Blog do Leão

Tá eleito!!

890 7

 

Assisinho foi eleito, pela torcida, o melhor em campo

Depois da bela vitória sobre o Cuiabá, o Leão já está garantido no mata-mata com a vantagem de decidir o acesso dentro do PV. Podemos dizer que foi tão fácil quanto uma eleição de um candidato ainda no primeiro turno.
Mas esta não foi a única eleição fácil que vimos ontem no PV. Podemos destacar pelo menos mais duas: o atacante Assisinho, que a cada jogo apresenta um repertório de dribles e gols, já foi eleito como peça fundamental no ataque tricolor. E o gol do cambalhoteiro Cléo, eleito por unanimidade o mais bonito do jogo. Um gol tão golaço que até parece que o baixinho queria homenagear o futebol do companheiro Assisinho.
Dentro de campo, notamos que o esquema 3-5-2 que funcionou tão bem fora de casa, ainda precisa de uns ajustes para jogos no PV. Com Rafinha e Guto jogando no campo do adversário, o time precisou usar chutões em várias oportunidades para fazer a ligação com o ataque. Bom, mas treino oficial de 90 minutos ainda teremos mais três, e como disse no último post, Vica tem o seu voto de confiança mais que justificado.

Vamos em frente. E hoje vamos às urnas, pois ontem nem foi preciso fazer contagem: A vantagem no mata-mata, o futebol de Assisinho e o gol de Cléo foram eleitos sem contestação.

Saudações tricolores

Fortaleza 3×0 Cuiabá

Fortaleza
Lopes (João Carlos); Cleber Carioca, Fabrício e Ciro Sena; Rafinha, Esley, Elton, Geraldo e Guto; Assisinho (Alex Maranhão) e Cleo (Valdison). Técnico: Vica

Cuiabá
Gatti; Marcelo Ramos (Fellipe), Reinaldo, Lombard e Niel; Ewerton Maradona, Ramos (Preto), Reinaldo Cruz e César Romero; Josiel e Fernando (Jean). Técnico: Luciano Dias

Local: estádio Presidente Vargas
Data: 6/10/2012
Árbitro: Ítalo Azevedo (RN)
Assistentes: Izac Márcio da Silva (RN) e Ubiratan Bruno (RN)
Cartões amarelos: Ciro Sena (F), Marcelo Ramos (C), Lombard (C)
Gols: Assisinho, aos 11min, Cleo, aos 39min do 1º tempo; Valdison, aos 34min do 2º tempo
Renda: 155.618,00
Público: 9.381 pagantes

7 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Não poderia ter sido melhor?
    Poderia, se tivessem colocado pra dentro, metade das várias situações de gols criadas dentro do jogo.
    Estamos participando da competição, pra vencer os jogos.
    Se o adversário é isso(fraco), é aquilo(ruim), não interessa.
    Eles são nossos adversários de momento(tamo chegando!).
    Fortaleza tem nada a ver com isso.
    Time tá na competição? quero nem saber, deve ser superado.
    Essa é a regra pra quem quer ser campeão.
    RECORDES?
    É uma consequência e uma compensação pelo trabalho realizado.
    Olhando de fora, estamos bem na fita.
    Tá explicito a superioridade da equipe do Fortaleza sobre os adversários nos resultados conquistados dentro da competição.
    Se vai assim até o final?
    Só saberemos no final.
    Se os adversários fossem mais qualificados, não eram pra está aqui
    Se as equipes da “B” fossem mais qualificadas, eram pra está na “A”
    Se as equipes da “A” estão lá, é porque são mais fortes.
    Teremos a oportunidade, de em breve(podem já, até apostar nisso), de medir forças em outro nível de divisão.
    Chegando no mesmo PATAMAR, descobriremos fácil, fácil, quem é quem da bola do Estado.
    Comparativos, são todos sem sentido.
    Jamais saberemos este ano de 2012, se a equipe do Fortaleza Esporte Clube estivesse enfrentando as equipes do Vitória, Criciuma, Goias, São Caetano, Atlético-PR, Joinvile, Avai, Os Americas, Boa, Guarani, Paraná… se estariamos liderando a competição ou arquejando pelo meio da tabela, contando os jogos e torcendo pra que terminasse logo o campeonato.
    Pelo visto, na próxima temporada também não iremos saber isso.
    Pelo menos contra parte desses adversários citados.
    É a dinamica do futebol.
    Sobe quem é competente.
    Fica quem é… FRACO, RUIM, GALINHA MORTA e/ou qualquer outro adjetivo que quiserem colocar.
    E cai… quem é ou tem esses adjetivos ditos e mais alguns outros.
    2013 vem aí!
    Não vou nem citar atuação de jogador no jogo de ontém, pois cometeria injustiça, uma vez que a equipe, de novo, jogou com um corpo só.
    Parabenizar à todos que estavam lá, é muito mais prático.
    PARABÉNS LEÃO DE AÇO!
    Continuamos no caminho certo.

  • Marcos disse:

    O jaílson e o Waldilson são bons atacantes mas eu não sei se o Vica irá tirar o assisinho. Tá jogando demais. Eu não gosto de 3 zagueiros mas também fica difícil jogar com 2, pois no futebol é simples: para ganhar tem que fazer mais gols do que levar e com este trio fica difícil de levar um gol, principalmente com o cleber no lugar do micão. Estamos no caminho certo e é lógico que fico preoculpado com o mata-mata, mas o meu pensamento é em ser campeão brasileiro, temos time e elenco para isso. BORA LEÃO.

  • HAROLDO XIMENES disse:

    Concordo com o que João, Marcos e vc Elenilson falaram sobre o jogo com o Cuiabá e de Assisinho e Cléo ! Mesmo sabendo da “pegação no pé” de Lopes pela torcida, eu queria que todos vissem com outros olhos este profissional: para mim, 80% do gol de Cléo foi do Lopes! A “reposição de bola” do Lopes é muito boa! Já vi excelentes contra-ataques do Leão vindos das mãos do Lopes! Não quero fazer dele um “paredão”! Mas vamos dar a “Lopes” o que é de “Lopes”!

  • Antonio Oliveira disse:

    O que houve caro ELENILSON? Por que voce não tinha mais postado? Estava sentindo falta dos seus brilhantes comentários. Mas vamos ao jogo; Parabens aos grandes guerreiros Tricolores por mais esta espetacular vitória e igualdade do recorde.

  • Kleiton Nascimento disse:

    O momento do Fortaleza é ótimo. O competente Vica já prepara a conjuntura necessária para atravessar o mata-mata. A inha cinfiança no Vica foi desde a sua contratação e nunca duvidei da capacidad dele fazer do Fortaleza um time vencedor e foi com praticamente o mesmo elenco que tanto oscilava c om o treinador anterior. Só um desastre evitará o retornor do Leão à série C, pois o Tricolor está amadurecido e em fase cresce, diga-se de passagem. Todos os jogadores utilizados pelo Vica produzem o necessário e deixam-nos satisfeitos com a produção..

  • Tom Tricolor disse:

    E que maravilha o estádio sem Torcida Organizada. Uma paz. Que continue assim.

  • VALTERLAN disse:

    Nosso time esta com uma grande harmonia, mas agora é pensar nesse mata mata, que as vezes me faz perder o sono, sugiro que a Diretoria contrate um profissional especializado em motivar grupos que juntamente com o Vica que também é um grande motivador ajude os jogadores a conter a ansiedade nos dois jogos do mata mata que vai ser grande, imagina a torcida estamos na expectativa afinal ja são tres anos de serie C, e ano passado foi um verdadeiro filme de terror, vamos para frente e peço a torcida que faça um sacrificio inclusive estou me engajando nessa, de tentar ir para o primeiro jogo do mata mata que para mim é mais importante do que o segundo jogo, pois se conseguimos um bom resultado na primeira partida vamos chegar no Pv lotado e administrar o melhor resultado para o Leão, estou escrevendo mas a ansiedade e o frio no estomago é grande. dependendo do adversario por exemplo no momento Duque de Caxias temos boas possibilidades de comparecer lá no Rio de Janeiro ter mais torcida do tricolor que do time da casa.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *