Blog do Leão

Mais um grão no papo cheio

972 10

Cléo fez o gol da vitória, mas foi expulso no final

Desta vez não houve virada e muito menos goleada, mas os três pontos na tabela conquistados de forma suada é o que mais importa para a nação tricolor. O time do Crato apresentou uma defesa sólida e o Leão sentiu que não seria fácil entrar na área com a bola dominada e por isso notamos várias tentativas em chutes de fora da área. Os laterais Rafinha e Guto não encontravam a mesma facilidade para apoiar, enquanto Geraldo e Cléo sofriam forte marcação, muitas vezes com falta. A zaga, mesmo com Gilmak que não vinha jogando, demonstrou firmeza, exceção ao goleiro Lopes que, inseguro em alguns lances, irritou o torcedor no primeiro tempo. Mas no final deu tudo certo. Ops… quase tudo, num lance banal no campo de ataque, a um minuto do final, o baixinho Cléo fez uma falta e acabou levando cartão vermelho. Sério desfalque para domingo contra o Trairiense no PV, ainda mais se levarmos em conta que, novamente, o centroavante Rômulo saiu sentindo dores na virilha. O treinador Nedo Xavier terá problemas para escalar o ataque.

Pois é… domingo não teremos cambalhota. Mas nesse papo ainda cabe milho.

Saudações tricolores!!

Fortaleza 1×0 Crato

Fortaleza
Lopes; Rafinha, Ciro Sena, Gilmak e Guto; Careca, Leandro, Lucas (Jefferson) e Geraldo; Cléo, Rômulo (Marquinho)
Técnico: Nedo Xavier

Crato
Neto; Netinho, Puxa (Djalma) e Júnior Alves; Adriano, Guidio, Renato Frota, Jefferson Maranhense e Vitor Cearense (Lequinha); Paulo Ferreira e Piva (Marquinhos Portugal)
Técnico: Antônio Luis

Campeonato Cearense 2012
Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 29 de fevereiro de 2012 Árbitro: Cleuton Lima
Assistentes: Marcos Brígido e Ricardo Dantas
Renda: R$ 91.698,00
Público: 6.545 pagantes
Gol: Cléo (7/2ºT)
Cartões Amarelos: Marquinho, Guto (FOR), Vitor Cearense, Guidio, Júnior Alves (CRA) Cartões vermelhos: Cléo (FOR) e Netinho (CRA)

10 Comentários

  • Cicero Rodrigues disse:

    Saudações Tricolores!!

    Graças a Deus mais uma vitoria!!
    Não vou comentar sobre o Lopes porque eu já expressei minha opnião, nao só eu como 99% da torcida, mas paciencia.. O Esley e o Jailson assistiram o jogo hoje no PV.. O jeito é dar o voto de confiança, afinal empurrado guela abaixo na torcida..

    Elenilson, que tal um levantamento sobre o recorde do Fortaleza em partidas invictas? Na historia do Fortaleza, quando e quantos foram os jogos recorde em invicto? Atualmente já estamos 12 partidas, o que vc acha?

  • João Ximenes disse:

    Falei que seria um JOGUIM FEDORENTO. Para ser justo, guardadas as proporções, e dividindo os dois tempos, pode se dizer, que foi um para cada equipe. LOPES e NETO, trabalharam um bocado quando exigidos. O ataque das equipes, quando funcionavam, lá estavam eles atrapalhando a vida dos finalizadores. É o tipo do jogo que ninguém perdeu gols, mas os goleiros os evitaram. Das bolas chutadas, poucas não tiveram direção, mesmo que fraquinhas, fraquinhas.
    Mas o que importa é o final. E fomos mais competentes e demos mais uma CAMBALHOTA.
    Aliás, se continuar nesse ritimo, o CLEO vai ter de virar mais rápido nas CAMBALHOTAS, sob pena de o sangue parar bem no QUENGO.
    Por falar no CLÉO, perdemos o PEQUENININHO para a próxima rodada e o ROMULO – morto na cueca – por contusão.
    A pergunta é: TEM ALGUM ATACANTE POR AÍ, QUE NÃO FOI DISPENSADO E/OU EMPRESTADO?
    Se não tiver, é hora de tirar o ROMULO do time – pra recuperar, já que ele não sai -, mete o GILMAK de volante, adianta o LUCAS pro meio – que é onde de fato ele passa mais tempo, e diga-se de passagem, muito bem -, mete o MARQUINHO pra armar, adianta o GERALDO e pronto. Mantemos o sistema defensivo intacto, e ganhamos maior posse de bola, além de bom passe pra saida de jogo. Isso se não quiser improvisar, pois se quiser e o KAUÊ tiver em condição de jogo, mete ele e leva o guto pro meio. Também não alteraria nada. Só nomes.
    Vitória + invencibilidade = 3 pontos a mais na tabela.
    No final isso vai fazer uma diferença danada.

  • Emanuel Mendes disse:

    Ontem infelizmente não pude ir ao PV por causa da facul, mas fiquei escutando o jogo pela AM DO POVO, e vi o taipe do jogo quando cheguei em casa. Notei que nesse jogo o Crato veio muito bem montado armou um esquema defensivo muito bom e o sistema de contraataque deles estava funcionando direitinho, foi um EXCELENTE teste para o tricolor que apesar do placar magro e da forte marcação, jogou muito bem, tirando o Lopes que falhou várias vezes e em uma oportunidade quase que dava de bandeja o gol para o Crato. Até quando vão insistir com esse sujeito??? Temos dois desfalques importantes para o jogo de domingo, mas confio na capacidade do nosso tecnico e dos nossos jogadores. Sei que muitos desprezam o manjadim , mas ele no meu ponto de vista serve de otimo teste para ocmpetições nacionais, como a copa que começa semana que vem e o brasileiro, sem contar que ser campeão é sempre bom…. S.T

  • Fred disse:

    Bom dia nação TRICOLOR!!!!
    Nós estamos ficando metidos mesmo, só queremos ganhar se for de goleada… e de pouco não serve?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!!!!!
    Brincadeiras a parte, mais uma vitória, mais três pontos em nossa conta, e o topo da tabela como prêmio.
    Me preocupa a formação do ataque para o jogo de domingo, ainda bem que não pegaremos um time tão forte.

  • Pedro Oliveira disse:

    Temos que nos preocupar sim, apesar da boa margem dos pontos e da liderança, não podemos cochilar muito menos depender de uma noite inspirada do Geraldo. Precisamos de mais se almejamos ser campeões. Pede emprestado o Eduardo que está no Fluminense. Ele encaixaria muito bem ali no meio com o Geraldo, Lucas, Careca e o resto.

  • Rubens disse:

    Esse Crato estava engasgado na garganta . Além de não termos consiguido vencê -lo no turno , também não tínhamos feito nenhum golzinho neles . Mais o que importa, é que vencemos mais uma, e com o gol do nosso Cléo . Agora foi desnecessário aquele carrinho , e deu no que deu , uma expulsão e a falta do baixinho no próximo jogo .
    Vamos ter que arrumar o nosso ataque para o jogo no próximo domingo . Saudações Tricolores .

  • O Verdadeiro disse:

    Elenilson, concordo com você, mais um grão no papo, ontem foi um dia daqueles, o Crto jogou muito bem, marcou nossos Laterais em cima e nosso time não acertou. Se você procurar quem foi o destaque ontem não tivemos, alguns lampejos e pronto, além do que nosso adversário fez uma grande partida. As 2 notas tristes de ontem, a torcida que não compareceu em grande escala e aquele árbitro, pois vou rever o lance hoje com calma pela TV, mas eu estava emfrente a joaga e na minha opinião não foi lance nem para amarelo, pois o Cleo, tentou tirar a bola pela frente do adversário, só que se enrola com o jogador. Lembram o que eu falei do jogo de Domingo daquele outro apitador, já estão começando a agir e a diretoria tem que tomar as providências. Ele ficou tão arrependido com a expulsão que fez outra ainda pior, pois o jogador do Crato não sei nem se fez falta, quanto mais para receber vermelho direto, Em ambos os casos os jogadores ficaram como que sem acreditar.

  • Domingos Leão disse:

    Ouvi falar que o Cléo tá dando tanta cambalhota e treinando muito pra aperfeiçoá-las que brevemente vamos perdê-lo. Calma galera tricolor, ele não vai pra outro clube não, vai é pro circo de soleil. Valeu mais 3 pontos. ST.

  • Everton disse:

    Minha preocupação em relação a não termos banco se concretizou com a próxima partida que não teremos atacantes. E só temos como volante reserva o Marielson, o Jefferson da base e o Esley que pode atuar nesta posição, mas não tem condições ainda. Isto é pouco para quem atua com 3 “volantes”. Zagueiro, só o Gilmack.

    Em relação ao jogo foi um bom teste, pois o Crato deve brigar com o Tiradentes para conseguir a quarta vaga. O desgaste físico é notório, pois o time corre muito o jogo todo e é difícil manter o mesmo nível em todas as partidas. Por isso, um bom elenco é primordial.

  • Lucas Silva e Silva disse:

    Quanta falta está fazendo o Canga, que já fez 5 gols pelo vice lanterna Ferroviário. O Lopes faz parte da cota do JJ e não sairá a não ser por contusão ou por cartão vermelho ou série de amarelos. O Esley, também in tegrante da cota do Jurandir |Júnior, vai entrar já no próximo jogo e, como o Lopes, não sairá assim tão fácil.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *