Caros tricolores, acontece nesta quinta-feira, no Marina Park Hotel aqui em Fortaleza, a festa de lançamento da Copa do Nordeste 2013. Na oportunidade haverá um coquetel para os convidados, apresentação de um vídeo sobre as potencialidades do Nordeste e outros com depoimentos do presidente da CBF, José Maria Marin, do diretor de futebol de competições da entidade, Virgílio Elísio, entre outros presidentes de federações.
O ponto alto da solenidade será o sorteio dos grupos. Os 16 clubes serão divididos em 4 potes de acordo com suas classificações no ranking da CBF.

Pote 1: Bahia, Santa Cruz, Sport e Vitória;
Pote 2: América-RN, Ceará, CRB e Fortaleza;
Pote 3: ABC, ASA, Campinense e Confiança;
Pote 4: Itabaiana, Feirense, Salgueiro e Sousa.

Para cada um dos 4 grupos será retirado um time de cada pote, respeitando o critério de não haver clubes do mesmo estado em um determinado grupo.

Na fase classificatória, cada clube jogará seis vezes, três jogos dentro e outros três fora de casa. Da segunda fase à decisão, será no formato mata-mata, também com partidas de ida e volta.

A competição terá início no dia 16 de janeiro com partida entre o Vitória, último campeão, e equipe ainda a ser definida neste sorteio.

O canal Esporte Interativo anuncia a transmissão do sorteio ao vivo, nesta quinta a partir das 19h.

 

Mais uma batalha para acompanharmos nosso Leão de Aço!

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles