Blog do Leão

Fortaleza 3×0 Trairiense – Serviu de aperitivo?

1936 15
O Fortaleza, mesmo sem ritmo, fez 3x0 no Trairiense

O Fortaleza, mesmo sem ritmo, fez 3×0 no Trairiense. Foto: site oficial

Caros tricolores, o Leão de 2014 já entrou em campo em 2013. A torcida tricolor que foi ao Pici neste sábado teve a chance de presenciar um time, ou um esboço, que demonstrou que pelo menos velocidade e correria não vão faltar. Os laterais Cametá e Amaral correm bem, mas não cruzam tão bem. Têm que melhorar. Adalberto, improvisado na esquerda, é o mesmo de sempre e que todos nós já conhecemos. A zaga deve ser essa mesma com os dois “Luiz”, mostraram firmeza, apesar da molezinha que pegaram. No meio, Edinho foi o destaque, tem apenas que soltar a bola na hora certa em algumas oportunidades. Na contenção, Walfrido, Leandro e Guto não foram muito exigidos, mas deu pra notar que Guto é aquele volante que gosta de sair pro jogo, carrega bem a bola. O ataque pareceu meio enferrujado, pois o placar de 3×0 foi muito pouco, mais muito pouco mesmo, pela quantidade de chances criadas e desperdiçadas, mesmo assim Waldison, Romarinho e Diego Neves deixaram suas marcas. E quanto aos goleiros, não houve a menor chance de avaliação, simplesmente não trabalharam.

O time do Fortaleza começou o jogo com Erivelton; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Luis Gustavo e Adalberto; Leandro, Walfrido, Guto e Edinho; Robert e Waldison. Para o segundo tempo Chamusca voltou com duas mudanças, colocando o goleiro Max e o lateral direito Amaral, para as saídas de Erivelton e Tiago Cametá, respectivamente.

No decorrer da segunda etapa o treinador do Leão foi fazendo mudanças em toda a formação, permanecendo apenas com Edinho em relação ao time que começou jogando. Entraram ainda Alan, Max Oliveira, Sidnei, Laertes, Evandro, Diego Neves, Romarinho, Luis Henrique e Cher

Começou 2014 no Pici. Deus nos abençoe 🙂

 

15 Comentários

  • Kleiton Nascimento disse:

    Estive no Pici ontem e os jogadores formados na base do Leão, além dos cearenses, como também os nordestinos, mostraram que darão o tom na temporada de 2014, caso não venha a prevalecer eventuais interesses dos empresariado de jogadores rodados(malas querendo sombra, água fresca e salários acima da média). O Waldison, nordestino autêntico, encarna espírito guerreiro que sempre caracterizou o Rei Leão do Brasil. Até o dia 5 próximo na Terra da Galinha Choca.

  • Antonio Oliveira disse:

    Quem fez os gols não foram Waldison, Romarinho e Edinho não, caro Elenilsom. E quem é este tal Cher? Nas outras escalações ele não aparece.

  • Antonio Oliveira disse:

    Quem fez os gols do tricolor não faram os jogadores Waldison, Romarinho e Edinho não, caro Elenilson?

  • João Ximenes disse:

    Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Luis Gustavo e Adalberto; Leandro, Walfrido, Guto e Edinho; Robert e Waldison.

    Acho que desta formação aí, vai mudar muita coisa não.
    Como bem disse o ELENILSON, goleiro fica pra depois a avaliação pois não foram exigidos. Só espero que na hora do “pega pra capar”, quem tiver debaixo das traves se garanta.
    Pelas LATERAIS temos só uma banda(lado direito). Início de trabalho. Pode ser – pode ser não, deve ser – que com o ritimo de jogo melhoremos a atuação. Não cruzar bem, é previlégio de quase todos os laterais do Brasil. Espero os do lado esquerdo. ADALBERTO dá conta. Mas melhor ter um especialista.
    Zagueiros, tal qual os goleiros não deu pra ver bem.
    Três volantes – WALFRIDO, LEANDRO e GUTO. Vai sobrar pro WALFRIDO quando da entrada no time do PARAÍBA.
    LEANDRO pela experiência e GUTO pela rodagem junto com EDINHO e PARAÍBA no meio, vejo boas apresentações em 2014.
    O ataque marcou(os 3 gols). Bom sinal ? claro que sim. E quando do ajuste do MEIO CAMPO definitivo, vai render melhor ainda. PODEM ESPERAR.
    Só pra força de registro: ACHO QUE A TEMPORADA 2014 VAI SER DO EDINHO.

    CHAMUSCA tal qual goleiros e zagueiros vamos esperar mais um pouco.
    Estrear contra um time que não exige… merece torcer pra que, a vitória vista neste amistoso, continue nos jogos valendo pontos que é o que vai importar de fato.

    Foi um APERITIVO sim meu caro ELENILSON.

    QUE CHEGUE LOGO 2014 !
    Já me vejo nas arquibancadas próximo final de semana.
    Quero ver de perto a estreia do LEÃO.

    QUEM VAI !!!???

  • XAVIER disse:

    Elenilson,
    Quanto deu de público? Falaram em 2.500 torcedores. É verdade? Esse match treino serviu para uma coisa: ainda falta muito. Mas, com a chegada do Paraíba e Rios, pode ser que a coisa melhore.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Claro, claro meu caro XAVIER. falta entrosamento, treinamento, posicionamento e os ajustes necessarios. Isto demanda tempo. Não concorda?

  • valterlan disse:

    Feliz ano novo para todos os tricolores.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Respeito, as opiniões contrárias, mas o Waldison sim incorpora o espírito guerreiro caracterizador do Leão do Pici. Os jogadores da base, se deixarem, tornarão-se titulares, pois também encarnam a garra típica do Fortaleza e querem firmar-se no mundo do futebol. Por mim não haveria um só canalista no Pici, principalmente os que tem ligações inquestionáveis com os matreiros dirigentes do maldito time carroceiro. Quatro anos de carroceiros infestando( 1 ano do Renan e os 3 do Baquitizão) o Fortaleza não ganhou nada e sempre sofreu eliminações estranhas. Melhor não arriscar com jogadores oriundos do time alvisujo.

  • Fred disse:

    Prefiro esperar os três primeiros jogos passarem, ver o time completo com as contratações, antes de emitir qualquer tipo de opinião; Assim como muitos, estou escaldado com esta diretoria.

  • João Ximenes disse:

    Isso é o que sobrou da temporada passada, onde a equipe não conseguiu nem o vice campeonato, mostrando total INCOMPETÊNCIA dentro do campo, e “chorar o leite derramado” agora não adianta. Não fez o que era pra ter feito… VAI PAGAR POR ISSO.

    “É bom que os jogadores do Fortaleza tenham aproveitado ao máximo a pré-temporada do clube, pois o Campeonato Cearense 2014 começa no próximo domingo, 5, com uma tabela “massacrante”, segundo o preparador físico do Tricolor, Roger Gouveia. Ao final das 18 rodadas da primeira fase, que durará 50 dias, o Leão terá entrado em campo a cada três dias e cruzado 3.825 quilômetros. Quase 700 quilômetros a mais do que a distância entre Fortaleza e São Paulo.
    Nos 30 primeiros dias de Estadual serão 11 jogos. Menos sufoco, só entre a 8ª e a 10ª rodada, quando haverá um intervalo de quatro dias entre o jogo contra o Horizonte, na Região Metropolitana, e a partida contra o Quixadá, no Alcides Santos. Porém, dois dias depois o time atravessa quase 500 km até Juazeiro do Norte, no Cariri, onde enfrenta o Guarani. Em seguida, faz o trajeto de volta para Fortaleza e viaja mais 157 km para medir forças com o Tiradentes, em Quixadá, para onde foi marcada a partida.
    Após folgar na 13ª rodada, duas novas idas ao Cariri. Primeiro para enfrentar o Crato, na 14ª rodada e o Icasa na rodada 17. Nesse meio-tempo, o Leão precisará encontrar disposição para medir forças com o Ferroviário e o Itapipoca, na Capital.!
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    AINDA VAI NENEM ?????????

    QUE A BOLA COMECE A ROLAR !

  • João Ximenes disse:

    E essa aqui:

    WALDISON:

    “Faço um apelo ao torcedor. Que ele não desanime, precisamos dele. Eles são peças importantissímas, que quando eles estão nos apoiando e nos incentivando a gente cresce. Estamos lutando e queremos colocar o Fortaleza na Série B e depois na Série A”.

    Esse foi um dos poucos que escapou na temporada 2013 pra esquecer(5º colocado em tudo!?).

    E tem contradição aí: “quando eles estão nos apoiando e nos incentivando a gente cresce”.

    Pô WALDISON… tanto apoio em muitas competições(5 de novo), e só conseguiram nos dá 5ª(s) colocações…

    “quando eles estão nos apoiando e nos incentivando a gente cresce”…

    … EU EM !!!!!

    QUE A BOLA COMECE A ROLAR !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Falando da COPA SÃO PAULO…

    “Fortaleza está no Grupo N, com sede em Idaiatuba, e tem Ponte Preta/SP, CRB/AL e Primavera/SP como adversários. Veja os confrontos do tricolor:

    Fortaleza x CRB/AL – 05/01 – 11h* – Transmissão ao vivo pela Rede Vida
    Fortaleza x Ponte Preta/SP – 08/01 – 16h*
    Fortaleza x Primavera/SP – 11/01 – 16h*

    *Horário de Brasília… ou seja vamos assistir às 10h.

    Duas OBSERVAÇÕES pra não passar batido:

    1. Esse ano(2014) – ao contrário de 2013 que fomos de onibus, e eles lá fizeram uma algazarra da gôta, porque foram de avião – desta vez, as coisas se inverteram – eles é que foram de BUSÃO(são só 5 dias e quatro noites. Dá pra “guentar”) ;

    2. Na primeira fase, o LEÃO terá um jogo transmitido pela TV. Eles vão ter de comprar pilhas pro radinho ;

    NADA COMO UM DIA ATRÁS DO OUTRO !!!!!!!

  • OSCAR JÚNIOR disse:

    QUE 2014 SEJA UM ANO BEM DIFERENTE PARA O NOSSO TRICOLOR DE AÇO. TEMOS QUE IMPEDIR O TETRA DO ADVERSÁRIO, POIS SE ISSO NÃO ACONTECER ELES FICARÃO MAIS PERTO DE UM PENTA VERDADEIRO. ACHO QUE É MELHOR A DIRETORIA NÃO CONTINUAR CONTRATANDO JOGADORES DO MESMO NÍVEL DOS QUE AQUI JÁ ESTÃO. É MELHOR ESPERAR E CONTRATAR NAS DEFICIÊNCIAS QUE VÃO COMEÇAR A APARECER DAQUI PRA FRENTE. E REINTERO O QUE JÁ DISSE: PREFIRO VER O FORTALEZA TERMINAR O ANO DEVENDO SEI LÁ QUANTO MAIS FORA DESSA SÉRIE C, DO QUE TERMINAR TODO BONITINHO, DÍVIDA ZERO, E CONTINUAR NESSA MALDITA TERCEIRONA. POR FAVOR, SEJAM IRRESPONSÁVEIS, MAIS NOS TIREM DESSE INFERNO.

  • João Ximenes disse:

    Taí um balanço legal…

    “A contratação do técnico Marcelo Chamusca significou, para o Fortaleza, uma mudança de paradigmas na sua luta para sair da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de tentar com um profissional mais caro, que foi Hélio dos Anjos, o Leão optou por alguém que busca um lugar ao sol no ramo de treinadores. E é dele a ideia de mesclar o elenco, com uma maioria de jovens e alguns poucos atletas mais experientes.

    “Os mais novos têm a chance de ganhar uma chance. Alguns atletas da base vão ter a sua oportunidade e a gente acredita nessa mescla”, disse CHAMUSCA.

    A média de idade caiu de 31 anos, se pegarmos os titulares no último jogo pela Série C de 2013, para 28 anos, com as últimas 12 contratações.
    Quase todos os reforços já iniciaram os treinamentos, restando o lateral-esquerdo FERNANDINHO, que vem do São Caetano/SP e o atacante MARCELINHO PARAÍBA, que têm chegadas previstas para hoje à tarde no Pici.

    “Contratamos jogadores que querem vencer na Série C e por isso podem abraçar melhor a nossa causa”, explicou o diretor de futebol, Adailton Campelo.

    Reforços do Fortaleza:

    Luís Henrique e Ricardo (goleiros); Luiz Gustavo (zagueiro); Amaral e Tiago Cametá (laterais-direitos); Fernandinho e Radar (laterais-esquerdos); Guto e Leandro (volantes); Marcelinho Paraíba e Evandro (meias); Diego Neves (atacante)”
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Para cada posição – exceto ZAGUEIRO e ATAQUE – chegaram dois jogadores novos.
    Tivemos dificuldades na temporada passada(pra esquecer), nas LATERAIS – hoje vemos aí, 2 para cada lado -, e no MEIO CAMPO – que aparecem 2, além dos 3 que ficaram da temporada passada(Rios, Maranhão, Edinho).
    Imaginar CHAMUSCA, que é um treinador que passou maior parte do seu trabalho treinando equipes de base, e sabendo da CAPACIDADE TÉCNICA dos jogadores da nossa BASE(Walfrido, Edinho, Romarinho) – pra citar os que apareceram em 2013 -, o que não me falta é ESPERANÇAS de uma grande temporada.

    CHAMUSCA, BASE e JOGADORES EXPERIENTES… Pode dá um BOM CALDO no final !

    QUE A BOLA COMECE A ROLAR !!!!!!

  • yuri disse:

    Este ano de 2014 vai ser bem melhor prá nós, Leões de Aço, que pra eles, os carniças carroceiros do canal ( ccc ) imundo e fedorento, que o presidente compra até pesquisas. Nã!
    Fortaleza, a maior torcida do estado, dentro e fora dos estádios. Ver pesquisas anteriores honestas.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − seis =