Equipe de handebol feminino do Fortaleza. Exemplo a ser seguido

Caros tricolores, inauguramos hoje mais uma seção no nosso Blog do Leão, desta vez dedicada ao esporte amador, tão sofrido e recheado de histórias de vencedores. E pra começar com o pé direito, ops… com a mão direita vamos trazer ao conhecimento de todos que o Fortaleza Esporte clube tem um time handebol. E este time, em parceria com o IFCE, onde realiza seus treinos vem representando com brio as cores do Leão.
No começo de junho, o time feminino disputou a Copa Natal com outras 10 equipes, chegando a decisão e ficando com o 2o lugar, perdendo a decisão somente nas cobranças livres de 7 metros após duas prorrogações para o HCP da Paraíba, estado com boa tradição no esporte. A goleira Aline Viana foi a melhor jogadora. O time masculino também conseguiu o vice-campeonato.

 No final de julho a equipe viajará novamente para disputar a Copa Camocim de Handebol.Os treinadores da Equipe são Thiago Porfírio e João Gleyson, junto com Alex Dourado na direção técnica. Alex Dourado já foi jogador de futebol profissional do Fortaleza.

É bacana ver, principalmente em um ano de Olimpíadas, outros esportes se destacando regionalmente. É uma pena o investimento por estas bandas não ser tão forte quanto no sul do país, não só para o handebol, mas também para o futsal, basquete, vôlei e outros. Temos certeza que nestes esportes temos exemplos de luta, superação e claro, conquistas.
Parabéns a todos que através do esporte engrandecem a si próprio e o clube que representam.

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles