Blog do Leão

Paysandu 1×2 Fortaleza – Papamos!

1391 24
Assim como em 2012, Waldison deixa sua marca no Mangueirão

Assim como em 2012, Waldison deixa sua marca no Mangueirão

Caros tricolores, a despedida do período pré-copa não poderia ter sido melhor. A vitória conquistada no Mangueirão na noite deste sábado contra um forte concorrente direto era a dose de confiança que a equipe precisava para passar as “férias” com a traquilidade necessária para os ajustes de inter-temporada.
O Fortaleza iníciou bem o jogo. E logo aos 15 minutos, Walfrido aproveitou bobeira da zaga, se livrou da marcação e acertou o chute para o gol.  Antes de acabar o primeiro tempo, Waldison recebe e bateu forte, de fora da área. Um golaço. Apesar do Papão reagir dois minutos depois com Ruan ( aquele mesmo), o Leão soube controlar bem as ações do jogo e no segundo tempo, com Marcelinho Paraíba jogando bem e regendo a equipe até cansar, o Tricolor nem passou tanto sufoco pra garantir o placar e papar os três pontos que deram a liderança isolada.

Paysandu 1×2 Fortaleza

Estádio Mangueirão – Belém-PA
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação/AM.
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes/AM e Vaneide Vieira de Gois/SE.

Cartões amarelos:
Fernandinho (F)
Waldison (F)
Walfrido (F)
Ricardo Capanema (P)
Yago Pikachu (P)
Zé Antônio (P)

Renda: R$ 218.243,00
Público pagante: 16.712
Público não pagante: 1.592
Público total: 18.304

PAYSANDU
Paulo Rafael; Lacerda, Reniê e João Paulo; Yago Pikachu, Ricardo Capanema, Zê Antônio, Rafael Tavares (Djalma) e Airton; Ruan (Jô) e Lima. Técnico: Mazola Júnior.

FORTALEZA
Ricardo; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Adalberto e Fernandinho; Guto, Walfrido, Edinho (Corrêa) e Marcelinho Paraíba (Davidson); Robert e Waldison (Romarinho). Técnico: Marcelo Chamusca.

24 Comentários

  • F Sales disse:

    Essa vitória foi um grande teste de superação, tendo em vista a pressão no final do jogo e que não amarelou, suportando muito bem, pois o teste psicológico vale para o mata-mata. Valeu leão…

  • K. Nascimento disse:

    Bastou o Chamuscar deixar de lado a teimosia da improvisações e resultado positivo aconteceu. E Waldison fez um golaço, cujo gol foi o da difícil vitória. Que o treinador deixe de invencionice, pois foi assim que ele ia fez o o Reii Leão do Brasil queimar as gorduras. Chamusca, o acesso do Fortaleza sob o seu comando, será a abertura das portas de clubes grande para você como técnico.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Gostei da equipe, bem postada taticamente, não deu espaços ao Paysandu, aliás quem quase complicava o jogo era o nosso próprio time que no segundo tempo não acertou o contra-ataque.

    Agora já deu pro Robert né? Salvo engano deu o passe para o Waldison e ajudou na marcação o Fernandinho no fim do jogo, MUITO POUCO, fora isso meu amigo, NADA…

    Queria que o Chamusca tivesse a mesma paciência que ele não tem com o Edinho em relação ao Robert. Queria ver mais o Patrick entrando no decorrer do jogo no lugar do Robert.

    Agora é treinar e se possível buscar mais opções para fortalecer a equipe durante a parada da copa.

    Saudações Tricolores!!

  • Robson disse:

    Foi o chamado “jogo de 6 pontos”.

    Jogar contra o Paysandu em Belém não é tarefa fácil, a torcida do time do terreno emprestado pode confirmar isso, sempre que vai a Belém o time do kanal volta com uma boa lapada nos lombos.

    Fortaleza EC não se amedrontou com o adversário, nem com o clima de terror criado pelos marginais que não representam a torcida bicolor paraense.

    Time continua mostrando falhas e muita oscilação dentro da partida, mas mostrou maturidade, controle emocional e disciplina tática enorme pra segurar o resultado.

    Agora é aproveitar os próximos 50 e poucos dias pra recuperar e aprimorar o elenco.

    A volta pós copa vai nos exigir muito mais.

    Saudações Tricolores.

  • Robson disse:

    E exatamente por essas e outras que não é bom carregar muito nas tintas na hora de criticar o time depois de um empate em casa ou enaltece-lo após uma vitória sólida.

    Evidentemente o Fortaleza EC ainda oscila demais, demonstra falhas e carências no elenco.

    Mas vale a pergunta: qual é o time na série C que não tem falhas ou carências ?

    Qual é o time neste campeonato que está vencendo e convencendo NO MUNDO ?

    O Fortaleza EC, não obstante precise melhorar, pelo menos está vencendo seus jogos e na liderança. Mesmo assim tem tricolor incapaz de ver qualidades no trabalho do time e do Chamusca.

    Claro, não adianta fazer tal campanha e cair no mata-mata, mas é cedo pra falar em mata-mata, precisamos primeiro nos classificar pra depois preocupar-nos com ele.

    Vamos dar um voto de confiança ao técnico e ao elenco, mas um voto de confiança que não se desfaz ao primeiro empate ou derrota do time.

    Saudações Tricolores.

  • Antonio Oliveira disse:

    Vitoria maravilhosa. Mas como este baixinho Guto consegue manter a regularidade em? Walfrindo recuperou seu eficiente futebol e, isso está contribuindo para o equilíbrio do time. Agora o que podemos dizer do artilheiro do Brasil, que foi só pegar uns timezinhos mais arrumados não consegue fazer gols e nem jogar nada? Pra mim foi o ponto fraco do time. Cadê a coragem do treinador pra substituir ele? Mas talvez alguem vá dizer que ele é importante lá na frente, porque segura a zaga adversária. Segura como se não mete medo em ninguem? O que segura zaga é atacantes rápidos. Edinho tambem não jogou nada. Não sei se estava bem marcado. Davidson entrou e jogou melhorzinho, mas prefiro ainda o Romarinho, não tenho nem dúvida.

  • Fred disse:

    A vitória foi importante, pois eu sou um dos que dava o jogo como perdido, depois das atuações pífias e ridículas contra CRAC e CRB; Os resultados da rodada também nos favoreceram muito, pois estamos a 5 pontos do segundo colocado e a 6 do terceiro, fico imaginando como estaríamos se tivéssemos ganho o jogo contra o CRB como não estaríamos. Mas prefiro não me entusiasmar, para mais na frente ter uma decepção como tivemos nos dois últimos anos. O que me preocupa é ler nos meios de comunicação, que depois da copa, devem chegar um volante, um meio campo e um lateral, ou seja, atacante que é bom nada, e vamos ter que aturar o perna de pau do Robert, “o artilheiro do Brasil”(parece até piada), como titular, perdendo gols feitos, se escondendo da bola dentro de campo, e matando a torcida de raiva.

  • Antonio Menezes disse:

    A importância dessa vitória sobre o Paissandu não se resume no fato de que o Fortaleza continua líder: Mas abrimos uma diferença de 5 pontos sobre o segundo colocado e voltamos a jogar bem. Nesses 50 dias sem jogar em partidas oficiais, o Chamusca pode corrigir as falhas que ainda persistem, fazer treinamentos com cobranças de faltas e escanteios, testar vários esquemas alternativos, fazer jogos amistosos e chegar ao dia 19 de julho com time jogando “por música”. EU ACREDITO, DESSA VEZ VAI DAR CERTO!

  • João Ximenes disse:

    NUM FALEI !

    “João Ximenes – 30 de maio de 2014 às 11:38

    CARA, ví a maioria dos jogos do Paysandu e não achei essas coisas todas não.
    A propósito, tava vendo a tabela até agora da equipe e…

    Paysandu 2 X 0 Águia / Crb 0 X 0 Paysandu / Paysandu 1 X 0 Asa / Salgueiro 2 X 1 Paysandu / Paysandu 1 X 1 Botafogo-PB.

    Isso siguinifica alguma coisa ?
    Claro que não. Pois cada jogo é um jogo.
    Mas acredito que o FORTALEZA vai lá amanhã, e não vai deixar a desejar.

    PONTUAR é o “ponto” !
    Beliscar pontos fora, vai nos dá a condição de disputar até o final”.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Não só PONTUAMOS, como garantimos a liderança pré-copa.
    E vai ai mais um resultado pra conta deles: Paysandu 1 X 2 FORTALEZA.

    Chegou a hora de ir ao MERCADO, que é pra garantir logo mais jogadores pras posições carentes: 2 LATERAIS(dois lados); 2 ZAGUEIROS; 1 VOLANTE; 1 MEIA; 1 ATACANTE REFERÊNCIA(pra sombriar o Robert).
    Vou dar uma dica aqui, pra lateral esquerda: RIAN. Campeão Piauiense pelo River semana passada. É um lateral/meia. Daqui(Fortaleza). Novo(23 anos). No preço. E não deixa a desejar a nenhum dos que estão, ou já passaram por aqui.
    E pro ataque… TADEU ! não acredito que aquele cara desaprendeu a fazer gols de uma hora pra outra.
    Temos um prazo que deve ser bem aproveitado nesse período Copa do Mundo.
    Com a chegada de reforços dentro desse prazo, e mais os jogadores que já sabemos, podem ajudar, vai nos garantir mais chances no que diz respeito a grande intenção de escapar de vez deste maldito Terceiro escalão do Futebol do Brasil(Czona).

    O jogo foi o esperado, pelo menos por mim que já havia visto quase todos os jogos do Paysandu, e já havia cantado a pedra antes como tá repetido aí a cima.
    FORTALEZA de novo jogou o suficiente pra vencer, aproveitando-se muito bem das deficiências absurdas do adversário. Basta lembrar a vacilada do zagueiro deles no gol do WALFRIDO. Aquilo é o Paysandu que EU havia assistido anteriormente.
    Se FORTALEZA não se apavora mais na tentativa de ampliar o placar, e tivesse ido com mais consciência, não teria levado gol, e não duvido, teria saído de lá com uns golzinhos extras.
    Mas, tá bom demais.

    Agora vem o tempo de ajustes da equipe com as devidas contratações que devem ser feitas.

    Por isso digo e repito…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO NESSA COMPETIÇÃO.

  • Carlos H. disse:

    Amenizou os dois pontos perdidos em casa para o lanterna CRB. Agora é descansar e recarregar as baterias para o pós copa.

  • VALTERLAN disse:

    Essa vitória foi para mostrar a alguns segmentos da imprensa, que o Fortaleza apesar de tudo, tem um bom time, pois muitos cronistas torcedores alvinegros já davam com certa a derrota para o time do Papão, e muitos diziam que essa liderança tricolor era enganosa, e agora o que vão dizer, se estamos a 05 pontos do segundo colocado, parabéns guerreiros tricolores por essa vitória.

  • João Ximenes disse:

    Já pensando no pós-copa, temos pela frente + 3 jogos nessa primeira fase contra:

    TREZE – Bota 3 x 2 Treze / Treze 1 x 1 Asa / Cuiaba 0 x 0 Treze / Águia 2 x 2 Treze / Treze 1 x 0 Crac / Crb 3 x 0 Treze;

    BOTAFOGO – Bota 3 x 2 Treze / Crac 2 x 2 Bota / Bota 2 x 2 Salgueiro / Bota 2 x 0 Crb / Paysandu 1 x 1 Bota / Bota 1 x 4 Cuiaba;

    ASA – Treze 1 x 1 Asa / Paysandu 1 x 0 Asa / Asa 1 x 0 Cuiaba / Asa 3 x 1 Águia / Salgueiro 1 x 0 Asa.

    FORTALEZA 14 pontos
    Bota 9 / Cuiaba 8 / Paysandu 8 / Crac 8 / Salgueiro 8 / Asa 7 / Treze 6 / Crb 5 e Águia 4.

    Já pegamos: Salgueiro e ganhamos de 1 x 0 lá / 2 x 1 Cuiaba aqui / 1 x 0 Águia aqui / 0 x 0 com o Crac lá / 0 x 0 Crb aqui(o engasgo) e agora 2 x 1 Paysandu lá pra fechar.

    Tamo com uma boa margem que pode garantir uma boa colocação até a chegada do mata-mata, que é o outro ENGASGO.

    DESTA VEZ VAI !!!!!!!!!

  • João Ximenes disse:

    Só mais um detalhe :

    FORTALEZA é o líder geral do Terceiro Escalão do Futebol do Brasil(Czona) nessa parada Copa do Mundo em somatório de pontos, nos 2 grupos.
    O nível de futebol lá(Grupo B) tá abaixo do nível do nosso grupo A.
    Digo porque assisto também os jogos do lado de lá.
    Lá(Grupo B), tem equipes que de alguma forma já fizeram história no nosso futebol, como por exemplo Guarani-SP que já foi campeão Brasileiro; Juventude-RS Copa do Brasil, São Caetano-SP que já disputou Libertadores.

    Mas o futebol não vive de história, e sim de resultados de momento.

    E de momento… FORTALEZA não deve nada a todos eles !

    Como eles torcem pelo time deles lá, também torço aqui. E é por isso que digo…

    … NESSA COMPETIÇÃO SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • Antonio Oliveira disse:

    Estranhei a não escalação do Genilson contra o Paysandu que parece que nem no banco foi e nem seu aproveitamento contra o Verona. O que está havendo? Estão pedindo contratação de zagueiros e não dão oportunidade os que estão a disposição?

  • Antonio Oliveira disse:

    Meu caro João Ximenes. Voce já pediu aqui várias vezes a contratação do bom lateral Ryan. Só tem um detalhe; Voce esquece que o rapaz é daqui e sabe a política desta diretoria não sabe? Não sei por que aceitaram a contratação do Guto! Outra; O Patric tambem sabe fazer gols, mas cadê a coragem do treinador pra tirar ao menos uma vezinha o Robert que não está dando certo, pra colocar o Patric? O Robert tá se apoiando nos gols que fez no Cearense, mas tá provando que depois que o nível subiu um pouquinho seu futebol não acompanhou o ritmo. Acho que o treinador está ali, pra enxergar alternativas. Quando o cara tá bem, não merece ser substituído. Mas se não vem rendendo e, tem alternativas no banco, por que não usa?

  • Antonio Oliveira disse:

    Tambem concordo com voce caro João Ximenes quanto ao nível dos times. Veja o Vasco jogando na série B e compare o futebol que vem jogando, com o apresentado na série C, tá muito acima? Como tambem o do Flamengo. Merece tá na série A? Se tivesse na série C, não seria nem uma novidade. E olha que admiro o Mengão! Voltando a falar no nosso Leão. Quanto tempo faz que não aproveitamos nenhum escanteio pra fazer um golzinho? Mas já tomamos alguns não foi? Será que está faltando treinamentos? Bola parada, tambem ganha jogo!

  • Túlio Nogueira disse:

    PARABÉNS, MEU LEÃO DE AÇO, O TIME MAIS QUERIDO DO ESTADO. Porém não esqueçam de manter a forma física durante essas férias da Copa do Mundo, pois vai rolar muita cerveja e wisque. De olho nos exercícios para na volta aos jogos entrarem com tudo novamente e vencer, que é o melhor remédio para ressaca. eh, eh. Não suportaremos mais um ano nessa série, pois o FORTALEZA, com sua tradição e sua enorme torcida por todo o Brasil, é time de série A. SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • João Ximenes disse:

    “De 1º de junho a 19 de julho, quando voltará a participar da Série C do Campeonato Brasileiro, atuando fora de casa contra o Treze/PB, o Fortaleza passará 49 dias sem uma partida oficial”
    “Adailton Campelo informou que vai correr atrás de mais reforços, como de um lateral-direito, mais um zagueiro e um meia-atacante”.

    “Precisamos qualificar o grupo. A caminhada é longa e precisamos manter um elenco forte. Buscaremos também amistosos qualificados”.

    Marcelo Chamusca
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Essas são as de hoje do LEÃO DE AÇO.
    Não sei o quanto essa paralização vai fazer bem ou mal a equipe.
    Olhando para o número de jogos na temporada, acho justa a folga pro elenco.
    Só acho que 1ma semana seria o suficiente, pois o FOCO e os trabalhos devem continuar ardorosamente.
    REFORÇOS já deveriam está na mira.
    E acrescentaria as posições mencionadas 2 atletas por posição e mais: LATERAL ESQUERDO, além da troca de um MEIA ATACANTE por um atacante de área(o sombra do Robert).
    Meia atacante temos pelo menos uns 4 dentro do elenco atual. Se duvidar, até o ADALBERTO o é.

    E: “Precisamos qualificar o grupo. A caminhada é longa e precisamos manter um elenco forte. Buscaremos também amistosos qualificados”.

    “AMISTOSOS QUALIFICADOS” contra equipe interestaduais de preferência, pois as locais já enfrentamos esta temporada e acabamos na liderança de cabo a rabo da competição enquanto as mesmas faziam parte do campeonato. Por tanto não seriam mais referências.

    ELENCO FORTE é uma obrigação do Clube, e cabe ao treinador ter a capacidade da QUALIFICAÇÃO DO GRUPO, indicando jogadores com potencial de VESTIR A CAMISA DO LEÃO DE AÇO.

    E a CAMINHADA É LONGA. Daí o motivo de achar que 1ma semana de folga seria o suficiente.

  • João Ximenes disse:

    Pois é meu caro ANTONIO OLIVEIRA.
    RYAN conheço pois fui EU que o lancei como profissional, e de lá pra cá o mesmo já andou(perambulou) por Paraíba, Maranhão e agora por último no Piaui. E sendo campeão pelas equipes onde passou. Foi campeão pelo River-PI semana que passou.
    RYAN me lembra o MAZINHO. Aquele LATERAL ESQUERDO/MEIA que jogou pelo LEÃO e pelo adversário 100zão, e me arrisco a dizer que, RYAN é um pouco melhorado, além de ainda ser um jogador novo(idade).
    Não sei porque que esses caras do futebol daqui não conseguem se depararem(barroam) com um jogador do nível do RYAN.
    É impressionante !

    Quanto as equipes espalhadas pelo Brasil, concordo com você quando diz que se algumas delas estivessem na Czona estariam pebadas e mal pagas.
    Tá ruin demais o nível do futebol nos seus 3 escalões.

    “C”- Temos na Czona equipes que já representarem bem o futebol do Brasil, mas hoje penam pra sobreviver no futebol, como é o caso do: Guarani-SP campeão Brasileiro; Juventude Copa do Brasil e São Caetano que disputou até Libertadores num passado bem recente.
    “B” – Vasco e Portuguesa na Bzona, eram tidas como 2 vagas certas. No entanto se não se cuidarem não vão enfrentar nosso LEÃO DE AÇO no próximo ano, pois estaremos lá.
    “A” – Flamengo, infelismente entra ano sai ano fica sempre nessa na Azona.

    O futebol perdeu muito rendimento nos últimos anos no Brasil, e até parece que queria acompanhar, fazer coincidir com o tempo do maior evento esportivo da terra(Copa do Mundo) no Pais.

    Esperar melhor nível em 2015, já com o nosso LEÃO DE AÇO na Bzona pensando na Azona.

    Não lembro qual torcedor aqui no Blog escreveu, que acreditava que o LEÃO DE AÇO vai chegar antes da Azona que um monte de equipes por aí.

    EU ACREDITO TAMBÉM NISSO !

  • João Ximenes disse:

    TAÍ:

    antonio dos santos – 28 de maio de 2014 às 12:56

    ainda acho que o fort. retorna a A antes do vovo.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Tô com ele e não abro !!!!!!!!

  • Domingos Leão disse:

    Agora é só copa do mundo, futebol de qualidade. Mas Antônio me desculpe mais uma vez, vc ainda quer comparar o Vasco e o Flamídia com os clubes da série C. Eles estão fracos comparados aos times das séire deles. Rapaz vamos torcer pro LEÃO sair dessa merda !!! Qualquer cego vê que se algum time da C jogar com esses que vc falou, não ganha uma !!!! Pelo amor de Deus, é querer muito bem ao LEÃO DE AÇO !!! Vamos sair primeiro dessas peladas, que já estamos nos acostumando a 3 anos !!! Acorda tricolada !!! O time ainda vai ter duas semanas de folga, será cachaça muita…………. Me desculpem o desabafo. ST.

  • Antonio Oliveira disse:

    Não sabia que voce é ou era treinador de time de futebol caro João Ximenes. Meus parabéns. É por isso que voce tem esta visão toda. Estou botando fé no nosso tricolor, por causa destes jogadores da base e do Guto que estão jogando. Tirem eles do time e voces verão o que vai acontecer. Vai se tornar igual aqueles times dos anos anteriores, podem apostar. Temos um bom treinador? Temos não. O que está segurando o Fortaleza nesta posição é a vontade e a qualidade destes jogadores daqui de casa que estão dando exemplo aos de fora. Vejam se o time tem alguma jogada ensaiada? Uma variação no esquema de jogo? Não gosto de falar dos adversários, principalmente do nosso maior rival, mas lá tem um bom treinador. Podem observar.

  • João Ximenes disse:

    Já vivi esta “adrenalina” de borda de campo profissional por 6 anos meu caro ANTONIO OLIVEIRA, aqui mesmo no nosso futebol Cearense.
    Fundamos(EU e mais 2 amigos) um time de futebol, filiamos a Federação de Futebol e CBF, e participamos da Terceira Divisão Cearense por 5 anos, quando me afastei em 2010 por conta de trabalho, trabalho mesmo.
    Futebol é pra quem tem DIN-DIN(e esse não era o nosso caso); tem tempo pra viver somente daquilo(que não era o meu caso), além de estressante.
    Viajamos o Estado quase todo por conta dos jogos e fizemos grandes amizades também.
    O time continua existindo. Mas foi penalizado pela Federação, por não ter ido cumprir um jogo lá em Juazeiro do Norte, acho que em 2012.

    Costumo dizer que “EU vejo futebol de maneira diferente da maioria”, pois pra mim, um ou até três jogadores por sí só, não são suficientes ou determinantes para o sucesso de uma equipe, e sim: O COLETIVO.
    Não vejo só o gol. Mas a jogada como nasceu e como foi feita.
    Enxergo a falha no coletivo pois o individual é muito óbvio.
    E o RENDIMENTO INDIVIDUAL é dependente total dos atletas que estão em campo.
    Sei o quão é difícil você(jogador) imaginar uma jogada e não conseguir realizar como pretendia, e daí o torcedor de fora, só ver o passe errado. Não vê que ouve uma movimentação antes da bola sair para o passe.

    Mas isso é coisa nossa(torcedor) mesmo.

    Viver nas 4 linhas, na adrenalina de 1ma partida valendo, só quem teve a oportunidade é que sabe de fato, o quão é difícil e apaixonante o FUTEBOL.

    Um abraço !

  • Antonio Oliveira disse:

    Valeu caro João. Eu tambem já joguei muito por seleções do interior daqui do Estado Cearense e, parece que estando dentro de campo é mais fácil do que está fora.
    Abraço.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *