu creio que seja uma boa!!!!
    Põe fim a um circulo vicioso, e por certo uma pessoa que venha de fora tenha algo de bom a oferecer para nosso clube em matéria de bons jogadores, de visão de trabalho, etc., livrando assim a gente da mesma cantiga de grilo que estamos acostumados a ouvir; O que não pode ocorrer é ao primeiro sinal das coisas darem errado, já mandar o rapaz embora, desmontar o time, etc., assim como aconteceu com o Flavio Araujo, que por sinal subiu o America para a B em 2012, e o AFC nem tinha estes times todos; Na minha opinião 2011 é um ano para ser riscado do mapa, foi pessimo para gente, agora é projetar o ano que vem. Creio que com a presença do Jorge Mota as coisas devam ao menos terem novos rumos.
    Que venha 2012 !!!!

  • m a y r disse:

    O primeiro acerto da nova gestão que seguramente terá total apoio da fiel torcida tricolor. Se derem vez aos meninos da base, mantendo os bons valores do time anterior, reforçarem com uns cinco escolhidos com cuidado, seguramente os resultados serão bem melhores que os planejados.

  • Paulo disse:

    A diretoria acertou, mas tem q contratar jogadores bons,pois a série C de 2012 está muito mais difícil do que a deste ano, então tem que trabalhar muito mais,pois se não, vai cair pra D rapidinho, e olha q escapou na linha em um grupo muito,mais muito fraco que era desde ano de 2011.

  • esse discurso da torcida de que pode até PERDER o ESTADUAL que mesmo assim, vai apoiar o treinador e o time… É PAPO FURADO!.. deixa o adversário o Ceará começar a ganhar de todo mundo,inclusive do Fortaleza.que esse DISCURSO de PAZ e AMOR vai se acabar bem depressa.. concorda ELENILSON ???

    Elenilson Dantas
    Díficil é esse time aí ganhar de todo mundo…O risco que corre o pau, corre o machado.

  • RENATO LUIS DE OLIVEIRA disse:

    ACHEI BOA, DENTRO DA ATUAL CONDIÇÃO DO CLUBE, NÃO PODERIA SER MELHOR. ESPERO QUE A DIRETORIA DÊ CONDIÇÕES PARA ELE TRABALHAR. O TRICOLOR DE AÇO TEM QUE SAIR DA SÉRIE C EM 2012.

  • GUTO SALES disse:

    E uma boa contratação agora e so deixar o homem trabalhar,que teremos otimos resultados em breve..SAUDAÇOES TRICOLORES…

  • NETO GADELHA disse:

    Paciência e bons valores para o novo treinador conseguir resultados no Pici. É a receita certa rumo ao título cearense e á série B em 2013.

  • João Ximenes disse:

    Sem dúvida alguma. Ví jogos do Boa Esporte, e percebia-se estrutura tática, jogadores com posicionamento definido, e isso é muito bom. Acho que a diretoria devia conversar com ele pra ver se o mesmo não consegue que alguns atletas daquela equipe, venha a trabalhar com ele aqui no Fortaleza, pois aí ganhariamos tempo na preparação e na formação de uma equipe forte e competitiva. Claro que tudo dentro da realidade financeira atual da equipe. No mais é desejar BOA sorte ao NEDO XAVIER, e dizer pra ele que o torcedor acredita no seu trabalho, e que sem dúvida alguma, ele vai ver uma torcida que participa diretamente, tanto nos treinos, como também nos jogos oficiais da equipe. Ele vai ver como é que é.

  • Luiz Bernardo disse:

    É um excelente nome não tenha dúvidas disso, más de que adianta vir um bom treinador se o JURANDIR JUNIOR continua lá dentro indicando nomes de jogadores pernas de pau?!!!
    É isso mesmo que vocês ouviram, eu não tô falando grego não, e estão dizendo que o Fortaleza já acertou com dois atletas que foram indicados por ele, pois é isso mesmo, O CÂNCER AINDA TÁ LÁ DENTRO COM SALÁRIOS PAGOS PELO CLUBE E TUDO, ACREDITEM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ricardão disse:

    Tudo bem, trata-se de um bom treinador, realmente. Porém, quanto ao nosso planejamento para 2012, é bom que se diga que estamos bem atrasados. O campeonato cearense, então, acho que nem devemos contar.
    Pra começar, vamos falar de COPA DO BRASIL, se é que realmente participaremos. Salvo engano, a COPA DO BRASIL inicia em FEVEREIRO e não temos time. A SÉRIE C inicia em ABRIL/MAIO. Pra quem acha que se forma um bom time de futebol em TRÊS ou QUATRO MESES, tudo bem.
    Resumo da ópera: TEMOS QUE CORRER CONTRA O TEMPO!

  • Zenaide Alves disse:

    Que ele seja bem vindo, estaremos todos juntos dando força ao Leão, o verdadeiro tricolor de Aço, e para informação o Jurandir Junior ja pediu demissão faz tempo.

  • Marcelo Perdigão disse:

    A diretoria acertou em trazer Nedo Xavier. Inclusive porque renova, sai daquela mesmice. Além do mais fez ótima campanha nos times que treinou. Parabéns diretoria!

  • JJ disse:

    Não gostei. Fortaleza peca por pensar pequeno, como neste ano. Vamos ver o time que vai ser montado, pra ver se a falta de um treinador realmente competente vai fazer assim tanta falta (afinal, o CE conseguiu ser campeão mesmo com Mancini, covarde fujão que manda turma da laranja perder pro Guarany, ser campeão estadual). Passado de Neudo condena, pois foi auxiliar aqui do péssimo Márcio Araújo, que pouquíssimo fez e ainda colocou Fortaleza na Justiça pedindo mundos e fundos.

  • Jose Miranda disse:

    Meu caro Elenilson,o nome é indiscutivél,exelente,resta agora,montarmos um elenco,com um perfil vitórioso,ou seja,evitarmos trazer jogadores que estejam em fim de carreira,isto não quer dizer que não devamos mesclar o elenco,mais a torcida tem que entender que não será de uma hora para outra que o elenco montado já vai está tinindo com se diz na gíria..Outro detalhe o que se espera também da gestão atual é que independente de titulo regional ou não,que o time a ser montado agora seja feito com critério,para que então possamos ter uma base para serie-C,pois venho aqui mais uma vez aboninar,dirigentes que montam e desmontam elenco rápidamente.

  • renato lemos disse:

    creio q sim! é um nome novo, parece conhecer bem o futebol, afinal foi vice campeão no paulistão, enfim, devemos acreditar! além disso, com certeza indicará jogadores que realmente mereçam vestir o manto tricolor! Bora Leão! 2012 é NOSSO!

  • antonio disse:

    Se for verdade o que o Luiz Bernardo falou, o que devemos esperar? Caixão e vela preta. Certamente o tal Juranddir ficou, para terminar o projeto dele. Que era rebaixar o time para a série C, mas o Júlio Araújo não deixou. Agora, irá tentar novamente.

  • Rubens disse:

    Acho que é um bom nome . Nedo já esteve na série C e subiu . Na série B , com o modesto Boa , conseguiu ficar em sétimo lugar .
    Espero sinceramente que todos , diretoria e torcida , tenham paciência para que … o Nedo possa armar o nosso Leão .
    Boraaaaaaaaaaaaaa Leãoooooooooooooooooooooooooo .

  • Tom Tricolor disse:

    Além do bom desempenho demonstrado nos últimos anos, temos a expectativa de boas indicações de jogadores, fugindo da mesmice da reciclagem. Boa, Baquit.

  • Fred disse:

    Não sei o que se passa pela cabeça de alguns torcedores, mas mesmo assim vou falar:
    Alguem tem duvida que o time rival não seja rebaixado??? Duvido que eles fiquem na A, até mesmo pq a CBF não vai querer 4 times do nordeste,e no mais a campanha deles é ridicula; Uma vez sendo rebaixado vão entrar com o rabo entre as pernas no estadual, com a moral bem lá em baixo, o que irá nos beneficiar em alguma coisa por certo. O estadual tem que ser considerado um laboratorio para a serie C, se ganharmos o que não será nada de impossivel otimo, se não paciência, o planejamento tem que está focado na subida pra série B, tem que deixar o treinador trabalhar, acho muito dificil que hajam os mesmos erros deste ano em 2012.
    Agora este torcedorzinho do rival dizer que o time vai ganhar tudo em 2012, eu sei bem direitinho o que eles vão ganhar…..
    KKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!!

  • Roberio Nascimento disse:

    Vamos ver se esse treinador terá bom desempenho treinando um clube grande como o é o Fortaleza. Uma coisa é treinar o Boa Esporte, time sem torcida e outra distinta é comandar um Clube com um imensa e exigente torcida. Saberemos até onde o Nedo Xavier aguentará pressão. Quando trouxeram o Arthur Bernardes muitas também se entusiasmaram e a decepção foi sentida logo, pois o dito técnico só treianram times pequenos do futebol carioca..

  • Rogério disse:

    Sorte ao novo treinador. Espero que ele consiga aglutinar todo o grupo em prol de um só objetivo que é tirar o FEC da série C.
    Vou torcer pro trabalho dele ser bem assimalado.
    Saudações Tricolores !

  • Emanuel Mendes disse:

    Vou repetir o que disse no blog anterior, e ainda reforço que ele é muito bem conceituado e deixou o modesto boa na parte di cima na tabela do Brasileiro. Não o conheço, mas tenho um primo que mora em Ituiutaba e me disse que lá ele é muito bem conceituado e bem visto pelos torcedores, fez um excelente trabalho pelo clube esse ano e gosta de ser pratico, nada de ficar inventando ou improvisando, tem um jeito bem discreto de comandar o time dentro de campo, mas gosta do time que joga para frente, está acostumado a formar times com “poucos recursos” e conhece bem o mercado futebolistico. Bem se todas as informações passadas pelo meu primo estiverem corretas, com certeza será mais um que virá somar ao nosso querido TRICOLAÇO.

  • O Aprendiz disse:

    Vamos por parte. Tirando os treinadores de ponta, que não temos na atualidade condição de contratá-los, não poderia ser melhor. Quanto ao Luiz Bernardo que fala que o Jurandir está lá no Pici dando pitaco, isso não é verdade, pois ele não faz mais parte dos quadros de dirigentes do Leão, então seria bom não começar a criar chifre em cabeça de cavalos, pois são essas fofocas que divide a torcida e nunca agraga. Já o Robério Nascimento que fala que quer ver ele treinando um time de massa, pois a pressão é outra, vale lembrar, que ele já treinou Coritiba e Atlético-MG, que são clubes de massa, assim como o Fortaleza, mas antes de querer queimá-lo ou levantar suspeita de sua capacidade, vamos apoiá-lo e deixar ele trabalhar. Eu acredito, pois ele é bastante rodado, conhece também a região Nordeste e isso favorece a treinar aqui em Fortaleza. Precisamos que a Diretoria contrate uns 3 jogadores experientes, para mesclar com a nossa garotada e o restante do grupo deve ser aqui do Nordeste, pois na grande maioria são jogadores que desejam vencer e não vêm fazer turismo. Eu especilamente peço à Diretoria que pense com carinho no nome do Angelim, que seria nosso líder dentro de campo, pois além de ainda ser um grande jogador é um grande torcedor do Leão. Vamos em frente.

  • Orlandinho Tricolor disse:

    Vamos esperar prá ver, ter paciência, mas treinar um time do interior de MG é diferente de treinar um time de massa e que quer urgentemente uma melhora, pois 2011 foi um sofrível demais.

    Quero saber do elenco pro ano que vem e do planejamento da diretoria, pois estamos em dezembro, praticamente, e o tempo passa rápido.

    A torcida também exige prestação de contas! Cadê o dinheiro das vendas dos jogadores da base?

  • ronaldo disse:

    Não é preciso só treinador, sim jogadores que faça a diferença.a diretoria tem que trabalhar rápido na contratações.O junior xuxa ta dando sopa aí.

  • Robério Nascimento disse:

    O Baquit, conhecido emQuixadá como pé de elefante(onde pisa afunda) não tem credibilidade devido pelas suas costumeiras mentiras. Antes do baquit ser eleito correu a notícia de que o Jurandir ainda permancecia recebendo salário mensal junto ao Fortaleza. Isso era verdade pois tenho uma fonte que me confirmou que o velho Baquit pedidu ao Jurandir para não comperecer ao Pici e assim aplacaria a ira do torcedor leonino. Correu à boca míuda que o Jurandir estaria contratando jogadores nesse momento. Nunca acredito no Osmar Baquit. Entretanto não creio que o Jurandir estaja dando pitaco em contratações em virtude do Jorge Mota não se prestar para tal papel, ou seja, o Jorge Mota é sério e só elege alguém para cumpriir missão da sua confiança. Agora se alguém aparecer dizendo que o Jurandir continua recebendo salário mensalmente do Fortaleza ai eu acredito vez que o Baquit pode está mantendo às custas dos parcos recursos financeiros do Clube. Só acreditarei no Nedo Xavier depois dos resultados, pois se ele fosse uma assumidade a lógica jamais permitiria que o dito treinador deixasse um clube da segunda divisão para vir treinar o Fortaleza que está na terceira divisão. Sou torcedo do Fortaleza, porém não sou alienado nem preciso puxar o saco do Baquit ou de quem quer que seja e nem vou me deixar envolver com discurso vazio de torcedor que não quer sequer a coragem de usar um nome humano. Apelido é caracter´pistica típica de tortcedor do ciará.

  • Fred disse:

    O câncer que responde pelo nome de Jurandir Junior, será mandado embora quando?

  • antonio disse:

    Falou e disse APRENDIZ. Vamos apoia-lo.Mas sabemos que para que um time seja vencedor, é necessário total apóio da diretoria. Primeiro, tem que pagar em dia, para poder cobrar desempenho dos jogadores em campo. Segundo, os que só querem sombra e água fresca, rua.

  • adriano disse:

    Lembram do Casimiro Mior? Pois é, vai ser mais um. Se é para economizar droga, contrata um treinador da terra. Estou muito preocupado com essa política de pé no chão, pois a torcida não tem mais paciência. De toda forma torço para que possa dar certo.

  • JORGE LUIZ PIMENTEL disse:

    OS NOSSOS DIRIGENTES CONTINUA PENSANDO PEQUENO DO MESMO JEITO DO ANO PASSADO, POIS COM ESTES JOADORES BARATOS, NÃO PODEMOS CONCORRER COM NOSSO MAIOR RIVAL, QUE FALTA FAZ O RIBAMAR BEZERRA QUE NÃO TINHA MEDO DE CONTRATAR, ESSE SIM O MAIOR PRESIDENTE QUE PASSOU PELO TRICOLOR QUE SAUDADES VELHO RIBA DE VOÇÊ QUE NÓS TODOS TEMOS.

  • JORGE LUIZ PIMENTEL disse:

    O FORTALEZA É MUITO MAIOR QUE ESSE BOA ESPORTES, O TRICOLOR TEM NOME NO BRASIL, QUERO DIZER AO BAQUIT QUE LISOS NO TRICOLOR É SO PARA A TORCIDA VIU. FORA LIZEIRAS.

  • Rogério disse:

    Se vierem com essa de economia de palitos, jogadores de R$ 5.000,00 de salários e etc… e etc… pode trazer o José Mourinho que o negócio não vai andar.
    Saudações Tricolores !

  • Helio disse:

    Hei, galera tricolor: Está nos jornais uma notícia de que o lider de uma grande torcida organizada do Estado do Ceará fazia a distribuuição de dinheiro falso quando das viajens do time. A próxima viajem seria para a bahia. Que time é esse, vocês sabem?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *