Blog do Leão

Magro de Aço !

922 14

Ronaldo Angelim volta a vestir a camisa do Leão

Depois de muita espera, finalmente o zagueiro Ronaldo Angelim está de volta ao Pici. Foram várias tentativas de negociação que angustiaram a torcida tricolor, mas felizmente a novela teve um desfecho satisfatório.
Agora, o Leão do Pici está bem servido de zagueiros. Já temos no elenco jogadores de qualidade como Ciro Sena, Fabrício e o recém contratado Gabriel, e com a chegada do Magro de Aço engrandece mais ainda a nossa força defensiva.

Ronaldo Angelim será apresentado no próximo dia 07 às 17h no Pici,  e já deve ser regularizado para entrar em campo o mais breve possível. A princípio foi acertado um contrato de três meses, com opção de renovação por um novo período.

O que você achou da contratação? A idade pode pesar? Ou o ídolo continuará jogando com a raça que sempre demonstrou?

14 Comentários

  • Hélio disse:

    As últimas partidas que ví o Angelim jogar pelo Flamengo, mostraram que ele ainda está inteiro. O fato de não ter sobrepeso ajuda bastante e ele se cuida bem. A idade não pesará muito e acho que a sua presença dará um toque de confiança e amor à aquipe, ainda mais porque atuará ao lado de outros bons jogadores na defesa. Vai dar certo.

  • Ramiro disse:

    Ano passado em meio à disputa do primeiro turno, estava com alguns tricolores inclusive Aldemir Melo e comentei que aquele era o momento de trazer Angelim de volta, ele havia saído do Flamengo, seria uma grande contratação, inclusive falei que ali seria uma grande jogada e estávamos precisando de um zagueiro de qualidade, pois tomávamos gols em quase todos os jogos, não se esforçaram como devia e ele não veio. Agora a diretoria resolve trazer o jogador com um contrato de apenas três meses e querer que esse jogador tenha algum peso no marketing aí fica difícil, se eles mesmo desvalorizaram o jogador. Estou desanimado com a maneira que as coisas estão sendo feita, estão contratando outros jogadores com apenas três meses de contrato, é um grande erro, pois quando o cearense e Copa do Nordeste acabarem, esses jogadores certamente irão para outros times, pois já fizeram o contrato pensando nisso, como iremos arranjar jogadores de qualidade? visto que bons jogadores farão contrato de um ano. Não valorizam as categorias de base e estão fazendo do nosso Fortaleza barriga de aluguel. Valorizam os de fora e quando terminar seus contratos, tchau e benção, que nem está acontecendo com Waldison, que não é esses balaios todo, imaginem se algum se destacar.

  • Cleber disse:

    Dá-lhe Leão! com o Angelim de volta pelo menos raça e amor à camisa vamos ter. Fatores que faltaram no ano passado. Aí a maior galera do estado vai pro abraaaaaço!

  • H.ROMEU disse:

    Caros tricolores,
    Muito bom o retorno do Ronaldo Angelim. Zagueiraço. Categoria de sobra. Joga sem fazer falta, valorizando a antecipação. Às vezes, transforma-se em artilheiro, nas cobranças de escanteios. Como está há muito tempo sem jogar profissionalmente, 03 meses serão consumidos apenas para ele entrar em forma. Acho que o contrato poderia ser mais extenso, até o final do ano, talvez. Após a volta do Leão à série B, com a ajuda do Angelim, aí sim, o craque poderia encerrar no Pici sua brilhante carreira, como um dos maiores ídolos da torcida tricolor.
    Parabéns à Diretoria, principalmente ao Presidente Baquit.

  • Antonio Oliveira disse:

    Acho que o Vica tem inteligencia suficiente para armar um esquema que não obrigue o jogador correr atras de jogadores velozes. Posicionamento e categoria ele tem de sobra. Diferente de um Micão ou mesmo um Cleber Carioca que não sabiam sair jogando. Ele sim, sabe e muito bem, fazer a ligação com o meio campo. Agora temos um Xerife que ponhe respeito.

  • valterlan disse:

    Elenilson espero que que caso o Angelim vá bem nesses tres meses, na hora de renovar não fique fazendo leilão, mas torço para que emplaque e ajude o nosso Leão.

  • ANTONIO CARLOS MOREIRA disse:

    EXPERIÊNCIA TEM DE SOBRA….QUANTO A QUESTÃO DE AINDA VAI RENDER,É NESCESSÁRIO ESPERAR PARA VERMOS SEU DESEMPENHO…ACHO QUE O CONTRATO DE TRÊS MESES É BOM PARA AMBOS AS PARTES,SE RENDER RENOVAR,CASO NÃO CADA UM PARA SEU LADO,É ASSIM QUE SE FAZ FUTEBOL COM PROFISSIONALISMO….

  • Tom Tricolor disse:

    Eu não tenho dúvida alguma que o Angelim vai ser o grande comandante de mais uma reviravolta tricolor. Só não compreendo também como é que querem fazer marketing com o rapaz e fazem um contratinho fuleiro desses de 3 meses.

  • Kleiton Nascimento disse:

    A contratação do bom caráter e grande zagueiro Ronaldo Angelim foi um acerto e será a que mais dará retorno. Anotem e confiram. Pena que foi por apenas 3 meses. O Ronaldo é um iluminado, pois foi autor ddo gol que levou o Fortaleza à série A em 2004 e também fez gol da conquista de campeonato pelo Clube de maior torcida do mundo, o Flamengo.

  • João Ximenes disse:

    Respondendo as suas indagações ELENILSON.

    1. Grande contratação;
    2. A idade, junto com a experiencia e conhecimento dos atalhos do campo, vão ajudar não só a ele, mas todo o sistema defensivo;
    3. Raça e técnica diga-se.

    ANGELIM é um dos grandes zagueiros que já ví em ação.
    Vai conseguir render aquele futebol que o levou ao Flamengo?
    NÃO tem como, pois já passaram-se algumas luas.
    Acho que deveriam ter feito um CONTRATO mais esticado, pois pelo CURRICULUM do jogador, sabemos que o potencial é imenso.
    VICA aprovou a contratação, e com seu conhecimento de futebol, vai conseguir formar, não só um grande sistema defensivo, mas uma equipe forte para encararmos as competições em 2013.
    Ficar “nessa lenga-lenga” de:
    “Vai dar certo, não vai dar certo, não adianta de nada.”
    Os jogos falarão por sí só.
    EU acredito que foi uma grande contratação.
    Foi mantida a base da última temporada, e com mais um jogador do quilate do ANGELIM vendo o jogo alí de trás, e mais os novos contratados, acho só vai acrescentar.
    Bom retorno para o “MAGO DE AÇO”!
    E BOA SORTE aos novos integrantes da equipe.
    Que o COLETIVO da equipe tenha equilibrio suficiente para que não só um jogador carregue a marca de o “SALVADOR DA PATRIA”.
    Que o COLETIVO consiga prevalecer, pois só assim conseguiremos os resultados necessários para, principalmente, sair-mos desta maldita Divisão “C” de uma vez por todas.
    Que venham as competições.
    ABOCANHAR o máximo possivel de vitórias, deve ser o objetivo.

    PRA DENTRO DELES LEÃO!!!!!!

  • tertuliano maia disse:

    BELEZA! e Vica, coloca logo o magro de aço pra jogar! estou ancioso por ver, esa dupla de zaga inédita no futebol cearense: Fabrício e Angelim! e no sistema de três zagueiros, nada mais que o maravilhoso Ciro Sena! é por aí diretoria, vcs continuam tendo o apoio da maior e mais apaixonada torcida do Nordeste: FORTALEZA ESPORTE CLUBE! DÁ-LHE LEÃO!

  • f sales disse:

    Ótima contratação. Temos só na defesa, dois líderes (Fabrício e Angelim), para q os menos experientes possam obter auto-confiança e desenvolver bem um futebol solidario, no sentido de um bom entrosamento da equipe.
    E como o Angelim anciava, ele quer realmente encerrar sua carreira profissional no time que ele torce: FEC. E não tenho receio q o contrato não seja renovado para o biênio-2013/2014, pois futebol e preparo físico ele tem de sobra, tendo em vista q o mesmo não é de farras e nem se descuida da rotina de preparação física.

  • Antonio Oliveira disse:

    É um jogador que inspira confiança tanto para a torcida quanto para o time. E tambem não tem aquele negócio de numa decisão, fazer corpo mole por não receber $$$$ de bicho não.

  • Kleiton Nascimento disse:

    O Angelim é raça pura e dedica-se de corpo e alma. Trata-se de um jogador honesto e se não puder mais produzir será o primeiro a pedir para sair, como o fez no Barueri. Mas o Ronaldo Angelim vai nos dar muitas alegrias, assim como ele o fez na feitura do segundo gol contra o Avai em 2004, que ensejou o acesso do Fortaleza a elite do futebol brasileiro. Trta-se de um jogador iluminado, que sempre estar no lugar e no tempo devido.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =