Blog do Leão

Vinte minutos fatais

1527 25

Leão acordou tarde e viu o Grêmio abrir 2x0

Caros amigos tricolores, o início da partida determinou o resultado final da partida. Movido por um exagerado respeito, o tricolor cearense viu o tricolor gaúcho fazer o resultado de uma maneira precisa e impiedosa.
Quando o Leão colocou os pés no chão e viu que o bicho não era tão feio quanto parecia, chegou até a igualar as ações, mas aí a vaca já tinha ido pro brejo. Correr atrás de dois gols de diferença contra um time do naipe do Grêmio que tem uma forte marcação e contra-ataques “a la Luxemburgo” é demasiadamente complicado.
A se destacar as atuações da dupla de zaga, Ciro e Cléber, que abesar da bobeira coletiva no primeiro gol, conseguiram bloquear as ações do ataque gremista. Esley, Rafinha também jogaram uma boa partida. Cléo apareceu pela rápida condução de bola que ocasionou a expulsão do lateral Pará, mas de novo pecou nas finalizações. Aliás, a conclusão foi o grande pecado da equipe no segundo tempo, perdeu boas chances de gols que poderiam dar sobrevida ao Leão na competição.

Nada está perdido, mas agora vem aquele questionamento: vale a pena o esforço e desgaste exagerado para tentar a classificação em Porto Alegre às vésperas do segundo jogo da final do estadual? Temos uma semana para decidir…

Fortaleza 0x2 Grêmio 

Data: 2 de maio de 2012 

Local: Estádio Presidente Vargas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Fábio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Pará, André Lima, Fernando (G), Kauê, Ciro Sena e Jaílson (F)
Cartão vermelho: Pará (G)
Público: 18.414 (916 não pagantes)
Renda: R$ 406.161
Gols: Marcelo Moreno (11 do 1ºT) Marco Antônio (12 do 1ºT)

Fortaleza: João Carlos, Rafinha, Ciro Sena, Cleber Carioca e Kauê (Marcelo Régis); Marielson, Leandro (Assisinho), Esley (Lucas) e Geraldo; Cléo e Jailson. Técnico Nedo Xavier. 

Grêmio: Victor, Werley (Vilson), Edilson, Pará e Gabriel; Fernando, Leo Gago, Marco Antônio (Marquinho) e Souza; Marcelo Moreno e André Lima (Saimon). Técnico Vanderlei Luxemburgo.

25 Comentários

  • Fred disse:

    Infelizmente em futebol só existem três resultados, perdemos porque o nível do time deles é melhor, mas se serve de alento, perdemos de cabeça em pé. Eu não achei lugar para sentar no estádio, a torcida lotou e fez sua parte, paciência, o nível que distancia o sul/sudeste do restante do país é muito longo. Não perdemos para um time que joga a segunda divisão do campeonato estadual do Paraná, e em momento algum, o time se entregou, foi valente do começo ao fim. Gostaria que o FEC tivesse ido mais longe, mas não deu, o mundo não se acabará por conta disto, e o nível da competição é dificílimo por demais. A torcida está de parabéns, lotou o PV, e se coubesse mais gente, teria entrado, porque eu vi uma porção de gente indo embora sem ingresso, isto é uma prova de amor sem igual ao nosso REI LEÃO. Por mim mandaria time reserva ou mesclado para Porto Alegre, a Copa do Brasil hoje é passado pra gente. Vamos agora focar o jogo de domingo contra o time do PDT. Se repetirmos as mesmas atuações anteriores contra Náutico e horizonte a gente ganha. A “filial” a gente já mandou pro quinto dos infernos, falta agora mandar a matriz.
    Por falar em time do PDT os amigos sabem da podridão que ta vindo a tona em relação a manipulação de jogos deste time? Eu li ontem no site http://www.etricolor.com.br e quase cai duro no chão, é podridão de fazer inveja a qualquer pocilga, sem querer fazer trocadilho com o nome do presidente deles. Quem quiser ler ta lá, tem até o número do processo, escutas telefônicas autorizadas pela PF e tudo mais.
    Bem faz o Baquit em exigir arbitragem de fora para os jogos das finais.
    Bola pra frente, que venha o time das cores mortas!

  • Rogério disse:

    Gente, a verdade é que o FEC é infinitamente inferior ao GRÊMIO. O time não jogou absolutamente nada. Nosso elenco é limitadíssimo e só dá realmente pro futebol local,caseiro. Pra série C com algumas contratações acho que dá pra conseguir o acesso. No mais, tudo que for dito não justificará e nem tampouco apagará da memória do torcedor que foi ao PV ou que viu o jogo pelo Sportv, a diferença gritante e abissal de um para o outro. O mais importante nisso tudo foi a oxigenação nas finanças do clube, ao menos isso.
    Saudações Tricolores!

  • Desculpas, mas discordo 100% da sua anãlise, quem vem acompanhando o tricolor e fazndo análise do time movido pelo Discernimento, sabia claramente que era uma questão de tempo de as coisas aparecerem! A diferença técnica, tática e física ontem, foram brutais, de um lado um treinador que armou o time num 3-4-1-2 quase perfeita, dominando as laterais, atacando e defendendo em bloco, marcando no campo adversário e com qualidade de troca de passes, do outro um treinador perdido, que só discutia com a arbitragem e incapaz de modificar o esquema do time! O fortaleza não se recompõe bem, e a zaga há muito vem demosntrando falhas graves de posicionamento! Culpa de quem??? de quem treina errado, quem já assistiu no Leão treinos de Valdir Espinosa, Bonamigo, Hélio dos Anjos, Dorival Júnior, quando assiste os treinamentos de Medo Xavier infarta! Além de que o time depende demais de um armador que não arma, fica colado nos 2 atacantes, e consegue a proeza de errar 11 passes só no primeiro tempo! Alguns dados para serem avalaidos – Bolas disputadas por cima pela zaga leonina – 24, o Grêmio ganhou 18 dessas bolas….um verdadeiro absurdo, além da lentidão clamorosa do Cléber Carioca e o Ciro Sena que entregou o primeiro gol e tentou entregar mais 2! Concordo que rafinha e Esley foram osque mais tentaram e mostraram personalidade junto do Cléo, o resto entrou no jogo borrando! Kauê, foi um caso a parte, esse cara já demosntrou que no início de campeonato foi pura enganação! Mesmo com um a menos 30 munutos, o Grêmio teve 21 bolas de ataque, o FEC 15….meu deus…..e se entrar com esse mesmo time e esquema lá em POA, provavelmente leva goleada, infelizmente! O nedo era para ter entrado com 2 meias desde o intervalo, mas não…seu medo inconsciente é muito grande! que a torcida a corde e veja que o time num é nada do que alguns bobos e fanáticos tentam dizer! e olha que o time do Grêmio é ruim…vai lutar para não cair e está cheio de deficiências, o que mostra o quanto o Cearense é uma porcaria! Quem analisa futebol com a razão, viu ontem apenas o FEC mostrar mais uma vez as falhas que já vem mostrando a muito tempo, a diferença era que os adversários eram horríveis, até mesmo o Náutico!

  • Reinaldo disse:

    Infelizmente o fortaleza jogou no primeiro tempo como um time pequeno, e quando acordou já era tarde.

  • Fred disse:

    Esta vai para os canalenses que estão frescando aqui no blog:
    O bom mesmo é o time das cores mortas, que perdeu a classificação para um time que disputa a SEGUNDA DIVISÃO DO CAMPEONATO ESTADUAL DO PARANÁ E QUE JOGOU APENAS 4 VEZES ESTE ANO.
    Tudo o que o nosso time fez por sorte e por acaso…
    Vamos esperar os dois jogos do estadual e aí a gente se fala.

  • Alberto Filho disse:

    Elenilson, acabei de ouvir que o primeiro jogo da decisão será com duas torcidas, e com 50% dos ingressos para cada time. Até aí nenhuma novidade. O que me preocupa é que a liminar que garante isso só é válida para o primeiro jogo.O Kanal está acatando pois nos somos os mandantes.Já para o segundo jogo o Kanal pode,e vai armar,para que seja torcida única ou com 90% dos ingressos pra eles e 10% pra nós alegando que eles são os mandantes.Sairemos de “ótarios” na história.Pois no nosso mando será 50%-50%. Se acontecer, dificilmente esse campeonato irá acabar,pois duvido muito que o Fortaleza vá a campo para o segundo jogo numa situação dessa.

  • tricolaço disse:

    minha avaliação: o time jogou mal. geraldo mais uma vez só foi enganação em campo. ta velho! só serve pra cearense que é manjado e fraco. cleo mais uma vez só correu. sempre quer ser o salvador. teve a boal do jogo e chutou totalmente pra fora. eu acho q ainda da pra ganahr la, mas tem que acertar o passe e o chute.

  • Juninho disse:

    Olha, essas pessoas que estão falando mal, reclamando, exagerando nos comentários, QUE JOGO VOCÊS ASSISTIRAM? O Fortaleza jogou melhor ontem comparado a Partida contra o Náutico, o Problema é que quando 2 jogadores fundamentais para a criação das jogadas estão numa partida ruim, o resto também joga ruim, Cauê e Geraldo jogaram ruim demais! Esley foi o único guerreiro em Campo, jogou Demais! Infelizmente não tivemos Sorte ontém, as chances foram criadas, mas a bola não entrava, não tivemos a sorte que o GRÊMlO teve naquele segundo Gol, o Fortaleza não estava em uma noite Feliz e se ele jogar da mesma forma que jogou ontém domingo, eu VOU TER MUITA PENA DO CEARÁ! Obrigado Fortaleza, aplaudi ontém em pé após o jogo, a Torcida chamou o Time após o jogo e o Fortaleza ignorou a Torcida que tanto o apoiou durante a semana. Na Saída do Estádio estava caminhando tranquilamente até o Carro e de repente vi só a Cavalaria batendo na gente, jogando os cavalos em cima as pessoas sem dó, quase acertam minha namorada sem razão alguma, Polícia lixo, fiquei revoltado. ST

  • Rubens disse:

    O Grêmio não esperou para ser sufocado ……. e adiantou a marcação . O Fortaleza não esperava e sentiu …. a pegada gremista . Resultado, é que o Grêmio fez 2 x 0 no primeiro tempo .
    Já no segundo tempo …… voltamos melhor e falhamos …. nas finalizações .
    Agora é …. mandar um time reserva no próxima quarta … para Porto Alegre .
    Alô Baquit , vamos ganhar do timinho do Leitão !!!!
    Boraaaaaaaaaaaaaaaaaaa Leãooooooooooooooooooooo .

  • CLAUDIO ALBUQUERQUE disse:

    O problema foram os minutos iniciais, com nervosismo, erro de passes e falhas de marcação do Fortaleza. Ai o Grêmio aproveitou e fez dois. Depois, as ações se equilibraram, mas já era tarde.
    Agora, é pensar na decisão do estadual. Devemos mandar um time misto para jogar em Porto Alegre, escalando os novos contratados, para não desgastar o elenco que jogará domingo. Por fim, viu-se que a torcida aplaudiu o time no final do jogo, reconheceu o esforço dos atletas e a superioridade do adversário e saiu do estádio numa boa.
    Apenas um problema para o Nedo: o time do canal vai explorar o lado do Kauê (que estava claramente cansado) com o Apodi. Devemos ter cuidado.

  • Daniel Viana disse:

    Prezado fred, não perdemos, empatamos, já vcs, duas derrotas nos últimos 3 jogos na Copa do Braisl, ô vantagem!!!! O Mosaico tava bonito, uma pena foi só que, na hora que a torcida baixou o mosaico, já tava 2×0.kkkkkkk.
    O jogo de domingo nada tem a ver com esse de ontem, clássico é classico companheiro, todos sabemos que o elenco do ceará é melhor, mas… quem já não viu o melhor time perder esse clássico? inúmeras vezes, tanto de um lado, quanto de outro. Será um classico bonito, tático e brigado dentro de campo por cada palmo. Irei com certeza e que vença o que tiver mais mérito nessa fase final.

  • Rogério disse:

    Gente, a verdade é que o FEC é infinitamente inferior ao GRÊMIO. O time não jogou absolutamente nada. Nosso elenco é limitadíssimo e só dá realmente pro futebol local,caseiro. Pra série C com algumas contratações acho que dá pra conseguir o acesso. No mais, tudo que for dito não justificará e nem tampouco apagará da memória do torcedor que foi ao PV ou que viu o jogo pelo Sportv, a diferença gritante e abissal de um para o outro. O mais importante nisso tudo foi a oxigenação nas finanças do clube, ao menos isso.
    Saudações Tricolores!

  • Antonio Oliveira disse:

    Tem gente ai dizendo que o sofrível Esley jogou muito. Jogou muito, por quer jogou o tempo todo. O primeiro gol do Grêmio nasceu de um cruzamento da linha de fundo que cruzou a área e passou entre as pernas de quem? Dele mesmo. O segundo gol. Outro cruzamento. E quem era que devia está marcando o cara que fez o gol? Ele mesmo. Estava olhando a bola, e o adversário sozinho para marcar o gol do jeito que quisesse. No intervalo que mostra os melhores momentos, o comentarista fez questão de mostrar o jogador Gremista sozinho, para fazer o gol. Portanto… Todos sabemos que o time não joga bem com este rapaz em campo.

  • Helio disse:

    “Movido por um exagerado respeito”- Eis aí a chave da questão, muito bem colocada pelo Elenilson. Tudo bem que não aconteceu exatamente um desastre, afinal a folha do Grêmio é pelo menos tres vezes a do Fortaleza. Mas desde o começo do jogo, a aviso estava pregado: vamos jhogar pra perder de pouco! O Fortaleza começou tonto, desarvorado, como quem joga com um Barcelona. E esse Grêmio não não é monstro sagrado porra nenhuma! Basta jogar com o time escalado certo (Esley não serve), ter a cabeça no lugar e ter ousadia!!!! Pode até perder, mas temos condições de começar jogando bem. Não somente quando o leite já está derramado.

  • Tom Tricolor disse:

    Infelizmente os jogadores do Leão entraram muito nervosos em campo. Ávidos por mostrar serviço e corresponder à expectativa da Maior do Estado, relaxamos no setor de marcação e acabamos levando um gol fácil (o segundo gol não conta, é extraterrestre). No segundo tempo, o time se recompôs e tentou reagir, sempre com o risco de levar mais gols, mas faz parte do jogo. Apesar de tudo, temos que considerar que, dadas as circuntâncias em que estamos metidos no momento, foi um resultado normal. Nada que apavore um torcedor comedido e passado na casca do alho, que não sai por aí chutando o pau da barraca diante do primeiro obstáculo. Sigamos em frente.
    O mais importante nesse tópico o Elenilson abordou e já vou mandando minha opinião sem titubear: Agora temos que brigar pelo título cearense. A Copa do Brasil acabou. Treinemos e enviemos um time reserva (com as novas peças contratadas e legalizadas) para POA. Os titulares que forem enfrentar a segunda batalha devem ficar aqui, com o treinador. E iremos pro abraço.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Muito equilibrado e real o post do Bernardo Andrade. Razão tem o Abimael, quando ele frisa que o Nedo xavier já tem mais de sessenta anos e nunca ganhou nada de importante em termos de título futebolístico. O Nedo Xavier, com o qual me deparei no Sopping Iguatemi, por volta das 13 horas de hoje, não tem a qualificação necessária para treinar o Fortaleza. O Nedo Xavier é técnico de time pequen o. Por isso ele sempre entra respeitando exageradamente os adversários, as vezes mediano, como foi naquele jogo em que o Horizonte derrotou o Leão. Na derrota contra o time do canal o Nedo mais uma vez entrou respeitando demasiadamente a zebra de Proganbuçu. Quem assistiu ao jogo contra o Grêmio pode verificar que o nedo é limitado, não tendo a capacidade de revolucionar o time tricolor. Além do mais discrimina os jogadores que realmente pertencem ao Fortaleza, tais como o Reginaldo Júnior, Canga, Vinícius, Rogério e outros mais. Esses Assiszinho pode até jogar no futuro, mas ontem ele foi um fracasso e ainda pertence ao Zacarias ou Kleber Lavor, reconhecidos inimigos do Leão. Esse atacante Marcelo também não fez nada. O Kauê está mostrando a razão dele ter sido dispensado pelo ABC antes do término da temporada. o Goleiro João Carlos falhou feio, mas niguém comentam tais falhas. |Fosse o Fábio Lima, estaria sendo criticado duramente. O Esley é um doidinho. O geraldo não acertava um passe de 2 metros, mas como o Esley tem padrinho forte e não morrerão pagãos. O Endeusamento ao Nedo Xavier e a alguns limitados jogadores tinha voltado a ser externado por parte dos torcedores do Fortaleza que se deixam pirulitar. Não confundo o Fortaleza com um treinador mediano como o Nedo e nem como jogadores forasteiros. Como eu disse anteriormente, encontrei o Nedo no Iguatemi no dia de hoje e o semblante dele nãos aparentava nenhuma tristeza com a derrota sofrida contra op Grêmio. Quando é que haveremos de valorizar o que verdadeiramente nosso e preparando o time para se tornar auto sustentável com a participação dos jogadores feitos no Pici.

  • José Miranda disse:

    Mais uma vez discordo dá maioria dos comentários,o Fortaleza,tem que defender seu nome,não deve levar os reservas,pois representará uma vergonha para nós a nivél nacional,uma goleada,devemos ter diginidade e saber,que quando a imprensa hoje se refere a algum time,classifica em time de serie-a,b ou C.O que prevaleceu mais uma vez no jogo,é o de sempre,nossos espirtitos de inferiodade e de conformismo,enquanto mais uma vez volto a falar,não fizermos uma estratégia séria,que temos que ter um posicionamento competitvo,nos torneios nacionais,estaremos sempre rondando da b,para C,quanto ao jogo,vi um Kauê,horrivél,o Nedo Xavier,congestionou o time apenas com jogadas pelo meio,sem explorar as laterais,no mais é pedir luz a nossa imprensa,torcida e dirigentes….

  • Helio disse:

    O Esley pode jogar no próximo classico? Que bom que ele ficasse fora.Uma coisa é certa: ele marca mal e tem um péssimo passe. Desde que chegou no Fortaleza, sempre que é escalado, o time joga mal. Não precisamos de esforçados bonzinhos, mas de jogadores de fato.
    Um perna de pau deixa o time nervoso porque não confia nele. O pior é quando o perna de pau é o causador de gols do time contrário.

  • Antonio Oliveira disse:

    Alguem comentou que o G38 não jogou nada. Me desculpe. Mas para me o G38 é o jogador mais qualificado do plantel do Fortaleza. Alem de correr o campo todo, tem o toque de bola diferenciado, alem de errar poucos passes. O problema é que os outros não estão no mesmo nível dele. Outro que quebrou a bola ontem, foi o Kauê. Foi a pior partida que vi jogar. É tanto que quando iniciou o jogo, que a bola chegou no seus pés, ele errou o passe. Dai, começou o sufoco.

  • João Ximenes disse:

    Não ví minha participação.
    Algum problema?

    Elenilson Dantas
    Não chegou nenhum comentário seu. Porém, nas últimas 48h tivemos problemas técnicos nos Blogs do O POVO

  • Helio disse:

    BOMBA!!!!!!
    Veja abaixo a transcrição dos trechos referentes ao Ceará dos diálogos interceptados pela PF entre o os dois acusados no processo da Justiça Federal:

    “DIA 16/06/2009 (19:05:45) – “Teles pergunta se INVESTIGADO está mais tranqüilo no negócio do futebol. Teles pergunta se INVESTIGADO vai para o jogo. Teles diz que talvez vá. Teles diz que esteve conversando com a presidência do Ceará e ele disse que os torcedores do Ceará podem ficar tranqüilo, pois o time ganha hoje. INVESTIGADO dá graças a Deus. Teles pergunta se o torcedor número um do Ceará vai hoje. INVESTIGADO diz que ele vai amanhã. Teles pergunta se INVESTIGADO falou com ele. INVESTIGADO diz que sim. INVESTIGADO pergunta se amanhã à tarde eles se veem. Teles se despede dizendo que eles se vêem no estádio.”

    DIA 16/06/2009 (19:12:06) – “INVESTIGADO diz que vai dar um recado para INVESTIGADO 2 viajar tranqüilo, diz que recebeu um telefonema agora dizendo que o time do Ceará está limpo, o time do Ceará hoje vai ganhar tudo, os árbitros disseram que vai dar tudo certo. INVESTIGADO 2 diz que vai para o jogo. INVESTIGADO 1 comenta que Deus é bom com eles.”
    Fonte: UOL Esporte

  • Antonio Oliveira disse:

    E agora HELIO? O que a torcida do outro time que gosta tanto de acusar, vai dizer?

  • Renato Lemos disse:

    Gente, o FEC perdeu o jogo, simplesmente pq respeitou demais o gremio! era pra ter partido pra cima, e com certeza teríamos saido vitoriosos! além disso, o nosso lateral esquerdo NÃO jogou NADA! as bolas de gol partiram de qual lado do campo? aonde estavam os marcadores do moreno e do marco antonio? vacilo total! com relação ao restante da equipe, meus parabéns pelo empenho e garra, os gols só não sairam por pura falta de sorte, não era a noite do fortaleza! se no futebol existisse justiça, no mínimo o Leão teria saido com o empate! Mas não tem problema, agora é meter a chibata do time do Leitão e levantar a taça do estadual 2012! BORA LEÃO!

  • Marcelo disse:

    Sou torcedor do Ceará, mas quando mexem com o o meu Nordeste eu esqueço as diferenças. É incrível como houve críticas preconceituosas nos jornais do Sul e do Sudeste antes e depois da partida contra o Grêmio, tanto de cronistas quanto daqueles inseridos nos comentários. É uma frescura de chamar os outros de “inferiores”, times “menores”, como se não fosse simplesmente o dinheiro e a TV que fizesse os chamados grandes estarem onde estão. Acho uma tremenda babaquice – isso vale para nós, torcedores do FEC ou CSC – dizer “sou a maior do Estado”! Isto é uma baboseira! Também acho uma idiotice esta “autofagia”: o se alimentar da própria carne. Devemos ser adversários, sim, esculhambar um ao outro, xingar no estádio, tirar onda com os amigos, tudo sem violência, é claro, mas não querer a DESTRUIÇÃO do outro, como muitos dirigentes amadores que mais parecem paranóicos! CSC não sobrevive sem o FEC e FEC não sobrevive sem o CSC! Alguém tem argumento para refutar? O nosso inimigo é o otário-local-torcedor-de-sofá que torce para o time do SUL e SUDESTE e que manda seu dinheirinho para lá de maneiras diversas (sócio-torcedor, camisa ou outros produtos oficiais, pacote na TV) , ao invés de ajudar as equipes locais. Ou a gente garante a sobrevivência dos times do Ceará (investindo neles) ou vamos acabar como o Piauí que, infelizmente, (quase) não possui mais futebol!!! Tô falando para torcedores do FEC e do meu Ceará passarem a andar de mãos dadas por aí? Claro que não, meu amigos! Somos e sempre seremos adversários, mas não inimigos!!! Estes são outros! Mas este clima de violência afasta a Sociedade e investimento públicos e privados do nosso esporte!!! Vamos valorizar o Ceará e nossos times! ACORDEM, senão eles nos aniquilam! E juntos…

  • Kleiton Nascimento disse:

    Se o Fortaleza enviar o time titular a Porto Alegre poderá superar o Grêmio, pois a classificação mostra-se muito difícil, porém não é imossível. Os fatos reais denotam que o Grêmio tem um time superior tecnicamente, mas tal superioridade pode ser neutralizada e até superada com garra e dedicação plena dos jogadores do Fortaleza. Também é precisso que se pense exclusivamente nos objetivos do Fortaleza, como por exemplo, escalar o Lucas ou o Marquinhos no lugar do Esley. Só cego não consegue ver que o Esley não reune as condições necessárias para ser titular do Forttaleza.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *